quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mantendo a serenidade!

Os blogs do Roberto Moraes e do Cléber Tinoco, que conseguiram acompanhar em tempo real a sessão do TSE que definiu o segundo turno em Campos trazem boa e detalhada explicação sobre a decisão daquela corte - clique sobre os nomes dos blogueiros para conferir.
Na verdade não houve decisão, o segundo turno foi mantido, provisoriamente, mas seu resultado pode estar condicionado ao julgamento definitivo do registro de Arnaldo Vianna. O processo foi remetido de volta ao TRE, para que este observe se as irregularidades apontadas nas contas rejeitadas das gestões do Deputado são "sanáveis" ou não.
De toda forma, teremos segundo turno e a disputa, momentaneamente, sai dos Tribunais e volta para a arena política. É preciso manter a serenidade para avaliar bem as consequencias que o atual momento político podem reservar para a cidade. Não me parece saudável o clima de Fla-flu que se instalou nas campanhas. Carreatas, foguetórios e outras manifestações - dispendiosas - de passionalidade não me parecem adequadas à gravidade do momento.
É importante observar a reconfiguração do cenário político e ponderar o significado de cada uma das candidaturas no contexto local hoje, sem açodamentos.

35 comentários:

Anônimo disse...

É de novo isso que Campos merece ... acho q Rosinha deveria denunciar ao pais essa safadeza e compra de votos e nao ser candidata, VERGONHA! Campos merece ficar nesse lixo q esta

Vote 12, vote na cidade mediocre onde vc vive

Anônimo disse...

***********************************
ABRAM AS PORTAS DO PRESIDIO!
SOLTEM OS PRESOS!
***********************************

ESCANDALO! VERGONHA! HORROR!
É DE DAR VOMITO!
NOJO! INDIGNAÇÃO! REVOLTA!

***********************************

PARA AI OH! ME AJUDA AI!
QUEM VIU O FALSO JULGAMENTO?
ESTAVA NA CARA, UM MAIOR BATE BOLA!
VERGONHOSO, VE O ADVOGADO DE ACUSAÇÃO DERRAMAR TODA AQUELE NOJEIRA E ESSES MALFEITORES ABSOLVEREM ESSE CRÁPULA, ESSE BANDIDO!

***********************************

Anônimo disse...

POR FAVOR ALGUEM NAS SUAS FACULDADES NORMAIS PODE ME RESPONDER:

TEM COMO GANHAR A ELEIÇÃO DE UMA CIDADE PROSTITUIDA, VENDIDA DESSE JEITO JUNTAMENTE DA JUSTIÇA????
POR FAVOR ALGUM NORMAL ME RESPONDA

Anônimo disse...

não dá pra acreditar no que vi na tv!
O maior espetáculo circense!

Meu Deus ainda acreditava que havia uma chance com o tal de Eros Graus, mas agora a justiça morreu de vez!

Foi a maior vergonha que vi numa televisão!

SÓ UM GENOCÍDIO EM CAMPOS PRA JUSTIÇA SE MOVER! E OLHE LÁ!

ARNALDO, MOCAIBER, OLAVINHO, GUGU, LANDIM, TRATOR, ALEX PEREIRA, MARCOS BACELLAR, FRANCISCO E MAIS OS 40 LADRÕES HI LUX DEBOCHAM DA JUSTIÇA, DO POVO!

SE MISTURAR DÁ 30.000.000 KG DE MERDA! (O VALOR PAGO AO TSE)

Anônimo disse...

O que mais me espanta é ver que todos acham que a família Garotinho é honesta!!!!rsrsrsrsrs Arnaldo, Mocaiber e os outros, são ladrões de galinha, gatos de varal de roupa, trombadinhas, diante do que esse casal fez no Rio. Campos está assim não por causa deles, mas pela ignorância e falta de cultura da maioria do povo campista que nem sabe falar, nem escrever. E ainda podem fazer curso superior nas Estácios da vida do Dr. Paulo Hirano, Universos e Fafic!!!! Acorda povo!!!!

