sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Que tal em camisetas?

Tá certo meu querido amigo Roberto Moraes. Em prédios públicos não dá! Mas com todo respeito ao tradicional brasão original - que devia ser preservado da realidade que assola a cidade - o redesenho acima, proposto pelo indignado grafiteiro, é realmente oportuno na conjuntura atual!
Que tal a proposta de estampar a logo em camisetas? Pode ser uma bem humorada crítica a candidatura oficial. A campanha já começou. Tá na hora da contra-campanha entrar em campo!

Chamaram os oráculos ou os magos ...

Com relação às questões propostas no post abaixo, o Roberto Moraes repercutiu ontem em seu blog - veja aqui - declarações de um conhecido Lua Preta do governo local sobre uma possível candidatura de Mocaiber, rompendo com o pacto firmado com Arnaldo Vianna. O projeto, aparentemente acalentado com ardor pelo dedicado assessor, leva em conta projeções baseadas em números de filiados do PSB e de prestadores de serviço da máquina municipal. Tal conta, que deve ter sido elaborada por oráculos da política e magos dos calculos eleitorais, estimam em 80 a 90 mil votos o potencial inicial do alcaide, o que o impulsionaria automaticamente para o 2º turno.
O blogueiro, que é meio idiota como Eremildo - simpático personagem de Elio Gaspari - lembra aos argutos matemáticos das urnas que em 2006, com a máquina despejando munição na campanha de Alexandre Cardoso e uma velada restrição à candidatura de Arnaldo, este obteve cerca de 80 mil votos em Campos.
Será que o Deputado perdeu a capacidade de abiscoitar para si boa parcela da base contabilizada eleitoralmente pelo entourage - vulgos Menudos - de Mocaiber?
Ou será que seria o caso de verificar o que dizem pesquisas metodologicamente corretas?

Enfim, política.

Tentei evitar que a hipócrita repercussão dos gastos com os cartões corporativos do Governo Federal - DISPONIBILIZADOS NA INTERNET - me irritasse no feriadão (volto ao assunto), e me mantive meio afastado de tema tão familiar.
Mas "dei de cara com a política" ao ir com o Maurício buscar um suprimento de pizzas para a família no Boca de Luar, da simpática Silvana, em Grussaí.
Caminhando na calçada, a caminho do restaurante, encontrei o Deputado Arnaldo Vianna (PDT-RJ) que entrava no restaurante vizinho para jantar. Simpático como sempre, ele cumprimentou o blogueiro, que não perdeu a oportunidade de questionar sobre sua candidatura a Prefeito, em outubro. Ouvi do parlamentar que sua candidatura está definitivamente colocada pelo PDT. Como não tenho por que deixar de dar crédito à sua afirmação e tenho ouvido sucessivas declarações do Prefeito de que ambos vão caminhar unidos em torno de um deles no pleito, cabem aqui - sem ofensa - as perguntas: Mocaiber tem condição legal de disputar uma nova reeleição? Se tem, vai desistir mesmo do projeto e cumprir o que disse nos palanques em 2006?

Em Grussaí.

Passei os primeiros dias do Carnaval em Chapéu de Sol, na hospitalidade de meu cunhado Maurício Nicolau.
Até então, neste Verão, apesar dos convites do Durval para conhecer o seu Pub Disco Voador, não tinha estado em São João da Barra - onde me acostumei a passar as férias na casa de minha Dinda Cláudia. Confesso que, apesar do mar agitado e com forte arrebentação, e da atenção redobrada com minha pequena sereia, senti uma certa familiaridade no banho de mar no domingo - antes das chuvas!
Pedrinho continua arredio com o mar, preferiu brincar na areia. Ao menos já molhou os pezinhos e deixou-se banhar pela maré no buraco de areia.
Contudo, o mar da praia tão familiar cobrou minha ausência e num golpe sutil, mas poderoso, me levou pertence muito útil. Pelo sim pelo não, voltarei mais amiúde.

Voltei!

Respondendo à convocação do Comandante Xacal, comentando o post aí de baixo, estamos retomando as atividades do blog. Confesso que meio letárgico. Não por preguiça, como sugere o companheiro da "rede virtual de resistência". Tampouco por ressaca (como alguns poderiam supor)!!! Mas, por algum sentimento que - mesmo que conseguisse definir - não caberia abordar aqui. (E ainda serviria a infames questionamentos sobre minha masculinidade...)
Enfim, encerro esse post de retorno antes que desista dele, por demais despropositado. Chega de "pensar alto" e vamos a alguns registros de Momo.