sábado, 25 de agosto de 2007

A GREVE CONTINUA!

Essa decisão levou em consideração o sucesso da ação do dia anterior, quando uma comissão de representantes das categorias incluídas no "aumento Casas Bahia" conseguiu junto a ALERJ suspender a votação do projeto do governo que institui o reajuste.

Como já avaliamos no post anterior, isso abre espaço para a retomada das negociações.

A comissão que negociou com os Deputados avalia que há da parte deles pré-disposição para mediar um acordo. Por isso, a Assembléia decidiu também realizar uma manifestação nas escadarias da Alerj na terça-feira, dia 28, às 14h, mantendo a pressão sobre os Deputados.

No fim da tarde, tivemos ainda a informação de que o governo estaria retirando o projeto da ALERJ, o que pode ser interpretado como uma primeiro gesto no sentido da negociação.

O blogueiro discursa no Ato de ontem, no calçadão (foto Angela)

P.S. O blogueiro pede desculpas aos companheiros(as) pela demora em postar estes informes, e sugere que os visitantes que acessam este blog em busca de notícias de nosso movimento acessem também o link do site do SEPE aí à direita!

2 comentários:

Renato Barreto disse...

Em maio deste ano duas agências de classificação de risco elevaram a nota do Brasil no ranking de países mais aptos para receber investimentos. Esta semana foi a vez da Moody´s, que em plena crise mundial onde bolsas caem planeta a fora, acaba de elevar a nota do Brasil que agora fica a um nível do grau de investimento. Esta semana o Jornal inglês Economist afirma que o Brasil é um país sólido para se investir.
Enquanto isso a mídia dominante alardeava o caos que logo estaria em nossas portas. Com a palavra Mirian Leitão comentarista do complexo Globo.

Anônimo disse...

Caro companheiro Fábio,

Para aturar essa "polititica" salarial o servidor vai virar artista de circo.
Explico:
Mágico: para fazer a "merreca" durar até o fim do mês.
Palhaço: Para acreditar nas boas intenções do pequeno príncipe.
Malabarista: Para atender as demandas da população com os recursos disponíveis.

O último a sair feche a porta e apague a luz.