sábado, 25 de agosto de 2007

Mais um revés!


O Goytacaz perdeu mais uma na Segundona do Rio. Jogando no Estádio da Portuguesa, o São Cristóvão bateu o nosso alvi-anil por 3X0. O Goyta ainda não pôde contar com alguns dos novos contratados que ainda não tiveram sua situação regularizada pela FERJ.

Ouvi o técnico Andriotti na Continental, após o jogo. Sensato, frisou a forma como a equipe foi montada - literalmente às vésperas da competição - preservou os jovens prata-da-casa e foi prudente e realista quanto as perspectivas para a competição. Tudo vai depender do poder de reação do grupo, que certamente vai evoluir e melhorar. Mas aí ainda haverá tempo??

Tomara que sim!

Pela tabela disponível no site da FERJ, o Goyta joga na quarta, no Rio, contra o Estácio de Sá e volta a jogar no Arizão no sábado, contra a Portuguesa.


P.S. Quem anda irritado, sentindo falta de notícias de outros clubes, além do Mengo e do Goyta, fique sossegado, em breve, colabaradores do blog estarão postando aqui notícias do "Arco-íris"!

GRANDE GALO!


Hoje, sábado, não saiu da "vitrola" do blogueiro esta Fina Batucada do ótimo Galocantô,atração de ontem da Cesta Cultural da FCJOL.
















O samba,aliás, foi ótimo. Alto astral e muita gente boa na platéia.
De parabéns a Luciana Portinho e o Chico de Aguiar. Há o que funcione na Prefeitura!

















O blogueiro foi conferir e destaca no CD - indicado para o prêmio TIM e repleto de convidados ilustres - faixas que estavam no repertório do show: a faixa-título, Elo da corrente - com participação de Beth Carvalho, a romântica Pão que alimenta, e a divertidíssima Galã de Xerém.

Os registros fotográficos são da Angela.

A GREVE CONTINUA!

Essa decisão levou em consideração o sucesso da ação do dia anterior, quando uma comissão de representantes das categorias incluídas no "aumento Casas Bahia" conseguiu junto a ALERJ suspender a votação do projeto do governo que institui o reajuste.

Como já avaliamos no post anterior, isso abre espaço para a retomada das negociações.

A comissão que negociou com os Deputados avalia que há da parte deles pré-disposição para mediar um acordo. Por isso, a Assembléia decidiu também realizar uma manifestação nas escadarias da Alerj na terça-feira, dia 28, às 14h, mantendo a pressão sobre os Deputados.

No fim da tarde, tivemos ainda a informação de que o governo estaria retirando o projeto da ALERJ, o que pode ser interpretado como uma primeiro gesto no sentido da negociação.

O blogueiro discursa no Ato de ontem, no calçadão (foto Angela)

P.S. O blogueiro pede desculpas aos companheiros(as) pela demora em postar estes informes, e sugere que os visitantes que acessam este blog em busca de notícias de nosso movimento acessem também o link do site do SEPE aí à direita!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

GREVE REDE ESTADUAL!

Daqui a pouco, às 11h, os profissionais da educação da rede estadual em greve farão um ato público em Campos, no calçadão, cobrando do governo a reabertura das negociações sobre o reajuste do salário!

Ontem a mobilização dos servidores conseguiu barrar a votação do projeto de aumento enviado à Alerj pelo governo, abrindo espaço para esta negociação.

Às 14h a categoria realiza Assembléia-geral no Rio para definir os rumos do movimento.

O governador já diminuiu o tom agressivo do discurso agora só falta o aval dele, do Exu Tranca- cofre

Dois, três, quatro...


Há quanto tempo!
O Mengão começou o segundo tempo em cima, parecia que iria resolver logo a parada.
Mas aí o técnico Beto Almeida sacou o inoperante Tadeu e lançou Luciano. Essa alteração modificou um pouco o jogo e o Juventude ameaçou algumas vezes a meta de Bruno.

Felizmente, a partir dos trinta minutos, o Flamengo retomou o controle da situação e avançou para a vitória com gols de Maxi, Obina e Juan. Estes foram também os destaques da partida, juntamente o Leo Moura e o Roger.


Atenção para a dupla formada pelo Maxi - o novo Doval? - e pelo Obina - o Vingador está de volta! Em pouco tempo mostrou afinidade e parece que vai acertar


Agora é arrancar para deixar a zona do rebaixamento. Falta pouco!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

EM VANTAGEM!


Está começando o segundo tempo!
O Mengão dominou a primeira etapa contra o fraco Juventude, mas vence por apenas 1X0 - gol de Souza, de pênalti cometido pelo zagueiro Régis, ex-Fluminense, que pôs a mão na bola quando ia perdendo na disputa aérea para o pibe Maxi.
Agora, o time da Serra gaúcha vai ter de sair para o jogo e o Maxi, que faz boa partida pode ser decisivo.
Vamos torcer!!

PT DE CAMPOS ENFIM CUMPRE SUA SINA!

A imprensa local hoje destaca a oficialização da participação do PT de Campos no governo municipal, aprovada há dois meses pelo Diretório Municipal.

Sobre este assunto, o blogueiro acaba de emitir a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

Como Secretário-Geral do Diretório Municipal do PT, venho, por meio desta nota, manifestar minha posição sobre a formalização da participação do partido no governo Mocaiber, anunciada hoje pela imprensa local.

Em coerência com a posição minoritária que defendi na reunião do Diretório realizada em quinze de junho do corrente – contrária à participação do PT no governo municipal, não considerei em nenhum momento compor os quadros desta administração pública.

Tal postura não caracteriza qualquer pré-julgamento da gestão do Prefeito Alexandre Mocaiber, em quem, aliás, votei no segundo turno da eleição de 2006, manifestando publicamente esse apoio, na oportunidade em que a maioria do Partido permaneceu à margem da disputa eleitoral. Na verdade, o que há, de forma inegável, é uma série de denúncias e questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, envolvendo a administração municipal. Considero que seria prudente o partido aguardar maiores esclarecimentos com relação a estas situações para avançar no sentido de uma coalizão política de cunho administrativo ou eleitoral. Digo isto, pois, apesar das negativas de ambas as partes, e das legítimas pré-candidaturas de militantes petistas, certas declarações do prefeito e de dirigentes do PT revelam pré-disposição para uma composição eleitoral. Contudo, até a Convenção legal, prevista para junho de 2008, não há hipótese de formalizar-se uma aliança eleitoral.

Assim, apesar de me submeter disciplinadamente à posição majoritária do Diretório, mantenho minha posição pessoal de independência frente a este governo, que deve respostas claras e ações políticas efetivas à opinião pública campista.

Atenciosamente,
Fábio Siqueira – Secretário-Geral PT Campos

Ainda sobre este assunto, veja aqui post de 03/08!

Música da Semana.



Consagrada na voz do grande Silvio Caldas - minha versão preferida - essa canção do genial Ary Barroso, por alguma indefinida fonte de inspiração não me sai da cabeça há alguns dias:

Sílvio Caldas - Maria
Ary Barroso
Maria
O teu nome principia
Na palma da minha mão
E cabe bem direitinho
Dentro do meu coração

Maria
Maria, de olhos claros cor do dia
Como os de Nosso Senhor
Eu por vê-los tão de perto
Fiquei ceguinho de amor

Maria
No dia minha querida
Em que juntinhos na vida
Nós dois nos quisermos bem
À noite em nosso cantinho
Hei de chamar-te baixinho
Não há de ouvir mais ninguém

Maria
Maria, era um nome que eu dizia
Quando aprendi a falar
Da vozinha coitadinha
Que eu não canso de chorar

Maria
E quando eu morar contigo
Tu hás de ver que perigo
Que isso vai ser

Ai, meu Deus
Vai nascer todos os dias
Uma porção de Marias
De olhinhos da cor dos teus

Maria
Maria

SOFRIMENTO À VISTA!


Hoje também tem Flamengo X Juventude, às 20:30, no Maracanã - em Campos, no Premiér Futebol Clube.

Não sei se é um bom programa, mas nesse caso meu lado sadô-masô fala mais forte! Essa partida é como a do América-RN, não será fácil, mas, se não ganhar, é crise braba.

FÉ...

E bom dia!!!

Happy hour!

Hoje tem show do internacional J.J. Jackson e Banda, interpretando novos e antigos sucessos do Blues. Às 20 h nos Jardins do Trianon, na programação do IMAGEM JAZZ& BLUES - FESTIVAL INTERNACIONAL - 2ª EDIÇÃO, promovido pelo SESC. Abrindo a programação a Banda Avyadores do Brasil.

Boa dica para o happy hour!

PROFETA?


Sobre o post abaixo, me lembrei de uma passagem, nos anos 90, em que um colega, professor, na hora de finalizar a cantada, observou para a "vítima", que era um homem "sensível" e que tinha convicção de que o homem do século XXI, de uma forma geral, assimilaria características latentes da personalidade feminina, assumindo um perfil que ele definiu como "mais Caetas". A tática deu certo e, comovida, a menina "cabeça feita" cedeu à virilidade latente do tal "Caetas".