Anônimo disse...

Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008
TSE CONFIRMA DECISÃO

Ao conceder registro de candidatura a Arnaldo Vianna (PDT-RJ), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram liberar a realização de segundo turno na cidade Campo dos Goytacazes (RJ). Porém, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ainda terá que se pronunciar sobre as irregularidades que geraram a perda do registro de candidatura de Vianna.
A decisão será analisada também pelo TSE, o que pode interferir na realização do segundo turno. Mas, até o julgamento, o candidato poderá fazer a campanha normalmente.
(Do Portal do TSE)
Postado por Ricardo André Vasconcelos às 21:16 0 comentários

Anônimo disse...

O 12 ENTAO JA TEM O REGISTRO CONCEDIDO PELO TSE , NA QUAL TOMBOU A DECISAO DO TRE QUE O NEGOU

Anônimo disse...

Fabio me diz uma coisa, como se sente depois de ter apoiado uma candidata que agora caiu no colo de Arnaldão??

Sempre achei que você mantinha uma posição sensata e condizente com a ideologia do PT, entretanto me parece que você apoiou uma candidata que esta buscando os mesmos objetivos e no mesmo caminho da majoritária do PT.

Odete é o Helio Anomal de Saia.

Unknown disse...

Me espanta as opiniões contrária do Arnaldo e em favor da "Garotinho". Antes que algum anônimo venha com agressão. Não votaria em nenhum dos dois.
Como dizia meus saudosos avós "são farinha do mesmo saco". Me parece que todos esqueceram que a situação de atual de nossa cidade foi provocada por um tufão chamado "Garotinho".
Então pelo amor de Deus não venham falar um monte de besteiras.
A minha dúvida maior é saber quem são os maiores ladrões. A família mor capitaniada pelo Sr. Garotinho ou seus inimigos políticos, que num determinado momento deixou de cumprir "compromissos" em uma determinada eleição.
Nós campistas teríamos que dar uma lição. Votar nulo, pois só assim seriam obrigados a promoverem uma nova eleição.
E pessoal, escrever um monte de besteiras e acusações, convenhamos não é muito adequado.
Fabinho, apesar da distância e de muito tempo não nos falarmos, estou com você. Muito obrigado pela democracia.
José Antonio Barcelos.

Anônimo disse...

Salve o segundo turno!!!
Decisão mais do que acertada do TSE!
É maravilhoso ver essa gentalha chafurdando na lama!
12+15=27... 2+7=9... noves fora, NADA!
ROUBAldo Vianna e HORROROsinha vão deixar a Sucupira em chamas!!!
Eu quero mais é ver o circo pegando fogo!!! Vocês se merecem!!!

Ah!!! Mas ainda tem duas saídas: Shopping Estrada e Bartolomeu Lizandro.

Anônimo disse...

Fábio,
se arnaldo ganhar no 2º turno e for caçado assume o pessoal da boquinha do PT? Gostaria de entender, pois votei odete no 1º turno, e estou pensando em anular no 2º. Estou muito triste com a situação calamitosa que se encontra a cidade. A falta de ética, de humanidade, consciência, solidariedade, ou seja, de EDUCAÇÃO mesmo rola solto na cidade. Por onde a gente anda, depara-se com situações vexatórias! As pessoas agem como se não existissem leis, regras, o(a) outro (a). Parece terra de ninguém, de uma pobreza, que não é só econômica mas principalmente de dignidade! É impressionante como isto faz mal, a gente fica meio "adoecida" (o) copm a situação, e não vejo saída. Temos que nos preparar para viver mais quatro anos neste estado de coisas! Espero que as mulheres e os homens de bem (!)que ainda restam nesta cidade se aproximem, se organizem e comecem a pensar em por ordem neste caos! Não podemos nos contaminar, deixar que a desordem impere. Com arnaldo (boquinha) ou rosinha, nada se alterará pelos próximos 4 anos, infelizmente!!!

Anônimo disse...

Caro comentarista Antonio:
Não é questão de ser favorável a Garotinho ou a Rosinha!

