quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A propósito...

Veja que notícia interessante a Aucilene nos envia:

Seg, 20 Ago, 07h49
Durante uma conferência neste fim de semana na região da Toscana, Umberto Veronesi, que é oncologista pioneiro no tratamento de câncer de mama na Itália. e ex-ministro da Saúde, provocou uma polêmica, logo divulgada por jornais, quando afirmou que a espécie humana deve caminhar para o bissexualismo "como resultado da evolução natural das espécies".
O motivo, segundo ele, é que "o homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único".
Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não.
Uma questão hormonal seria indicadora da evolução rumo ao bissexualismo, de acordo com a teoria de Veronesi. "Desde o pós-guerra a vitalidade dos espermatozóides diminuiu 50% porque as mudanças das condições de vida estão fazendo com que a hipófise (glândula responsável pela produção dos hormônios) produza cada vez menos hormônios andrógenos (masculinos)", afirma o oncologista.
"O homem não precisa mais de uma intensa agressividade física para sobreviver", diz ele. Segundo o médico, as mulheres vem produzindo cada vez menos hormônio femininos ao longo dos anos. Resultado: atrofia dos órgãos reprodutivos.
Verones diz que o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas, como fecundação artificial e a clonagem.

Fontes: BR Press e BBC Brasil.

Nenhum comentário: