quinta-feira, 12 de junho de 2008

Cobrando as promessas.

Na segunda-feira, mais de 200 professoras, aposentadas e da ativa, da rede estadual protocolaram requerimentos na Coordenadoria Regional NF1, cobrando do governo a incorporação do abono Nova Escola aos salários, o recebimento da gratificação, entre outros compromissos de campanha de Sérgio Cabral.
Ao longo da semana permaneceu a mobilização da categoria, neste momento há fila na Coordenadoria e até amanhã mais profissionais da educação devem atender à convocação do SEPE Campos e protocolar seu requerimento. A iniciativa é uma forma criativa de cobrar as promessas de campanha, pressionando o governo e exercendo nosso direito de reivindicação, no momento em que as negociações estão suspensas desde a exoneração do ex-secretário de Estado de educação Nelson Maculan. A mobilização também se desenvolve em outras Coordenadorias em todo o Estado.

O Professor Renato Gonçalves, diretor do SEPE Campos e que participou do Ato em frente à CRNF 1 na segunda, enviou por e-mail para o blog o seguinte comentário sobre a mobilização:
Semana agitada na Coordenadoria regional Norte Fluminense I,em Campos.
Após uma convocação do SEPE a categoria compareceu em massa para protocolar um requerimento de incorporação do abono Nova Escola.
O mal fadado abono nasceu durante o governo Garotinho,e tinha como princípio a produtividade e a responsabilização do educador pelos problemas da rede estadual,de forma que cada escola tinha uma nota segundo esta pseudo-avaliação,que por sua vez valia uma gratificação no contra-cheque que variava de R$100 à R$500(claro que a maioria era do menor valor).
Pois bem após denúncia feita anos seguidos deste absurdo,o então candidato Sergio Cabral mandou carta para os servidores se comprometendo em acabar com o programa e incorporar o abona aos vencimentos.
Agora milhares de educadores de todo o Estado estão reivindicando a promessa do Governador.E agora Cabral?

Furo!

Outra novidade da blogosfera campista, o blog de sugestivo nome - Cabruncos - antecipa o anúncio envolvendo a possível candidatura de Rosinha, veja aqui!

Ainda Bienal.

A Lívia Nunes, no seu interessante blog Relat(Ar-te), no ar desde o final de maio, postou boa análise sobre a 5ª Bienal do Livro de Campos - confira aqui!
Bem-vinda à REDE BLOG!

ATUALIZAÇÃO às 16:55
Em entrevista ao blog Aspectos, do Wesley Machado, o ex-presidente da FCJOL, jornalista Avelino Ferreira, também comenta a Bienal, clique aqui e confira.

Campeão em ritmo de frevo!

Parabéns ao Ariano Suassuna, ao blogueiro Ricardo Noblat e a toda torcida do rubro-negro pernambucano pelo título inédito da Copa do Brasil. O Sport é o primeiro clube brasileiro confirmado na Libertadores 2009 - o próximo pode ser o Fluminense, se vencer a LDU e garantir o título da competição.

terça-feira, 10 de junho de 2008

O amor está no ar...

A Aucilene me envia um e-mail lembrando dica que o blog apurou no sábado com o Wellington Cordeiro: amanhã a Noite do vinil vai ter como tema love's music, em função do dia dos namorados, na quinta.
Será que os "solteiros" serão bem vindos?
Às 10:00 na Taberna Dom Tutti.

ATUALIZAÇÃO em 11/06, às 18:13
Como pode perceber algum incauto que eventualmente tenha ido à Dom Tutti às 10:00, a NOITE do vinil vai rolar na verdade às 22:00 - detesto esta história de 10:00 PM!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Bis

Foram muitas as críticas às aparições anteriores da senhorita Andressa Soares nesse blog. Assim, vamos nos abster de reproduzir aqui a capa da edição de junho da Playboy, que traz de novo a bela moça em destaque.
Contudo, o rápido bis deve significar que - apesar dos ataques - esse blogueiro não foi o único a apreciar a estética da "fenomenal Garota Melancia"!

"Brincando no brasileirão!"

O texto é do fanfarrão Renato Gaúcho - técnico adepto do "eu ganhei, nós empatamos, eles perderam..." - que anda mais marrento que nunca, após o bom desempenho de seus comandados (?) diante do Boca. A reação histórica do time, liderada por Dodô e garantida pelas defesas de FH, salvaram-no de ter de engolir mais essa bravata.
De volta a realidade do Brasileirão, um Flu bem diferente das partidas contra Arsenal, São Paulo e Boca Jrs., voltou a perder para o Grêmio no Olímpico na tarde de ontem e - prestes a conquistar a Libertadores - segue na lanterna do campeonato.
Já o Mengão, esse sim, segue "brincando" no Brasileirão. Mais uma vitória convincente e eu já começo a sair da depressão causada pela eliminação na Libertadores. Até Souza foi as redes 2 vezes! Esse Marcinho é muito bom!!! Vejamos até onde vai o bom grupo comandado pelo Caio Jr. Estou me animando... Que venha o São Paulo!

Tudo pelo Cocoricó!

Sábadão do papai, a turminha completa, Pedrinho, Bibica e o reforço da priminha Malu foram comigo e tia Carla para conferir o Cocoricó na 5ª Bienal do Livro.
Atrasos típicos da família, e chegamos em cima da hora. Quase impossível acessar a "Arena cultural". Por sorte, tia Carla pôs em prática seu talento e carisma, conseguindo adentrar o espaço com os pequenos. Só papai ficou "barrado", conseguindo depois penetrar pela lateral para se juntar aos babies. No final deu tudo certo para o nosso animado grupo, mas vi várias crianças com seus pais, desistindo do programa!
A superlotação do evento revela os problemas de organização da Bienal. Era previsível o grande fluxo de crianças no evento. Elas aliás são o público alvo da festa literária, os futuros leitores! Assim, teria sido razoável projetar uma tenda maior, ou programar mais de uma apresentação dos bonecos que fazem tanto sucesso com a gurizada. Mas os problemas da feira literária já foram devidamente comentados na REDE BLOG. Pena que a cultura não seja prioridade nesse rico município!

Bucho tipo exportação!

Não é nenhuma referência a mulheres desprovidas de beleza, tampouco qualquer menção à prostituição internacional. Por muito menos - apenas por destacar características físicas de um pré-candidato a Prefeito em Macaé - o Vitor Menezes foi chamado de machista no Urgente!
O fato é que atrás de um bucho bovino para incrementar o caprichado feijão de D. Regina, descobri na sexta-feira que os chineses estão importando quase todo bucho brasileiro. A informação do Jonas, simpático açougueiro da minha rua, justificou a falta do produto e a espera de quase uma semana pela possibilidade de encontra-lo. É a globalização...