sexta-feira, 23 de novembro de 2007

JUNTOS!

Primeiro foi o blog Eu penso que..., do craque Ricardo André. Hoje foi o Painel Diário, coluna do matutino O DIÁRIO! Desde a festa de aniversário do Deputado Arnaldo Vianna, os analistas mais astutos já perceberam que este será o candidato na composição com Mocaiber. O blogueiro sabe há tempos que o atual prefeito não tem condições jurídicas de se reeleger de novo. Tampouco tem prestígio político para tal, se ouvida a voz das ruas. Entre a atual maioria aliancista do PT, quadros influentes já cogitam a hipótese com certo entusiasmo. Resta saber como reagirá Dr. Makhoul Moussalem. Se considerarmos as alianças firmadas por ele no PED do PT, em curso, não será de se estranhar que faça as pazes com o Deputado federal!

FOTO: FOLHA DA MANHÃ.

Idéia Fixa!

Charge de hoje do Bessinha para A Charge Online.

Best Seller.

Como já foi anunciado pelo blog, a jornalista Monica Veloso lança na próxima quarta, dia 28, o livro "O poder que seduz", com relatos dos bastidores políticos de Brasília. O evento será em São Paulo.
O blogueiro, que é um entusiasmado admirador da beleza da moça, espera ansioso para conferir seus dotes literários!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Veja só!

Do Conversa Afiada, parodia do leitor Pedro Pereira, de Recife, Pernambuco, uma re-leitura do genial soneto de Bilac em "homenagem" à VEJA:

Entre os muitos pontos altos da entrevista quero aqui destacar o feliz achado de Paulo Henrique Amorim aplicando à asquerosa Veja o cognome de "Última Flor do Fáscio". Num jogo de palavras com o título de um dos melhores sonetos de Olavo Bilac "A última flor do Lácio", que começa assim: "Última flor do Lácio, inculta e bela ... ". Em homenagem ao bem apanhado e bem merecido cognome de VEJA encontrado por Henrique Amorim, ousei parodiar a "Última Flor do Lácio" de nosso grande, gigantesco Olavo Bilac:

Última flor do Fáscio, estulta e banguela ,
que a qualquer um se entrega por dinheiro,
que se oferece lasciva ao estrangeiro,
duma mídia ruim és a pior mazela.

VEJA pela verdade nunca zela,
seus leitores empulha o tempo inteiro,
num estilo crapuloso, bem rasteiro
contra o que é certo está de sentinela.

Um tal Mainardi, que é seu colunista,
do Paulo Francis malfeita paródia,
não consegue esconder que é fascista
e outros defeitos, de uma enorme lista.
Que se o interne, num hospício, em vil custódia,
para sempre longe de nossa vista.

Qualquer coincidência, será mera semelhança?

Foto do município de Santa Rita de Cássia (BA), onde o repórter Diego Amorim do Blog do Noblat fez matéria especial onde "esboça o retrato de um lugar que é espelho das mazelas que atingem boa parte do interior remoto e esquecido do país."

Ali, o poder Legislativo é retratado cercado por grades e ladeado por um circo. Te lembra algum lugar?

Parabéns!

Sábado, o samba vai ser quente em Niterói. O meu amigo André Diniz, escritor e Secretário de Cultura daquele município vai estar comemorando mais um ano de vida em ritmo do choro e pagode. o blogueiro recebeu convite, mas vai promover matinê com Bibica e Pedrinho nesta data! Aqui, agradecemos a lembrança e desejamos felicidades ao querido flamenguista.

Deu no blog do Roberto Moraes!

Será lançado em Campos no dia 11/12, às 18:30, na Academia Campista de Letras, no Jardim São Benedito, e no dia 13/12, no Rio de Janeiro, na livraria Museu da República, às 19:00 o livro Petróleo e região no Brasil: o desafio da abundância , organizado pelos professores Rosélia Piquet e Rodrigo Serra, do Mestrado em Gestão de Cidades e Planejamento Regional da UCAM Campos.
Leitura obrigatória para reflexão sobre dilemas e perspectivas de nossa cidade!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Charge do dia, ou melhor, do Lance!