Aqui estamos opinando em cima de uma decisão escandalosa, não é questão de favorecimento!

Acontece que os fatos estão ai! A fraude está ai! Vc pode até não votar nos dois, respeito, mas me diga uma coisa: Aqui em nossa cidade vc já viu alguma coisa mais horrenda, fraudulenta do que a gestão de Arnaldo e Mocaiber?
Querer comparar esses bandidos com alguem é brincadeira!

rufus disse...

"Tiazona",
My Dear, no dia em que "ladrões de galinha, gatos de varal de roupa, trombadinhas" acumularem patrimônio de milhões de reais e imóveis como a quadrilha que assolou o município, qual será então o patrimõnio de Daniel Dantas?

Anônimo disse...

Alô,

Ladrões, assaninos, traficantes parabéns voces estão protegidos pela justiça...espero que isso não sirva de exemplo para as próximas gerações, voces do primeiro voto, vote com clareza pra melhorar sua cidade e seu Pais

Anônimo disse...

O que me faz rir em baldes é ver a trupe de HORRORosinha se autodeclarando Arautos da ética, da justiça e da honestidade na política... Álvaro Lins continua preso?
Silveirinha avisou!
Enquanto isso o bonde de ROUBAldo Vianna vai saqueando os cofres públicos como um exército de maltrapilhos e famintos em defesa da boquinha.
Um espetáculo lamentável!
Mas Campos merece...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, Odete fez um papelão, esta sendo a Odisséia do PC do B.

Antonio, “Me espanta as opiniões contrária do Arnaldo e em favor da "Garotinho". “

Esta espantado? Sério?

Pois é, mas na nossa “democracia” é assim, pensamos diferente, temos o direito de defender aquilo que acreditamos, não deveria se espantar quando vê pessoas que pensam diferentes de você.
Não venho com agressões, venho com críticas, e não vem com essa bravata de “Não votaria em nenhum dos dois” porque em eleição não dá pra ficar em cima do muro, se você veio aqui no blog desqualificar a opinião dos que defendem Rosinha já esta a serviço de Arnaldo, porque na política todos tem seu lado, você se esconde atrás de uma falsa imparcialidade, mas durante todo seu comentário suas críticas são dirigidos ao casal.

Antes de tentar colocar Garotinho no mesmo patamar de Arnaldo, pesquise um pouco, tenho certeza que se seus avós são realmente saudosos, terão a hombridade e humildade de reconhecer que o melhor governo municipal pelo menos nos últimos 20 anos em Campos, foi o primeiro governo de Garotinho, últimos 30 anos ou mais, para me prender no que é notório e consensual e se o dono do blog achar isso mito, me corrija, por favor.


Se você me disser que Garotinho errou quando “criou” Arnaldo, vou concordar, pois Arnaldo não só traiu Garotinho, como foi o responsável pelo maior sistema de corrupção que existe hoje em uma prefeitura do Brasil, sistema esse que só foi exteriorizado quando a bomba estourou no desgoverno Mocaiber.

Continue pregando o voto nulo, é muito mais fácil ser omisso neh, é muito mais fácil dizer que “são todos iguais”, e pregar a imaturidade dos que colocam o os preconceitos e uns estereótipos contra Garotinho acima dos interesses coletivos da cidade. É muito mais fácil fingir que não o que há na prefeitura hoje não é uma quadrilha, que Arnaldo não é podre, que Campos não vai mudar se Rosinha ganhar, é muito mais fácil deixar de ter esperança, e abraçar a turma da boquinha que há dez anos esta na prefeitura mamando nossos royalties, sem uma perspectiva, esses parasitas de Campos não querem sair, porque sabe que aqui mora o dinheiro, diferente da Rosinha não tem interesse em fazer uma boa gestão, pois para isso teriam que acabar com a política clientelista, contratacionista arnaldista, que mantém os esquemas de corrupção.

Muda Campos – Rosinha 15

xacal disse...

