segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Evanildo prestigiado pelos alunos do IFF Itaperuna.

Corre no Campus do IFF em Itaperuna, entre os alunos, um abaixo-assinado patrocinado pelo Grêmio estudantil da unidade reivindicando o retorno do Professor Evanildo dos Santos Leite, ex-diretor daquele Campus, para atuar como professor docente naquela escola técnica.
O documento, circulando há apenas três dias letivos, ja reúne a assinatura de mais de 30% dos alunos matriculados no Campus. Os estudantes alegam que Evanildo, que tem serviços prestados e é querido por eles, deve ter o direito de ter respeitada sua vontade de dar aulas em Itaperuna.
A direção atual, nomeada pelo reitor recém eleito, Professor Luiz Augusto Caldas, admite a carência de pelo menos dois professores na área de Eletrotécnica, onde atua Evanildo, mas declara preferir buscar preencher estas vagas com a contratação de professores substitutos, a remoção de professores de outros campus ou com a convocação de novos concursados.

Boatos virtuais

Nota na edição de sábado (11/02) d'O GLOBO noticiou que arrastões, saques, fechamento de lojas e até tiroteios que de fato não ocorreram foram alardeados pela internet causando terror dispensável em quem buscava informações sobre a mobilização de bombeiros e policiais na capital do Estado. Contrate absoluto com a tranquilidade que o blogueiro observou no Centro e na Zona Norte na tarde e noite de sexta, dia 10, na cidade maravilhosa. Não sei se houve algo parecido por aqui, mas é triste que o potencial de comunicação e informação da rede seja disvirtuado para tal comportamento. Inevitável que isto ocorra dada a popularidade crescente de redes sociais e mídias virtuais, mas a escala em que tal espírito de porco se manifestou no Grande Rio é realmente lamentável.