Será que professores e chargistas tem tanta coisa em comum? Essa é do Ronaldo, do Pernanbucano Jornal do Commércio.
Será que professores e chargistas tem tanta coisa em comum? 

Ontem, fui levado a uma visita ao simpático Zé Maria - resistente representante da categoria dos livreiros em Campos - pelo maior flaneur de livrarias que conheço: o meu amigo e colaborador desse blog Gustavo Lemos. O espaço da livraria da Noblesse está bem acolhedor e reserva bons achados! Saí de lá com um livro que quero ler há muito: Capão pecado, do Ferréz, crônica crua e "marginal" da periferia de São Paulo. Tá ligado mano? Depois comento!
Hoje, numa rápida visita ao Roberto Moraes, registrei as impressões deste blogueiro sobre a biografia do saudoso Tim Maia, escrita pelo Nelson Motta - veja aqui. Hoje de madrugada, ouvi o autor ser entrevistado pelo Jô e fiquei curioso. O texto do Roberto me deixou ainda mais instigado!
Quem é professor sabe do que estou falando. Por isso o blog está meio devagar. A "culpa" é dos meus queridos pupilos do Alpha, que produziram dezenas de provas na última segunda-feira e estão ansiosos pelas férias. Semana que vem os posts estarão mais regulares. Então: às provas!
Minha falecida Vó costumava criticar quem falava do problema alheio sem atentar para suas próprias falhas. Usava uma antiga expressão popular: "É o roto falando do esfarrapado!"
O Noblat revelou trechos do livro "O Poder que Seduz", que a jornalista Monica Veloso lança essa semana, antecipados pela colunista Monica Bérgamo na Folha de São Paulo. Veja aqui.
O Furacão não soprou, e o MENGÃO venceu bem (2X0) e carimbou a vaga antecipada para a Libertadores 2008, graças às derrotas de Cruzeiro e Palmeiras. Só faltou o Paraná sustentar a vitória sobre o Santos do intragável Luxemburgo, o que colocaria o rubro-negro na segunda colocação na tabela e garantiria a classificação direta para a fase de grupos. Mas o tricolor do Paraná demonstrou que merece mesmo a Segundona, ao sofrer 3 gols em dez minutos em casa - o tal Kléber Pereira deveria apostar sempre na megasena!
Charge de hoje, do Alex Ponciano no jornal Expresso Popular, de SP.
Também é destaque n'O DIÁRIO, na seção de política, matéria com o Mestre Luciano D'Angelo. O ex-presidente do PT em Campos pontua os equívocos na relação do partido com o governo, reafirma seu apoio ao Félix Manhães nas eleições de domingo (PED) e aponta no sentido da retomada de espaços na cena política local por quadros históricos do partido.
O primeiro é destacado na coluna de Mester como o responsável por autorizar suplementação, publicada discretamente no último feriadão, da ordem de R$10 milhões nos recursos destinados à construção de casas populares pela EMHAB em Guarus. A colunista afirma que - seguindo a linha das "casas populares" construídas pela Prefeitura nos últimos anos - a unidade habitacional no conjunto em questão sai por R$ 180 mil, valor suficiente para comprar um apartamento bem localizado na "pedra".
Vale lembrar que o Blog do Roberto Moraes já destacou há meses o estranho volume de veneno para ratos adquiridos pela municipalidade, junto à firma RODRAGO,sem licitação. O fato - que não sensibilizou os membros do Diretório municipal do PT que acolheram a filiação do Dr. Rodrigo - ainda não faz muito sentido. Se estivéssemos sofrendo uma invasão de uma mega população de ratos, talvez fosse mais barato contratar o flautista encantador do famoso conto. Ou será que parte do staff imaginou um haraquiri coletivo?