Caro lúcio,

É verdade...Na democracia temos o direito de expressar nossas opiniões...

Por mais contraditórias e confusas que pareçam...

A sua opinião é um legítimo exemplo da nossa cidade...para cada um dos grupos, qualquer crítica dirigida a eles é automaticamente creditada como auxílio ao adversário...

Reduzindo-se assim toda conjuntura política a essa polarização que tanto mal fez e faz a Campos dos G.

Desde 2004 que as duas quadrilhas não permitem que Campos dos G. tenha eleições "normais", mas é claro: a maioria da população é tanto vítima quanto cúmplice...pois na simples possibilidade de alternativa recorre aos chavões de que não é a hora, não é viável, não tem densidade eleitoral, como foi repetido aqui pelas duas facções...

Declarações do tipo: "ahh, eu queria uma alternativa, mas não tem jeito..."

Como não..?
Quem constrói as alternativas...?
Não somos nós...?

Ou somos escravos de escolhas prá-determinadas...?

O voto em branco no segundo turno não é uma omissão. como você, caro lúcio, e muitos outros gostam de fazer acreditar...

É uma declaração de não-cumplicidade com essa dicotomia arnaldo/garotinho que só afunda essa cidade...

Quando votamos em branco/nulo dizemos:
arnaldo e garotinho tanto faz...é tudo igual...enquanto arnaldo montou seu telhado de vidro, garotinho montou seu pecado capital, suas fitas da tucum, seus 380 mil recolhidos no pmdb em 2004, até hoje não explicados, etc, etc...

E temos o direito democrático de pensar assim, pois entre o preto e branco que vcs enxergam há muitas outras possibilidades...

XÔ rosinha, arnaldo NUNCA MAIS...

Anônimo disse...

Rufus, meu bem, você entendeu bem o que escrevi, né? Vou só lhe contar uma coisinha, há uns 20 dias uns executivos de bancos suíços foram condenados pela manipulação de dinheiro enviado, sabe por quem? Você já ouviu falar de Silveirinha? Claro que já!!!!! Um beijo!!!!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Me parece que o 7º anônimo e o Lúcio estão se precipitando.
Ainda não conversei com a Professora Odete, mas nada, por enquanto, indica que ela tenha manifestado posição, muito menos apoio a candidato no 2º turno.
Devo conversar com ela em breve, e aí sim quando ela manifestar posição pública poderei comenta-la sem incorrer em risco de leviandade.

Não saberia responder agora à questão do 9º anônimo. Não sei se na hipótese de Arnaldo ganhar a eleição e não ter o registro confirmado, se assume o vice "sem voto", se assume a segunda colocada no pleito ou se são convocadas novas eleições; também não sei se altera o cenário se o mérito for julgado antes ou depois de uma eventual posse. Vou buscar consutoria jurídica e volto ao assunto!

Zé Antonio e Xacal, a presença querida de vcs, pautada habitualmente por posições coerentes e legítimas, é sempre bem vinda. Abs.

Anônimo disse...

Oi, Fábio!

Passo aqui sempre pra ler as postagens e, evidentemente, os comentários. Eles são o "termômetro" do que pensa e sente o pessoal que tem (em tese) condições de promover a tão idealizada mudança. E só tenho algo a dizer nesse momento:
buuuuuáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!
Xacal... "se todos fossem iguais a você..."

besos!!!

VCabral disse...

Boa, Aucilene!

Choremos em coro!

Anônimo disse...

Professor

Vc viu a capa do Jornal o Dia de hj, que desespero é esse, tudo pra salvar a candidatura de Eduardo Paes.

Anônimo disse...

Acho que chegamos ao consenso que tanto Arnaldo, como Rosinha/Garotinho não servem para Campos, por vários motivos e$cu$o$. Mas temos que respeitar a opinião dos que acreditam, por exemplo, que o casal em questão é honesto. Afinal de contas, mula-sem-cabeça, saci-pererê e papai noel tão aí, né?

Anônimo disse...

