segunda-feira, 2 de março de 2009

Da série "micos" de Kléber Leite

No início de 2007, o gênio da raça que responde pela vice-presidência de futebol do Mengão anunciou mais um de seus "excelentes" negócios - talvez para ele o para a Klefer, raramente para o rubro-negro.
Num convescote com seus comparsas da famiglia Perrela, o megalomaníaco agente travestido de dirigente anunciou um plano espantoso para contar com o meia Maicosuel, então destaque do Paraná no Brasileirão de 2006, no auge da forma e da maturidade. Ele seria comprado "de meia" com o Cruzeiro. Atuaria pelo time mineiro em 2007 e em 2008, já adptado à realidade de um grande clube e mais maduro viria para o Fla. Segundo declarou Kléber ao LANCE à época, não havia risco de não se cumprir a fórmula prevista na transação. Heveria cláusulas ou garantias de que mesmo arrebentando no Cruzeiro, ele viria para o Fla.
O tempo veio a pôr por terra o mirabolante planejamento. Maicosuel não teve o destaque esperado no time estrelado, mas mesmo assim Zezé Perrela deu um rasteira em Kléber - talvez o Flamengo não tenha quitado sua parte na transação ou descumprido alguma obrigação contratual, algo comum na Gávea sob sua gestão. Maicosuel foi parar no Palmeiras, onde também não se firmou.
Em 2009, contudo, finalmente veio, viu e venceu no futebol carioca. Apesar da bronca que levou do ponderado Ney Franco - outro que poderia ter voltado à Gávea, assim como Reinaldo, cria do rubro-negro e destaque da final de ontem - o jovem meia foi um dos destaques da Taça Guanabara e da final da competição. Da qual se sagrou campeão... com a camisa do Botafogo!
Enquanto isso, o Flamengo afunda em crise financeira e deve salários ao elenco. Com Kléber Leite fica difícil!

FOTO: globoesportes.com

2 comentários:

Álvaro Marcos Teles disse...

Olá, caro Fábio. Bela lembrança. Realmente aconteceu tal e qual você explicou. Na época, também achei muito estranho esse negócio de dois clubes comprarem o mesmo jogador e fazerem um acordo sem cabimento desses. Mas... Ah, só para adicionar: Victos Simões, fora do time do Botafogo há 4 jogos, mas um dos destaques na Taça Guanabara, também foi formado na Gávea. Na mesma época do Reinaldo. Um abraço.

Anônimo disse...

Chora não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk