quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Laptops.

Enquanto não define a questão salarial, sem perspectiva de reajuste que reponha as perdas acumuladas nos últimos anos e sem incorporação da gratificação Nova Escola, o Governo do Estado mantém os profissionais da educação da rede estadual em estado de permanente tensão. Neste ambiente, difunde-se na categoria uma rede de boatos que gera um clima de terror ao especular a suspensão do pagamento da gratificação.
O governo, que reafirmou em audiência com o SEPE em 22/01 a manutenção deste abono até que se defina os valores a serem incorporados aos salários, prepara um cala-boca para a categoria: confirmou ontem na imprensa que estará distribuindo aos professores da rede 32 mil laptops adquiridos pelo Estado (boatos nesse sentido já circulavam pelas escolas no retorno das férias).
Tal compra, no atacado, e com a desoneração dos impostos deve ter viabilizado um preço baixo. Assim, o Governador tenta com um investimento mínimo, que acredito não ter sido superior a R$ 15 milhões, acalmar as professoras com um brinquedinho. Que pode até ser muito útil, mas que não compensa o rebaixado salário que recebemos!

Nenhum comentário: