sexta-feira, 6 de março de 2009

Do blog do Roberto Moraes

LULA GARANTE UNIDADE DO IFF (ex-CEFET Campos) EM QUISSAMÃ!

Segundo o mais lido blog da planície, o Presidente garantiu ontem, durante a cerimônia de inauguração do Campus de Cabo Frio a federalização da unidade avançada que funciona naquele município em parceria com a Prefeitura local e que recentemente formou suas primeiras turmas. O Secretário municipal de Educação da cidade vizinha, Arnaldo Matoso, ouviu elogios de LULA ao empenho do Prefeito Armando Carneiro em viabilizar a infra-estrutura necessária à nova unidade do IFF e a determinação do Presidente ao Ministro Fernando Hadad no sentido de que providências sejam tomadas para efetivar o processo. Clique aqui e leia o post na íntegra.

terça-feira, 3 de março de 2009

Comunicado aos leitores

Em atenção aos que tem o hábito de acessar o bloguinho, em especial aos que reclamam quando falha a regularidade, informo que, após breve interrupção nos últimos domingos por ocasião do recesso de Carnaval, estará de volta neste domingo (08/03) a seção + Poesia no blogunho... Até lá.

Rota da saúde

No início da noite de ontem, primeiro dia de fato do "ano novo", fui cumprir minha rotina de caminhadas na Avenida Togo de Barros. Nas manhãs de janeiro e fevereiro, havia sempre um bom número de pessoas caminhando ou correndo por lá. Mas nada que se compare ao boom no retorno à rotina.
Dezenas de adeptos do cooper, da caminhada e do ciclismo ocupavam a nova rota da saúde de Campos! Gordos e sarados, homens e mulheres, crianças e trintões, jovens e velhos. Cada um ao seu jeito e no seu ritmo em busca da boa forma e do condicionamento físico adequado.
Fiquei impressionado com a grande frequencia e satisfeito em fazer parte desse universo. Boas coisas em nossa vida sempre deixam marcas positivas.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Da série "micos" de Kléber Leite

No início de 2007, o gênio da raça que responde pela vice-presidência de futebol do Mengão anunciou mais um de seus "excelentes" negócios - talvez para ele o para a Klefer, raramente para o rubro-negro.
Num convescote com seus comparsas da famiglia Perrela, o megalomaníaco agente travestido de dirigente anunciou um plano espantoso para contar com o meia Maicosuel, então destaque do Paraná no Brasileirão de 2006, no auge da forma e da maturidade. Ele seria comprado "de meia" com o Cruzeiro. Atuaria pelo time mineiro em 2007 e em 2008, já adptado à realidade de um grande clube e mais maduro viria para o Fla. Segundo declarou Kléber ao LANCE à época, não havia risco de não se cumprir a fórmula prevista na transação. Heveria cláusulas ou garantias de que mesmo arrebentando no Cruzeiro, ele viria para o Fla.
O tempo veio a pôr por terra o mirabolante planejamento. Maicosuel não teve o destaque esperado no time estrelado, mas mesmo assim Zezé Perrela deu um rasteira em Kléber - talvez o Flamengo não tenha quitado sua parte na transação ou descumprido alguma obrigação contratual, algo comum na Gávea sob sua gestão. Maicosuel foi parar no Palmeiras, onde também não se firmou.
Em 2009, contudo, finalmente veio, viu e venceu no futebol carioca. Apesar da bronca que levou do ponderado Ney Franco - outro que poderia ter voltado à Gávea, assim como Reinaldo, cria do rubro-negro e destaque da final de ontem - o jovem meia foi um dos destaques da Taça Guanabara e da final da competição. Da qual se sagrou campeão... com a camisa do Botafogo!
Enquanto isso, o Flamengo afunda em crise financeira e deve salários ao elenco. Com Kléber Leite fica difícil!

FOTO: globoesportes.com

Lindberg em Niterói

D'O Fluminense:
Debate 1

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, estará em Niterói no dia 30. Ele participa junto com o deputado federal Chico D´Ângelo e o ex-prefeito Godofredo Pinto do debate que vai discutir os rumos do PT no Estado do Rio.


Debate 2

O encontro, que será realizado às 17 horas no plenário da Câmara, é uma iniciativa do vereador André Diniz (PT).

