quinta-feira, 27 de março de 2008

Sinais na blogosfera campista!

O Dr. Cláudio Andrade diz em seu blog que uma fonte o alertou há algumas horas que a operação Telhado de Vidro pode fazer incursões nos arrabaldes do Jardim do Liceu. A nota faz menção em seu tíltulo à Grécia, cuja arquitetura inspira um dos mais belos prédios daquele recanto da cidade - veja aqui!
Por coincidência, o sempre bem informado Ricardo André sugeriu no seu Eu Penso que... que qualquer "pedra" lançada pelos Federais poderia atingir em cheio a bela clarabóia do antigo Fórum Nilo Peçanha, inspirado no Parthenon grego e vizinho ao Jardim do Liceu... atual sede do Legislativo Municipal - veja aqui post com foto do "Telhadão de Vidro" dos Vereadores!
A blogosfera indica que há algo no ar, no já conturbado cenário político de Campos... Aguardemos!

Curiosidade!

Este blogueiro às vezes é acometido por sua grande curiosidade, e, frente a algumas informações ela elabora questões que, involuntariamente, as vezes geram constrangimentos, outras vezes ficam sem respostas...
Dra. Marinaide Mothé é uma boa vizinha há quase trinta anos. Sua família divide muro desde então com a nossa, vivendo na mesma casa modesta, sem nenhum sinal recente de enriquecimento. Não acredito que ela tenha maiores responsabilidades sobre as irregularidades cada vez mais evidentes na gestão do Prefeito Mocaiber, apesar de ter admitido ao MPF que em uma sala comercial de sua propriedade houve reuniões envolvendo alguns dos indiciados presos desde a operação Telhado de Vidro.
Nesse episódio, o que despertou a curiosidade do blogueiro, frente a informação de que o referido escritório da ex-Secretária Particular de Mocaiber localiza-se no mesmo Edifício e no mesmo andar da sede do Ministério Público Estadual, é a seguinte questão:
Como o MPE, que aparentemente, esteve fisicamente tão próximo do esquema denunciado pelo MPF, não observou os indícios apurados pelo Dr. Eduardo Oliveira, muitos dos quais, a princípio, seriam de sua competência?

quarta-feira, 26 de março de 2008

Genitála Desnuda!

Sem a mesma agilidade do Mestre Roberto Moraes, este blogueiro também ouviu ao vivo, hoje pela manhã, a caminho do trabalho, as declarações do Prefeito em exercício Roberto Henriques, que, aparentemente, revelam o teor das insinuações feitas pelo ex-Governador Garotinho com relação ao ex-Secretário de Comunicação da Prefeitura, Roberto Barbosa, no último sábado em seu Programa de rádio na Diário FM e mencionadas aqui ontem.
Falando à mesma emissora, RH acusou o ex-Secretário de Comunicação de gastar R$ 6.900,00 dos cofres públicos para decorar seu gabinete com esculturas de formas humanas e "genitálias expostas". O Prefeito acrescentou que as obras de arte estão "acauteladas no patrimônio da prefeitura", e que o ex-Secretário "será instado a dizer para que ele adquiriu estas duas estátuas."
O blogueiro nada tem contra esculturas de vanguarda - nem contra genitália desnuda - mas, idiota como o Eremildo de Elio Gaspari, mete a colher na discussão quase carnavalesca para questionar se não seria o caso do ex-Secretário, amante das artes, adquirir as obras em questão às próprias expensas para decorar ambientes privados?

E agora RH?

O blogueiro conversou rapidamente nesta manhã com o Verador Otávio Cabral (PPS), em encontro casual em meu local de trabalho. A partir dos esclarecimentos feitos pelo parlamentar, apurou que o Presidente da Câmara não franqueou a palavra ao Prefeito em exercício na noite de ontem pois afirma que havia um compromisso expresso por ofício pelo chefe do Poder Executivo, no sentido da apresentação de documentos que subsidiassem as denúncias de irregularidades arroladas.
Assim sendo, reconheço que, apesar da ausência de fidalguia, há uma lógica na posição do Legislativo, uma vez que a cobrança de providências de responsabilidades da competência deste Poder deve seguir certas formalidades. A instalação de uma CPI, ou de outro procedimento investigativo requer objeto determinado e indícios fortes de irregularidades.
Cabe agora ao Prefeito em exercício apresentar os documentos que determinem a ação do Legislativo, provocando este a cumprir com suas responsabilidades. Caso o episódio de ontem tenha causado algum melindre ou constrangimento a RH, este poderá apresentar a documentação e provocar a Câmara a partir dos ativos Vereadores Edson Batista e Nelson Nahin, que já constituiam reconhecida oposição ao Prefeito afastado e tem prerrogativa para mais uma vez - e agora com mais elementos - cobrar atitude aos colegas.

terça-feira, 25 de março de 2008

Vergonha!

Sempre em cima do lance, o blog do Roberto Moraes informou agora há pouco que o Presidente da Câmara Municipal Marcos Bacellar não permitiu que o Prefeito em exercício Roberto Henriques - que se dirigiu à Casa do Povo para entregar documentos que comprovariam irregularidades na gestão do Prefeito afastado Alexandre Mocaiber - ocupasse a Tribuna do Plenário (veja aqui). A maioria dos Vereadores se esquiva de forma inacreditável do cumprimento de seu dever, mantendo fidelidade e submissão a um "ex-governo" desmoralizado e que dificilmente deve conseguir retornar ao Poder. A que preço? Este momento vergonhoso deve ficar registrado na memória dos cidadãos campistas!

ATUALIZAÇÃO (20:33)

Postado agora há pouco no blog de Garotinho:
"A revolta dos vereadores
O que está por trás da atitude do presidente da Câmara de Campos, apoiada pela maioria dos vereadores, são as demissões de centenas de cabos eleitorais (publicada no Diário Oficial de hoje (25/03).
Noventa por cento dos assessores e administradores regionais exonerados não faziam absolutamente nada, a não ser campanha para os vereadores que os indicaram."


Com a palavra os nobres Edis...

Com a palavra, Roberto Moraes...

O Rodrigo Florencio, que também colabora com este espaço, entrevistou para o Urgente o Mestre blogueiro Roberto Moraes, cujo blog tem bombado nas últimas semanas, informando e analisando o conturbado quadro político local.
Leia aqui a íntegra da entrevista. Imperdível!

Dica do blog!

A simpática Lívia, da boa locadora Scriba, frente a minha consulta sobre este filme, ponderou:
"É um humor grosseiro... é bem grosseiro!" e sorriu timidamente.
O blogueiro resolveu conferir e recomenda!
Ah, na devolução, questionado por ela sobre minha impressão sobre o filme, respondi:
"Você definiu bem, é bastante grosseiro... mas é bastante engraçado também!" Concordamos entre risos largos.

Seria cômica se não fosse trágica...

A situação política de Campos, explorada diariamente pelo ex-Governador Garotinho. A descrição de uma certa dependência de trabalho na Prefeitura feita no seu Programa de rádio no último sábado, com base em fotos que alegava ter em seu poder foi hilária. Este blog, radicalmente democrático e plural não professa qualquer preconceito, mas confessa que aguarda com certa curiosidade as revelações prometidas para o próximo sábado...