Pelo que li e ouvi, apesar do aproveitamento de 100% nas primeiras rodadas e de boas peças no elenco, o time ainda não encontrou sua melhor formação.
Assim, a identificação desta "seleção" dos melhores jogadores que fizeram história no clube da Gávea (clique em cima da imagem para vê-la em tamanho real) enche de nostalgia o rubro-negro que pode ver jogar ao menos alguns dos craques escolhidos pela Revista Placar na seleção enviada gentilmente pelo amigo e colaborador Gustavo Lemos.
ATUALIZAÇÃO às 09:54
1) Eu, particularmente, tive o imenso prazer de ver em ação nove dos craques eleitos. E oito deles (Raul, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Nunes) foram responsáveis diretos pela conversão do então pequeno Fábio à fé rubro-negra. O excelente Aldair, que também pude ver em campo, é de uma geração mais recente. O "Divino Mestre" Domingos da Guia e o genial Mestre Zizinho não tive o prazer de ver jogar, mas conheço bem o registro de seus memoráveis feitos.
2) Sugestão de um genial "banco" para compensar a ausência de maravilhosos craques na ilustração: Garcia (Julio César), Rondineli, Juan, Zagallo, Carlinhos, Nelsinho, Evaristo de Macedo, Dida, Leônidas da Silva e Romário.
ATUALIZAÇÃO em 01/02 às 11:15
Em comentário ao post o Sandro me lembra em tempo de mais dois monstros que não podem faltar na galeria dos craques rubro-negros. Disputam posição no "time dos sonhos" e, na pior das hipóteses, tem lugar cativo no banco de luxo que comecei a relacionar: o lateral Jorginho - hoje auxiliar técnico da seleção canarinho - e o bom baiano Bebeto!