Telhado de vidro

É difícil a vida de quem deixa os adversários à vontade para "bater".
Publicado na última sexta (27/02) no blog do Garotinho:

RIO SEM PROJETOS SOCIAIS

Em um estudo do Ministério do Desenvolvimento Social, o Estado do Rio de Janeiro foi classificado em penúltimo lugar em matéria de projetos sociais próprios.

Isso para mim não é novidade, afinal o governador Sérgio Cabral e a secretária Benedita da Silva acabaram praticamente com todos os projetos sociais.

Mas é lamentável e acima de tudo uma desumanidade com as pessoas pobres.

Justiça para quem precisa.

A grande polêmica destes dias pós-carnaval, que costumam ser de arrumação da casa para o "ano novo", que de fato se inicia nesta segunda-feira, foi a repercussão de mais uma oportunidade de permanecer em silêncio, ou de se ocupar de suas atribuições, perdida pelo Presidente da Corte Suprema.
Ele mesmo, Ministro Gilmar Mendes, responsável pelas indulgências com o banqueiro Daniel Dantas e com os telhadeiros, responsáveis pelo maior escândalo da política local no último ano, resolveu incitar a criminalização de movimentos sociais e ensaiar ingerência indevida em outro Poder. Na sexta-feira, o Executivo reagiu a declaração do Magistrado. Ficou S. Exª. instado pela Ministra da Casa Civil a "manifestar-se formalmente" caso tenha alguma ilegalidade a julgar. Mas não é disso que quer tratar esse artigo.
Na verdade, ainda que sob o risco de ser classificado de anacrônico ou "esquerdista", é inevitável identificar no episódio em questão – motivado pelas mortes de "seguranças" de ruralistas em Pernambuco – para além da postura particular do Presidente do STF, o preconceito de classe que caracteriza o modus operandi da Justiça no Brasil.
Não é nem de longe a intenção deste articulista questionar o amplo direito a defesa e o exercício pleno do contraditório. Mas é revoltante perceber que as filigranas e oportunidades jurídicas no sentido de garantias e atenuantes só são acessíveis a quem tem poder financeiro ou prestígio. Os pobres e marginalizados são sempre condenados a priori. Assim, há clamor contra os "assassinos" do MST em Pernambuco, mas quase não se questiona a legalidade da ação das "vítimas". Em que condições estavam contratados os serviços dos tais "seguranças", ou melhor, jagunços? Portavam armas? Estavam habilitados para tal? Eram armas legalizadas? Exerceram algum tipo de pressão ou constrangimento sobre os "assassinos"? Questões candentes para o inquérito que não li ainda em qualquer reportagem. E por falar em assassinato, continua solto, por exemplo, por determinação do próprio STF, o influente jornalista Pimenta Neves, réu confesso condenado por homicídio. E por falar em destinação adequada do dinheiro público, alguém se lembra de Ministro do STF questionando algum socorro do BNDES ou de outra instância do Governo Federal para algum setor empresarial ou do mercado financeiro em crise?

Artigo publicado na edição de hoje da Folha da Manhã.

De Parabéns!!!

ELES JÁ SABIAM!!!

O Terapia's Bar, melhor botequim de Campos, comemorou ontem 13, isso mesmo, 13 anos de existência. A idade do estabelecimento já anunciava um bom palpite para o simpático e amigo casal Assis e Angela. Um tanto superticiosos, como bons botafoguenses, eles acreditaram na sorte e comemoraram duplamente na tarde de domingo: mais um ano de sucesso do bar e o título da Taça Guanabara. Duplamente de parabéns!

O blog também apresenta congratulações aos avôs da Fabiana e do Pedrinho - Seu Amaro também completa hoje 57 verões - ao Salomão, que nos enviou a foto acima, ao Gervásio NETO, ao Fabiano Rangel e a ala botafoguense da família - liderada pelo patriarca - ao Gustavo Manhães, ao Carlos André, ao Renato Barreto, ao Maycon Almeida, ao Ruberval, ao meu aluno Rafael e a toda a torcida da estrela solitária.

Mas convenhamos, não era só o Assis e a Angela que já sabiam... Quando a final não é com o Mengão, é mais de meio caminho andado para o Fogo!