Xacal, não é qualquer crítica dirigida a Rosinha que entendo como forma indireta de auxílio a Arnaldo, seria exagerado da minha parte pensar assim, mas determinadas críticas, percebo sim que são feitas a serviço do outro candidato.

Por isso entendo que no segundo debate, Odete criticava Rosinha diretamente, mas se esquivava de fazer o mesmo com Arnaldo, fazia depois críticas genéricas aos últimos gestores e a Mocaiber, você pode achar que isso é coincidência eu não acho, acho que infelizmente tudo isso foi articulado. Não estou aqui pra ser hipócrita Feijó e Vivório fizeram este papel, no entanto de forma mais descarada.
Nós não somos ingênuos, alguém vai ser prefeito de Campos, a disputa esta entre Rosinha e Arnaldo, você tem capacidade de saber qual dos grupos hoje é melhor para a cidade, você sabe como foi os governos do casal frente a prefeitura de campos (88 e 96) e frente ao governo do estado (98 e 02), e conhece o governo do grupo de Arnaldo na prefeitura há 10 anos, comparando as administrações você verá as distinções entre os respectivos governos.

Você é que identifica quem representa o pior ou melhor para Campos hoje, entendo que alguém que reconhece que um grupo é o pior para sua cidade e ainda sim, não utiliza o voto como instrumento de negação a esse grupo, esta se omitindo, tentando ser indiferente ao resultado do pleito.

Estamos todos envolvidos no processo eleitoral, não há como ficar em cima do muro, assim estaremos compactuando com o vencedor, pois a legitimação de um prefeito é uma responsabilidade que nós cidadãos teremos e não vejo como fugir dela.

Anônimo disse...

Concordo, que a população foi ao mesmo tempo vítima e cúmplice, na não construção de uma alternativa aos grupos polarizadores de Campos e não posso deixar de lembrar que nós estamos incluídos nessa população, contudo não identifiquei em Odete essa alternativa real assim como não vejo o voto nulo como uma alternativa.
Essa declaração de não-cumplicidade não existe, o seu voto seja ele nulo ou não, interfere no resultado da eleição, independente de você querer ou não, porque o simples fato de ser cidadão, lhe atribui a responsabilidade de eleger seu governante,

Fabio, se eu tiver motivo para acreditar que estou sendo precipitado, vou ter a humildade de reconhecer que errei, e gostaria sim de estar errado, entretanto o vejo é um cenário a cada dia mais claro, a postura do Odete no debate, as declarações dela a mídia local; disse ela que o exército do PMDB estava implicando um acirramento da disputa, quando o que eu percebia era que a Rosinha estava enfrentando uma máquina poderosíssima, e diferente de 2004, a disputa era totalmente desigual. Foi ridículo quando ela disse que Rosinha estava se escondendo atrás de uma decisão judicial, fez coro ao discurso de Arnaldo, Marcos Bacellar e Cia, só que no Brasil todo diversos prefeitos foram declarados eleitos, em situações semelhantes a de Campos, simplesmente porque os votos da candidatura pendente no TSE, não são contabilizados como validos e quem disse para assim ser feito foi o próprio TSE baseado na legislação, portanto presumo que Odete assim declarou ou por interesse pessoal em aparecer, tirando o crédito da decisão judicial e contribuindo pela instabilidade política do município ou com o intuito de prejudicar a candidata Rosinha e por conseqüência ajudar Arnaldo, ou ainda as duas hipóteses.
Toda vez que alguém perguntava como Odete se comportaria em um segundo turno que não estivesse participando, ela fugia da pergunta, mas falava em coerência, vamos ver o que pra ela significa essa coerência.

Abraços

Anônimo disse...

