sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Verdades e decoro

Aí Gustavo Lemos! Hoje, apesar da presença sempre alegre dos "piolhos" por aqui, consegui fazer aquela leitura matinal de nossos melhores - ou menos piores - periódicos.
Assim, apesar do baixo nível dos "debates" de ontem no Congresso, colhi material para esta nota, bem como para a que segue abaixo.

É verdade que o Senador alagoano Renan Calheiros não é lá o mais indicado do ponto de vista ético para enunciar as denúncias e acusações apresentadas ontem pelo líder do PMDB contra próceres tucanos. Mas não dá pra negligenciar os fatos presentes em sua ofensiva. O que, na pior das hipóteses, constatando-se o que minha saudosa avó chamava de "o roto falando do rasgado", abre para a sociedade perspectiva de refletir sobre a generalização da corrupção e da mediocridade na elite política que comanda a Câmara alta há décadas - e que hoje se abriga nas siglas PMDB, PSDB e DEM.
Mas, enfim, este blogueiro - que não sendo parlamentar não tem que se preocupar em manter o decoro - crê que não é possível contestar que o arrogante Tasso Jereissati (PSDB-CE) é, de fato, um "coronel de merda" que enquanto "minoria" age "com complexo de maioria"! Acostumou-se mal nos tempos de oligarca do sertão cearense e feitor de FH no Senado durante o reinado tucano.

Nenhum comentário: