quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Fortalecendo o ensino técnico!

Campos recebeu recentemente a visita do presidente LULA, que reafirmou aqui seu compromisso com o ensino tecnológico na inauguração da UNED do CEFET Campos em Guarus.
Na oportunidade, o Ministro Haddad dimensionou o investimento do atual governo no ensino tecnológico, deixando claro que este é o governo que mais investiu na rede na história da República!
Melhor que ninguém, um presidente que construiu sua vida profissional e política a partir de um curso do SENAI é capaz de dimensionar a importância de um curso técnico para um jovem pobre. E LULA deixou isso claro em seu discurso, se dirigindo ao Rogério Menezes, aluno que representou o corpo discente da UNED no evento!
Leia aqui artigo do Deputado Estadual Rui Falcão (PT-SP)sobre a reconstrução do ensino técnico profissional no governo LULA.

Não contavam com minha astúcia!

Do Ique, hoje no JB:

Festival de Teatro no Feriadão!

Segue a programação do II FENAT, já anunciada neste blog em posts recentes, nos dias 05 e 10 (veja abaixo). Os espetáculos, no Trianon e no TB - programação infantil - são bons programas para o feriadão!

Esporte bretão.

Impossível falar no Lenilson e não lembrar do Botafogo ... e de futebol!

Então aí vão algumas boladas:

1)Campeões estaduais em alta
Como não há rodada do brasileirão nesse meio de semana, se o Palmeiras não golear o Fluminense logo mais - em jogo isolado que fecha a 36ª rodada - a tabela de classificação do campeonato vai permanecer marcando um fato interessante. Deve fazer alguns anos que os campeões paulista e carioca não aparecem, juntos, tão bem na foto.
Santos e Flamengo tem tudo para permanecer nas posições atuais, ainda que consigamos invertê-la, e marcar a revitalização do futebol carioca e a afirmação do paulista, melhor estruturado há anos. A boa fase dos campeões estaduais pode motivar os estaduais 2008. Tomara!

2)Devaneio
O Kleber Leite deve ter se inspirado no Montenegro e abriu a caixa de bobagens na segunda-feira. Anunciou a hipótese de o intragável Luxemburgo voltar a Gávea em breve. Ninguém merece!!! Logo quando o Natalino está indo tão bem? Fico pensando, o que tem certos dirigentes na cabeça? Será que ele está com saudade do time que anunciava "o melhor ataque do mundo" em sua gestão, treinado pelo mesmo técnico? A galera "camisa 12" se lembra bem, e não são boas recordações!

3) Pior que o Caixa!
Falando em bobagens, as coisas na FERJ parecem estar piores do que nos tempos do Caixa. O arbitral de ontem determina que os grandes clubes da capital não vão jogar partidas do Carioca 2008 nos estádios do interior. E o que é pior: por imposição da televisão. Isso é um absurdo! Como disse o César Gama, presidente do Americano, "é uma covardia com os clubes do interior". Será que eles não se lembram que em São Paulo os jogos no interior são uma verdadeira festa e promovem o campeonato? Será que não souberam que as rendas do Mengão estão garantindo o din-din dos jogadores? Estádios cheios e rendas robustas são - ou deveriam ser - mais importantes para os clubes que as cotas da TV. Acho que vou boicotar as famigeradas TVs por assinatura!

P.S.: Vcs perceberam a nova ilustração aí do lado? Não é propaganda para a Nike. É a bola oficial da LIBERTADORES!!!

Lembrando Lenilson!

Afrânio Siqueira, o meu amigo Faninho, criou uma comunidade no ORKUT para "homenagear, relembrar e também manter o contato com os amigos de Lenilson Chaves (Nilsinho - como ele gostava de ser chamado)(...)".
Pois Lenilson, amigo querido, motivou esse blogueiro a se inserir no famoso sítio de relacionamentos depois de muita resistência - nem sei bem porque.
Quem frequenta estas comunidades e também sente falta desse grande companheiro pode acessar aqui.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

...Libertadores, sou eu quem vou!

"Arerê", a Scarlet Breu do LANCE - aí ao lado - está exultante, como toda a nação "Camisa 12", com a cada vez mais provável classificação do Flamengo para a Libertadores 2008.
Não pude ver o jogo ontem, mas a velha emoção do radinho garantiu uma boa notícia para o fim do Domingo, depois de um dia inteiro curtindo meus babies.
A torcida pediu a amarelinha para Ibson. É justo, mas o Leo Moura tambem faz por merecer. Ontem, pelo que ouvi, deu um baile no badalado Kléber!

Polêmica tucana!

A edição de hoje de O DIÁRIO destaca na principal matéria de sua página de política a polêmica envolvendo o PSDB de Paulo Feijó e Ivanildo Cordeiro e Mocaiber.
O assunto não é mais novidade - já foi destacado pelo Ricardo André e foi campeão de repercussão em comentários no Roberto Moraes - mas merece registro deste blogueiro.
A seguir texto postado por mim, à guisa de comentário, no Eu penso que... do Ricardo André, no último dia 8:

Olha Ricardo,
Com todo o respeito, na qualidade de quem já foi eleitor do ex-Deputado Paulo Feijó, na esperança de mudar as práticas e métodos que pontuam na política local há 20 anos, é com tristeza que acompanho esse racha no PSDB campista, que tem sido destacado pela imprensa.
Os tucanos, de forma geral, se acostumaram mesmo com o poder e aprenderam muito com os "demo", seus parceiros no governo FHC. Mas em Campos eles se acostumaram a fazer diferença e a pontuar na oposição aos últimos prefeitos, seja com Feijó - duas vezes candidato à prefeito - seja com o brilhante vereador Sérgio Diniz.
Agora, sinceramente, não entendo o que Feijó, Colla, Cordeiro e o PSDB imaginam que podem fazer pela mudança no município a partir da Fundação que é mote da disputa interna. Francamente, fica parecendo uma disputa menor por objetivos muito limitados para um grupo político que já sonhou bem mais alto e chegou a conquistar meu voto e meu apoio para um projeto que se chamava "Mudar de Verdade!"


FOTO: Isaías Fernandes (O DIÁRIO)

Vale a pena conferir.

O Domingo foi agitado. Dia de matar saudades da Bibica e do Pedrinho, que concentraram toda a atenção do blogueiro. Mas na hora da sonequinha da turminha deu para passar o olho na edição dominical da FOLHA DA MANHÃ - afinal esse blog tem apelo regional!
Nenhuma grande novidade no front, mas destaque para uma interessante matéria do Mestre Aluysio Cardoso Barbosa, Consultor-geral do jornal sobre um de meus recantos favoritos da cidade, o Mercado Municipal. Leia aqui!
Me fez lembrar uma linda crônica da minha amiga Walnize Carvalho sobre o nosso mercado. Manda o texto pra mim Walnize, os visitantes desse espaço merecem!

XII Congresso do SEPE

Outro fator que ocupou o blogueiro e comprometeu o bom andamento deste espaço nos últimos dias foi o XII Congresso do SEPE, realizado entre os últimos dias 07 e 10 no Club Municipal, no Rio de Janeiro.
De Campos partiram mais de 150 delegados que participaram ativamente do evento. Infelizmente, o Congresso apontou no sentido do sectarismo e da utilização da estrutura do nosso Sindicato para os projetos políticos dos partidos PSTU e PSol.
Após a aprovação da desfiliação da CUT por um plebiscito realizado junto às eleições no ano passado (posição minoritária entre os eleitores de Campos e do Norte-fluminense), o Congresso que se encerrou no último sábado empurra o SEPE para o gueto, rompendo a unidade e a solidariedade com outras entidades representativas dos trabalhadores, justamente no momento em que avança a regulamentação das Centrais Sindicais como instrumento de representação da classe!
Mais uma vez os temas educacionais e sociais de interesse da categoria não foram priorizados, prevalecendo os debates sobre conjuntura e concepção sindical, num tom que não reproduz a realidade do chão da escola.
A base de Campos e do NF, que novamente pautou sua - expressiva -presença na contramão da maioria, deve fazer um reflexão sobre até que ponto esse histórico Sindicato, hoje, defende os interesses e concepções dos profissionais da educação desta região!

Turbulências!

Como vcs já perceberam este blog tem enfrentado algumas turbulências. Algumas de natureza emocional e íntimas, logo, não cabem neste post - bem como em nenhum outro!
Outras de ordem prática, como por exemplo o fato de este blogueiro e de um de seus principais colaboradores estarem digamos... meio excluídos da rede. Estamos com algumas dificuldades de acesso à internet, o que compromete a dinâmica do blog. Embora tenha ignorado até agora o mensagem do Blogger que incita os blogueiros a faturarem com anúncios em seus blogs, por razões editoriais, acho que vou tentar captar algum apoio cultural na forma de equipamentos - brincadeirinha!
Falando sério, apesar dos problemas na alma e no bolso, a média de mais de 50 acessos diários nestes cem dias de atividade é incentivo mais do que suficiente para que o blog se revigore e mantenha seus propósitos, bem como a boa companhia de velhos e novos amigos que passam por aqui!
Obrigado.