Xacal, meu bem, concordo em nº e grau com o que você falou(acho até que foi a opinião mais lúcida por aqui), a não ser pela sua opção em "Como não..?
Quem constrói as alternativas...?
Não somos nós...?". O jovem campista é acéfalo, politicamente falando, não faz nada entre as eleições para merecer um bom candidato, e quando chega na véspera da eleição detona todos os candidatos que se inscrevem e aí, ficam pregando o voto branco/nulo. Estão iguais aos petroleiros; tem categoria mais forte por aqui? Quem eles preparam e conseguem eleger? Ninguém! A força de Campos está nos jovens(os pensantes, lógico) que querem mudanças no cenário político, com absoluta razão, mas precisam se mexer. Balançar o bum-bum em show superfaturado no Farol e depois ficar criticando o Prefeito num dá, né? Criticar Rosinha, Arnaldo, Odete, Feijó, Marcelo ou Graciete sem fazer nada por merecer um melhor, também não dá, né? Beijos, amigo! Parabéns pela postagem!

Elaine Bomves disse...

Oi Fabio,
O julgamento do recurso de Arnaldo Vianna no TSE, ontem à noite, foi uma falta de respeito com a população de Campos. Autorizar um 2º turno provisório, com um candidato que continua impugnado, é o mesmo que dizer aos eleitores: "Olha, percam o tempo de vocês e depois a gente vê o que é que faz".

Constam do processo encaminhado pelo TRE, todas as provas que as sete contas de Arnaldo rejeitadas, contêm vícios insanáveis. Apenas isto não foi dito no acórdão. Trata-se de mera filigrana jurídica.

Autorizar o 2º turno, dizendo que ele pode ser suspenso a qualquer momento, se o TRE decidir, o que já decidiu por duas vezes (que Arnaldo é inelegível), é no mínimo uma falta de consideração com o povo de Campos.

Será que os ministros da mais alta corte eleitoral do país, não sabem quanto custa fazer uma eleição? Não é despesa apenas dos candidatos. É dinheiro do erário público federal que estará sendo desperdiçado, numa situação que já está decidida.
O TRE já disse por duas vezes que Arnaldo Vianna é inelegível. Dirá novamente. Se isso acontecer depois da eleição, os eleitores terão ido à toa às urnas. Para que ?

O julgamento de ontem, dá a oportunidade que a máquina da prefeitura continue gastando o dinheiro dos royalties do petróleo, em benefício de um candidato que já está previamente impugnado.
O TSE perdeu ontem uma grande oportunidade, de colocar fora da disputa política, o verdadeiro chefe da quadrilha desmontada pela Polícia federal na operação Telhado de Vidro, que mantém nas celas de Bangu 1, o senhor Alex Pereira ex-procurador do município de Campos nos governos Arnaldo e Mocaiber e outros integrantes da quadrilha.

Vale a pena lembrar que Arnaldo Vianna tem 7 contas rejeitadas; foi cassado duas vezes durante o seu mandato; foi o responsável pela anulação da eleição passada em Campos, por causa da contratação de milhares de pessoas que ganham sem trabalhar na prefeitura; foi condenado na CPI dos Shows por ter pago cachês superfaturados a empresários de artistas; responde a mais de uma dezena de ações de improbidade administrativa; respondeu uma CPI sobre a máfia de saúde; é deputado federal sub judice, pendurado numa liminar dada por uma Vara de Fazenda Pública de Campos; é investigado pela Procuradoria Geral da República por ter contas com mais de R$ 70 milhões no exterior; responde por obras que foram pagas mas não foram realizadas.
Isso é uma vergonha com a nossa cidade .

Engenheiro disse...

Eu mais me envergonho pela população de nossa cidade, não pelos pobres e oprimidos que se vendem (claro, precisam colocar o pão dentro de casa) mas sim por aqueles que tem estudo e condiões de pensar e distinguir melhor os seus votos.

Como dizia um grande Filósofo o povo merece o seu Governante!!!

Parabéns Dr. Arnaldo Viana. O Povo de Campos precisa de vc como Prefeito.

E graças a Deus numca precisei de nada da Prefeitura.

Viva Arnaldo Viana !!!
Viva Alexandre Mocaiber!!!
Viva essa juventude do PT, que traiu os seus ideias e se vendeu a corrupção (Helio Anomal), traiu os grandes fundadores do PT de Campos (Luciano Dângelo, Antônio Carlos Rangel, Lenilson,Adilsom Sarmet..)que eram verdadeiros exemplos de honestidade e humanidade.