Hoje, o sensível colega é um quadro político importante e poderoso no cenário fluminense. Não sei se ainda professa tais idéias por aí mas, observando a última capa da revista Rolling Stones e considerando de alguma forma pertinentes as idéias do médico italiano, poderíamos supor que meu caro Lua preta é mesmo um visionário!

A propósito...

Veja que notícia interessante a Aucilene nos envia:

Seg, 20 Ago, 07h49
Durante uma conferência neste fim de semana na região da Toscana, Umberto Veronesi, que é oncologista pioneiro no tratamento de câncer de mama na Itália. e ex-ministro da Saúde, provocou uma polêmica, logo divulgada por jornais, quando afirmou que a espécie humana deve caminhar para o bissexualismo "como resultado da evolução natural das espécies".
O motivo, segundo ele, é que "o homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único".
Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não.
Uma questão hormonal seria indicadora da evolução rumo ao bissexualismo, de acordo com a teoria de Veronesi. "Desde o pós-guerra a vitalidade dos espermatozóides diminuiu 50% porque as mudanças das condições de vida estão fazendo com que a hipófise (glândula responsável pela produção dos hormônios) produza cada vez menos hormônios andrógenos (masculinos)", afirma o oncologista.
"O homem não precisa mais de uma intensa agressividade física para sobreviver", diz ele. Segundo o médico, as mulheres vem produzindo cada vez menos hormônio femininos ao longo dos anos. Resultado: atrofia dos órgãos reprodutivos.
Verones diz que o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas, como fecundação artificial e a clonagem.

Fontes: BR Press e BBC Brasil.

Diversão garantida!



Fui em busca de um aparelho telefônico, numa loja de departamentos, e acabei saindo de lá com uns mimos para as crianças e com este DVD. Original e irreverente, esta comédia australiana do início dos anos 90 é diversão garantida!

O blog recomenda.

Cesta com Samba!



Na próxima Cesta Cultural - evento da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima - Campos vai receber o grupo de samba Galocantô.

Se você gosta de samba e tem a alegria de todo brasileiro, você é Galocantô.
O Galo – como é carinhosamente chamado pelos amigos – é formado por jovens sambistas e, por onde passa, sacode a poeira. O grupo surgiu em rodas de samba que aconteciam na Lapa há +ou- cinco anos. E, hoje, o Galo canta cada vez mais. Foi indicado ao Prêmio TIM 2007 na categoria Melhor Grupo pelo CD Fina Batucada - primeiro deles.

Sexta, dia 24!
Local: Jardins Palácio da Cultura - sempre começa entre 18:30/19h - Vai dar samba!

Entresafra?


Estou entre os cinéfilos que adoram ir à sala escura descobrir novidades da sétima arte. Por isso, adoro as salas instaladas no Shopping 28 de Março.

Contudo, a programação local parece estar na entressafra.
O famoso "bonequinho" de O GLOBO está dormindo em quatro dos seis filmes em cartaz nas salas do Cine Ritz.

Só se salva Ratatouille e Os Simpsons - ao lado, imagem de divulgação do filme.

O blog deixa estas duas sugestões - só essas - e espera por dias, quer dizer, filmes melhores...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

TEATRO

Apesar da dura rotina de profissional da educação, dois colegas ainda dispõem de tempo e talento para dinamizar a agenda cultural de Campos:

A consagrada Tânia Pessanha, a frente da sua Companhia de arte Persona, apresenta mais uma temporada do espetáculo Melodrama, com texto de Filipe Miguez.

Com a marca do reconhecido talento da Tânia e de sua companhia, o espetáculo, uma super-produção, também é inovador ao captar recursos através da Lei Roanet de incentivo à Cultura, apontando um caminho para os artistas da terra. Parabéns ao grupo Superbom. Que outros empresários locais possam seguir este exemplo!

Melodrama fica em cartaz de 24 a 26 de agosto, no Trianon. Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.

Já o multicultural Adriano Moura é responsável pela direção de Caio entre baladas e blues, fragmentos de dois contos de Caio Fernando Abreu que falam de solidão, amor e sexo, num ambiente noturno, regado a blues, jazz e álcool.

No elenco Katiana Rodrigues, Felipe Manhães e Milton; e os músicos Matheus Nicolau, Juan Peçanha, Carlos Dias e Leonardo Navarro.

Caio entre baladas e blues estará em cartaz dia 24/08, sexta feira, às 20h no Sesc.

Vale conferir!

Mudou de tom...

Nas declarações publicadas hoje na imprensa, o contundido governador Serginho está mais brando. Desceu uns dois tons!

No sábado o discurso era: "Não sou milagreiro (...) O Estado não vai ficar refém dos servidores (...) Não vou tolerar reações dos sindicatos e dos servidores (...) O ponto será cortado."

Ontem, de muletas por causa de um problema muscular, não repetiu as ameaças e declarou ao GLOBO:
"As categorias podem merecer mais, mas o problema é a capacidade do Estado de pagar."

Como sabemos que o Estado não está tão quebrado assim - tendo arrecadado no primeiro trimestre de 2007, 10% a mais que no mesmo período em 2006, segundo dados do DIEESE - e que o governo executou até agora menos de 50% do orçamento previsto para a educação, basta que o governador deixe de ouvir o Exu tranca-cofre para retomar as negociações.

P.S.: Quem ainda não conhece o Exu tranca-cofre, veja aqui a nota com este título, postada no sábado (18/08).

REDE ESTADUAL: A GREVE CONTINUA!

Em Assembléia que terminou há pouco em frente ao Palácio Guanabara, centenas de profissionais da educação decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Foi votado e aprovado o seguinte calendário de atividades:

Quinta-feira, dia 23/8 - Às 13h, ato público em frente à ALERJ em conjunto com as demais setores do funcionalismo;

Sexta-feira, dia 24/8 - Às 14 horas, no Clube Municipal (Tijuca), Assembléia Geral para definir o rumo do movimento.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Milagreiro ou milongueiro?



Desde sábado o Serginho vem batendo nesta tecla. Em declaração a O GLOBO, disse que não é "milagreiro" para resolver os problemas criados por outros governos ao longo de uma década. Ocorre que nosso atlético Governador - que por ora divide suas preocupações entre nossa GREVE e uma contusão na panturrilha - deveria ter pensado melhor antes de prometer o que agora ele chama de milagre. Veja na carta acima - clique na imagem para ver em tamanho real - a promessa de campanha de recuperar o salário dos profissionais da educação. As negociações se arrastaram por cinco meses e, se não havia perspectiva de contemplar as reivindicações já conhecidas, o governo deveria abrir o jogo. Mas ele preferiu brincar com a boa fé dos servidores e ganhar tempo para anunciar o desastrado reajuste apresentado na última semana. Agiu como milongueiro!

Hoje, segue a cantilena nos jornais, com o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, de quem eu tinha boa impressão, fazendo papel de papagaio. É preciso que haja união entre os servidores da educação, da segurança e da saúde para enfrentar o governo!

PARABÉNS GOYTA!



O Blog do Roberto Moraes lembra que hoje o nosso Goytacaz completa 95 anos!

Roberto, que tem o projeto de um livro contando a história do Azul da rua do Gás, apresenta no post - acesse aqui - várias informações sobre a fundação do alvi-anil e anuncia o convite do vice-presidente do clube, Josélio Rocha para missa a ser realizada hoje, às 19:00, na Igreja de Santa Efigênia em comemoração a data.

Apesar do tropeço na estréia na Segundona, a torcida Azul, que mais uma vez se fez presente, aproveita a data para buscar nas tradições do clube inspiração para dias melhores.

Parabéns a toda galera alvi-anil e boa sorte à nova diretoria que toma posse formalmente hoje!

LULA EM CAMPOS - Parte final



Mania de professor de história, também tenho o hábito de remexer o baú!

Assim, esse blog encerra o assunto da visita de LULA a Campos na última quinta-feira com um flash back. A foto acima é de 1990, e registra a presença do então presidente do PT em Campos para um comício em uma noite chuvosa, na praça São Salvador, para promover as campanhas de Bittar ao Governo do Estado, do mestre Luciano D'Angelo a Dep. Federal e dos candidatos do partido à ALERJ - confesso que não me recordo o nome do fotógrafo responsável pela imagem.

O post bem que poderia se chamar O operário e o estudante. Em função do máximo rigor do cerimonial da Presidência da República e de certa inibição de minha parte, ficamos devendo O Presidente e o blogueiro.

domingo, 19 de agosto de 2007

ESPERANÇA!


João Vittor está descobrindo a paixão pelo azul, que no meu caso é vício antigo! O verde, no cenário e na roupa do blogueiro, dá o tom da nossa expectativa para as próximas rodadas...

PAI CORUJA!



Essa aí na foto é a minha Fabiana! Sei que o Dia dos pais foi semana passada, mas não resisto a dividir com vocês o meu contentamento quando entre seis canais de desenhos ela escolhe quase sempre o Discovery Kids, o mais educativo!