Na capa do Lance!

Essa foto aí ao lado - do fotógrafo Cleber Mendes - disponibilizada na rede pelo LANCENET desde ontem, foi escolhida para ilustrar post deste blog sobre a imensa fila que se formou no Maracanã para a distribuição de ingressos da "promoção" da multinacional do leite para o jogo decisivo do Mengão no Domingo. Foi também escolhida pelo editor do diário esportivo para ilustrar a capa da edição impressa de hoje!

COM FÉLIX 3

Foto do almoço de adesão à candidatura de Félix Manhães à presidência do PT e à chapa Bote essa estrela no peito, domingo, em Goitacazes.
Mesa com lideranças petistas que foram levar seu apoio ao Félix ou compõem a chapa liderada por ele. Da esquerda para a direita: Adão Faria, Luciano D'Angelo, Anderson Pipico (presidente da FAMERJ), José Cláudio (Núcleo Goitacazes), Félix, Prefeito Godofredo Pinto, Roberto Moraes e a presença feminina das companheiras Josenir (Goitacazes) e Ana Paula (DM). Ao fundo, o blogueiro, responsável pela condução das intervenções.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Maluquinho!

O ex-blog de César Maia é leitura obrigatória para analistas da cena política. O alcaide carioca é inteligente e articulado, apesar de reacionário e conservador.
As vezes é engraçado. Hoje, ataca de Odorico Paraguassu, promovendo a licitação que determinou para... cemitérios no Rio de Janeiro. Deve ser uma prioridade relacionada à política de segurança pública do Estado!
Não satisfeito, faz média com os católicos e comemora a decisão conservadora da 13ª Conferência Nacional de Saúde, que rejeitou proposição defendida pelo Ministério da Saúde, considerando o problema questão de saúde pública.
Em que pese o blogueiro hoje ter uma posição pessoal contrária ao aborto, e não querer aqui entrar no mérito de debate tão polêmico, não dá para religiosos e reacionários continuarem a tratar o assunto de forma hipócrita e desrespeitar a liberdade individual e a integridade física das cidadãs!

Sugestão do Noblat!

O Noblat apresentou ontem este sítio, sugerindo sua visitação.
Este blogueiro - em fase militante - conferiu, aderiu e endossa aqui a sugestão!
Clique aqui para conhece-lo.

Boas notícias!

Deu n'O GLOBO de hoje - Dia da consciência negra - que pesquisas da UFRJ, do Dieese e a Pnad apontam diminuição na desigualdade de renda entre negros e brancos.
De negativo, a constatação de que o aumento do desemprego é sentido mais fortemente pelos afrodescendentes, que ocupam maior espaço no trabalho informal!
Leia aqui matéria n'O Globo Online!

Protesto.

Apesar de toda a confusão envolvendo a "promoção" da multinacional do leite caminhar para um final feliz, os problemas criados pela desorganização na troca dos ingressos justificam a justa indignação da galera rubro-negra registrada nesta foto do LANCENET:

Paixão Rubro-negra!

Após muita confusão, com a ameaça do secretário de Estado de esportes, Eduardo Paes de não permitir a troca dos ingressos no Maracanã - "Não podemos confirmar a troca para o Maracanã, pois este não é um supermercado. O Maracanã não vende leite, sorvete. Se alguma empresa quer fazer publicidade, que o faça bem. O que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo garante é que este desrespeito não se repetirá.(...)O jogo está liberado deste sexta-feira, uma empresa multinacional, cheia do dinheiro, demorar desta maneira é uma vergonha. Esta empresa responderá judicialmente. O que não pode acontecer é você ver torcedores dormindo no chão, submetido a uma situação calamitosa como esta." - ficou definida a distribuição dos ingressos no estádio amanhã de manhã.
Lá já estão acampados milhares de apaixonados rubro-negros à espera do ingresso e na certeza da classificação do Mengão para a Libertadores, como registram estas fotos do LANCENET:

Mico da semana!