Nós professores de hoje e militantes antigos do Partido dos Trabalhadores , nos envergonhamos do PT, que um dia foi o partido da honestidade, verdade,.. e que hoje se vende em troca de secretarias e bocas na Prefeitura.

Parabéns PT de hoje!!!

Parabéns Campos dos Goytacazes, Vergonha Nacional!!!

Anônimo disse...

Ô Tecnóloga, ele fez isso tudo mesmo? Caraca, então o cara já tem currículo para entrar na quadrilha do Silveirinha!rssssss

Anônimo disse...

Acompanhamento Processual e PUSH - Tribunal Superior Eleitoral

Pesquisa Login no Push Criar Usuário Voltar
Obs: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
PROCESSO: RO_ Nº 1313 - RECURSO ORDINÁRIO UF: RJ
JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: RIO DE JANEIRO - RJ N.° Origem: 3761
PROTOCOLO: 182522006 - 16/09/2006 11:30
RECORRENTE: ARNALDO FRANÇA VIANNA
ADVOGADO: JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FILHO
ADVOGADO: VIVIANE CORONHO
ADVOGADO: JOSÉ SAD JÚNIOR
ADVOGADO: RODRIGO ROCHA DA SILVA
ADVOGADO: GUSTAVO FRANÇA
ADVOGADO: THIAGO LOPES LIMA NAVES
ADVOGADO: IGOR BRUNO SILVA DE OLIVEIRA
ADVOGADO: RODRIGO RIBEIRO PEREIRA
RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
ASSISTENTE DO RECORRIDO: RENATO COZZOLINO SOBRINHO
ADVOGADO: JAIRO DE SOUZA VIEIRA
ADVOGADO: FERNANDO NEVES DA SILVA
ADVOGADO: HENRIQUE NEVES DA SILVA
RELATOR(A): MINISTRO CAPUTO BASTOS
ASSUNTO: RECURSO ORDINÁRIO, INDEFERIMENTO, REGISTRO DE CANDIDATO, DEPUTADO FEDERAL, ELEIÇÕES, (2006), DESAPROVAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, TRÂNSITO EM JULGADO. FUNDAMENTO LEGAL: ART. 1º, I, G, DA LEI COMPLEMENTAR 64/90
LOCALIZAÇÃO: SPR-SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA
FASE ATUAL: 06/10/2008 16:29-Recebido

Anônimo disse...

Odete ficará neutra, valeuuuuu
meu VOTO, agora é mulo

Flavia D'Angelo disse...

Fábio, tomei a liberdade de trazer um argumento coerente e consciente, de uma pessoa que muito admiro, pelo seu caráter, senso crítico e humanidade.Bom para elevarmos ao nível merecido de um debate numa hora tão sofrida para os campistas que realmente amam sua cidade, e que pensam no coletivo, não somente em seus próprios umbigos(ou bolsos):
Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008
Um dilema necessário

Algo de podre no ar!
Sinto o odor fétido espraiado no ar da planície.
E vem do planalto central.
Uma questão considerada das mais insignificantes dentre as que estavam sendo analisadas pelo foro mor eleitoral.
Surpreendentemente é a análise mais adiada e demorada de todas. Análise complexa com entradas e saídas de personagens importantes do cenário.
Por fim, uma decisão estapafúrdia: considera-se que há condições de elegibilidade do acusado, mas há ainda mérito a ser julgado.
Festa na cidade!
Haverá um segundo turno das eleições campistas.
Os candidatos que foram derrotados são o fiel da balança.
Eles é que resolverão neste curto espaço de tempo quem é o mais indicado.
Eu fico com a opção de escolher a alternância de poder.
O poder em nossa cidade, de estruturas carcomidas por uma oxidação perniciosa, necessita de alterações, ao menos no terceiro escalão.
Este terceiro escalão do poder é infestado por uma espécie de erva daninha que está matando a alma cidadã. Algo do elan vital de nossa acrópolis morre a cada notícia de alguém que enriqueceu da noite para o dia, de alguém que comprou um apartamento de quatro suítes, de projetos multimilionários aprovados, de muitas e muitas superfaturações.

