Fui cobrado ontem por alguem que muito respeito, em tom de brincadeira, se "larguei de mão" a política local. O comentário se referia a presença constante da campanha do André e do contexto de Niterói neste espaço.
Não amigo, permaneço atento à cena local, embora ela não me estimule muito. De bom, apenas o crescimento atribuído à candidatura da minha amiga Odete - com quem me encontrei casualmente na segunda, animada, em plena atividade de campanha - pelos boatos sobre pesquisas eleitorais que não estariam sendo registradas e divulgadas.
Para além disso, há sinais de novidades no ar, com destaque para a crise que estaria intalada no
bunker do PDT.
Embora não disponha da interlocução do bem informado
Zízimo, fonte do meu amigo Cláudio Andrade, ouvi dizer por gente bem informada que acendeu o sinal vermelho no QG de Arnaldo Vianna: disputas internas, ameaças de defecções de vereadores, iminência do corte de 40% nos contratos de terceirizados da Prefeitura - conforme determinação judicial - e especulações consistentes sobre um expressivo crescimento de Rosinha.
Tudo isso estaria fazendo o Deputado rever sua estratégia e ficar mais em Campos, assumindo a linha de frente da campanha, até aqui à cargo do insosso Helio Anomal. Há ainda boatos de que outras mudanças de destaque estão previstas para a estratégia eleitoral do pedetista.