
Jornalista completo, Celso conhece como poucos em Campos as diferentes mídias e tem larga experiência em todas elas. Lembro-me que há quase dez anos atrás, quando acompanhava o Vereador Antonio Carlos Rangel, a quem assessorava, a um telejornal matutino que ele apresentava e editava. Nos breaks, ouvia com atenção às verdadeiras "aulas" de Celso sobre telejornalismo. Extremamente profissional, além de competente, foi o principal responsável pelo jornalismo com a marca GLOBO em Campos nos anos 80, trabalhando na TV Norte Fluminense, do Grupo Alair Ferreira.
Hoje, em momento em que a mídia tem participação fundamental em questões políticas, sua isenção e seriedade faz falta à sociedade campista. Restrita a - excelentes - artigos semanais no velho Monitor Campista, a sua pena - ou seu teclado - deveria estar em maior atividade. Pois sei que seu vigor é maior do que a idade completada hoje pode pressupor! Jornalistas como Celso ajudariam a esclarecer a estranha diversidade nas pautas e interpretações que caracterizam os dois principais jornais da cidade hoje.
Parabéns Celso! Felicidades e esperança de que possamos ainda registrar dias melhores para nossa Campos. No seu texto, as boas novas trarão sempre a marca da credibilidade.