quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Golpe no Sinpro Campos/ São João da Barra

Está em curso um golpe para impedir minha posse na presidência do Sindicato dos Professores, bem como de toda a diretoria eleita nos dias 10 e 11 de dezembro.
Na tarde de segunda-feira (04/01), às 15:00, data e horário marcados pela própria Comissão eleitoral responsável pelo pleito para dar posse à nova diretoria do sindicato - conforme disposto pelo artigo 51 do Estatuto da entidade - a mesma não se fez presente. Apenas a Presidente da Comissão, Dra. Beatriz Bogado compareceu ao portão do Sindicato - cuja sede permaneceu fechada por todo o dia - onde nós, diretores eleitos, aguardávamos acompanhados de diretores da FETEERJ (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no RJ), da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e de outros Sinpros do Estado, para justificar a situação, motivada por alegação golpista da direção cujo mandato se expirou no último dia 31/12/2009, que, segundo ela, por alguma razão injustificada se auto-intitulou "junta administrativa provisória" e estaria convocando uma Assembléia para o mês de março com pauta que pra mim não é clara.
Na opinião de nossa chapa, na medida em que não é de nosso conhecimento qualquer contestação ao resultado das urnas proclamado pela Comissão Eleitoral, trata-se de ação golpista com vistas a postergar nossa posse por alguma razão obscura.
Após permanecermos por toda a tarde de segunda em frente à sede fechada do sindicato, mantive um último contato com a Dra. Beatriz por volta das 18:00. Após entendimento com nossa assessoria jurídica ela manifestou disposição de nos dar posse, mas ponderou que não gostaria de fazê-lo sem a anuência do conjunto da Comissão, acrescentando que tentava em vão até aquele momento contato com os demais membros da mesma. Propôs me retornar no dia seguinte (ontem, 05/01) para agendar o ato de posse, porém não estabeleceu qualquer contato até o presente momento.
Temos em mãos um documento lavrado no dia 04 por sete diretores da FETEERJ presentes à Campos para nossa posse, reconhecendo a legitimidade de nossa eleição e nossa condição de diretoria de fato da entidade sindical dos professores locais desde a data prevista para posse na Ata de apuração das eleições vencidas por nós.
Continuamos aguardando uma posição da Comissão Eleitoral, mas vamos à Justiça garantir o mais breve possível o efetivo exercício do mandato que nos foi conferido democraticamente pela maioria da categoria.

Preconceito desmistificado!

A pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, de São Paulo, em meados de dezembro confirmou o que já sabíamos sobre a imensa maioria representada pela nação rubro-negra no universo das torcidas dos clubes brasileiros, com destaque para um detalhe em especial.
A pesquisa confirma que o Fla tem maioria de torcedores proporcionalmente entre todas as classes e segmentos sociais! Ao contrário da versão preconceituosa da torcida "arco-iris", que tenta associar majoritariamente nossa torcida a segmentos marginalizados e a atos de vandalismo, os dados revelados pela recente pesquisa revelam que o Mengão tem a maioria dos torcedores entre os brasileiros de maior escolaridade e renda familiar - saiba mais clicando aqui.
Outra novidade importante é que, no Estado do RJ, já somos mais da metade da população; 51% dos fluminenses declararam torcer pelo Fla.
Um hexagero de popularidade!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Paraíso?

Para além do exagero óbvio no slogan do verão sanjoanense - "O paraíso é aqui." - as longas filas que se formam para inscrições para o concurso público para o município vizinho se constiuem numa ironia para os candidatos. Como considerar num "paraíso", uma espera de longas horas neste calor infernal para fazer algo que poderia ser feito em poucos minutos nesta rede? A via crucis em busca de um emprego público em São João da Barra parece mais coisa de purgatório! Além disso, se a intenção era testar a disposição dos "estrangeiros" frente ao arcaismo, o grande fluxo de candidatos na cidade nestes dias parece comprovar que tal pretensão foi inócua. Os únicos munícipes contemplados pela decisão de excluir a internet do processo de inscrições são os comerciantes locais, que além do movimento natural deste período do ano, faturam com a presença dos candidatos, que consomem durante a longa espera.
A gestão do município, que caracteriza-se pela modernidade em vários aspectos, perdeu ótima oportunidade de consolidar esta marca com o já corriqueiro recurso à rede para as inscrições e criou uma situação caótica para os candidatos, típica de Sucupira.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Da série frases para esquecer

Lula é mais popular líder do mundo

Ao atingir os 83% de aprovação segundo CNI – IBOPE de dezembro, o presidente Lula se torna o mais popular líder do mundo. A conclusão é do insuspeito cientista político Antonio Lavareda – conhecido por sua extensa produção acadêmica e por ser militante do PSDB. Segundo ele atrás de Lula estão duas mulheres: Michelle Bachelet, do Chile, no patamar de 70% e Angela Merkel, da Alemanha, e no patamar de 60%.

Le monde – Lula homem do ano

El país – Lula personalidade do ano

Financial Times – Lula está entre os 50 que moldaram a década

Los Angeles Times – Lula “homem extraordinário”

Süddeutsche Zeitung – Lula “superstar”

Data Folha - "Lula é o brasileiro mais confiável".

Alguém lembra das palavras de FHC em outubro de 2006?

O “ociólogo” disse:

“Lula não é um líder, é um símbolo”.