Quase termina em tragédia a "promoção" da multinacional Nestlé que prometeu trocar latas de um produto de sua linha por ingressos para o jogo FLAMENGO X Atlético-PR, que pode definir a classificação do Mengão para a Libertadores da América 2008 (veja foto do LANCENET, ao lado). Desconsiderar o apelo que a promoção teria entre a maior torcida do Brasil em um momento decisivo para o clube é mais que incompetên-cia, é irresponsabilidade!
Neste caso, o marketing pode ter efeito negativo se o respeito ao consumidor/torcedor não for resgatado. Vale até passar a comprar produtos similares da concorrência.
A hipótese de os ingressos não serem entregues, aventada pela diretoria do Flamengo é descabida. Qualquer alternativa que não seja a troca dos ingressos pelos produtos de forma organizada e planejada vai ser um tiro no pé por parte da empresa patrocinadora e vai deixar fortes suspeitas sobre os interesses em se deslocar tantos milhares de ingressos para as bilheterias... ou para cambistas!

COM FÉLIX 2

E por falar no Félix, ele deu mostra de prestígio e força no último domingo, quando reuniu mais de duzentos petistas em um espaço de festas em Goitacazes, em uma tarde chuvosa, para falar sobre o PED do PT.
Lá estiveram o prefeito de Niterói, o campista Godofredo Pinto e o presidente da FAMERJ Anderson Pipico, além de notáveis petistas de Campos como Adão Faria, Roberto Moraes e Luciano D'Angelo, que também representou o Deputado Federal Chico D'Angelo. Esse blogueiro também esteve por lá para reafirmar seu compromisso com Félix, com a ética e com a independência do PT.
O encontro foi um sucesso e alavancou a arrancada da chapa Bote essa estrela no peito, rumo a vitória, para mudar os rumos do partido em Campos!
Leia aqui comentário do Félix em seu blog sobre o evento.

Gozador???

O sorriso meio amarelado na foto ao lado - que ilustra matéria da última quinta-feira na FOLHA DA MANHÃ - denuncia que meu amigo Helio Anomal sabia que tagiversava quando declarou ao matutino que a aliança com Mocaiber não corre risco com uma eventual vitória de Félix Manhães no PED do PT, no próximo dia 2 de dezembro!

Na ânsia de tranquilizar o alcaide aliado, o atual presidente do Diretório desconsiderou o que afirma na edição de hoje do mesmo jornal: "(...) a expectativa sobre esse diretório que vai ser eleito é grande, porque é ele que vai conduzir esse processo [eleitoral] a partir de março."

É bom lembrar que a aliança foi firmada pelo atual diretório com fortes resistências - tendo sido aprovada por 19 votos a 15!

A chapa Bote essa estrela no peito, encabeçada por Félix e da qual participa esse blogueiro representa o questionamento a essa tática eleitoral. Vitoriosos, recolocaremos em pauta a possibilidade de candidatura própria!

Foto: Leonardo Berenger - Folha da Manhã

Dia da Consciência Negra!!!

Cartaz produzido pela CNTE, para promover a reflexão no feriado de hoje!

CLASSIFICADOS (É piada!!!)

E tenha retorno certo em seu negócio de serviços e equipamentos em informatica.

Ó nois aqui de novo! Depois de um feriadão onde o paizão aqui ficou mais uma vez excluído digital. E, já que é tempo de bons negócios até na política - onde deveria imperar o espírito público! E aparentemente nem meu PT está escapando aqui nesta planície, resolvi, honestamente, criar aqui uma seção de anúncios. A princípio, só aceito patrocinadores do ramo de informática, que possam garantir apoio cultural na forma de equipamentos que viabilizem a regularidade do blog!