Do outro lado, encontram-se as figuras do casal Garotinho que tenta retornar a arena política depois de duas insatisfatórias experiências no governo estadual.
Esse casal acha dura oposição nos funcionários públicos estaduais, principalmente os professores. Estes alegam que foram maltratados por Rosinha quando esta era sua governadora.
Não posso discutir os detalhes, pois não os vivi.
Todavia, como é urgente a alternância do poder em nossa pobre cidade, eu peço que os funcionários públicos estaduais façam uma avaliação como campistas e optem pela alternância do poder, como saída providencial para nossa cidade, dando a Rosinha uma oportunidade.
Uma oportunidade de retratar-se, de redirecionar sua ação na política e retornar um dia, quem sabe ao cenário nacional.

Peço aos que estão indecisos ou os que votaram na minha amiga Professora Odete que optem pela Alternância de Poder em Campos! Mesmo que não seja a sua opção original. É a opção possível!
Peço que não lavem as mãos diante do sangue das crianças maltratadas, de jovens desesperançados, de velhos desassistidos, de professores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos os mais diversos, que não podem assumir sua vaga nos quadros do serviço público municipal, pois estes estão ocupados por grileiros do emprego legal. São cerca de 30 mil grileiros injustamente ocupando a vaga de um honesto concursado. Quantos eu conheço que esperam a sua chamada, após ser aprovado honestamente em concurso!

É diante disso que muitos esperam manter as “mãos limpas” nos aparentemente digno voto nulo.

Não meus amigos, o voto nulo é uma ação pilatesca. Ele não quer sujar-se na condenação de Jesus e abstém-se de julgar.
O voto nulo é um abster-se de escolher um que fatalmente nos governará.
“Mas eu não sujarei as minhas mãos com nenhum dos dois.”
Como não?
Ao anular o voto, abdicando do direito de dizer “sim” ou “não” a atual administração municipal, representada nesta eleição plebiscitária pelo Arnaldo, vê-se dois erros:
1- Manter-se em posição confortável e supostamente “acima do bem e do mal”. Qual o erro dessa decisão? Ninguém pode colocar-se em posição neutra diante de questões graves, pois somos
necessariamente cidadãos e vivemos de nossas escolhas.
A pretensa neutralidade pode estar escondendo um sentimento de superioridade.
2- Ao ser um beneficiário dos serviços municipais, podemos nos sentir um dia que abusamos em sermos usufrutuários que não puderam ao menos, participar da escolha.

Portanto, peço sinceramente o voto para Rosinha, com alternativa de reformulação total do primeiro, segundo e terceiro escalões do poder, o que fatalmente dará ares de renovação política, econômica, cultural, social e moral em nossa Campos.
Postado por Flávio Mussa Tavares

xacal disse...

Caro Kleber,

Sua indignação também é a minha, mas cabem algumas correções:

Luciano d'ângelo, Rangel e Sarmet não são fundadores do partido, embora sejam quadro de primeira grandeza...

A Juventude Petista não se vendeu a Arnaldo, e todos os quadros daquela época: Fábio Siqueira, Gustavo Lopes, Gustavo Lemos, Renato Barreto, Ana Paula e Isabella Motta,Afrânio Tinoco, Vitor Menezes, dentre tantos outros tantos, repudiaram veementemente a decisão de apoiar o popozão...

Anônimo disse...

Xacal, Garotinho e Rosinha estão entre os fundadores do PT Campos?

Já vi Garotinho dizer que ajudou a fundar o PT de Campos, mas eu achava que o PT tinha sido fundado por companheiros como o Luciano d'ângelo, mas agora você disse que não.

xacal disse...

garotinho está entre os fundadores do ex-pt em campos dos g, sim...

como se vê, algumas coisas só pioram com o tempo...