sábado, 22 de setembro de 2012

Alex e a Reitoria

A seguir, reproduzimos nota do Professor Alex Marca, publicada no facebook, sobre a expectativa de relação entre sua gestão e a Reitoria do IFF:
Iniciado o momento democrático da campanha relativa ao processo de consulta à comunidade escolar, que vai indicar o Diretor Geral do nosso Campus Itaperuna, é oportuno comentar a nossa expectativa no que se refere à relação com a Reitoria do IFF. Destaco que, de forma alguma, a nossa gestão representará qualquer forma de oposição à gestão do Professor Luiz Augusto Caldas, legítimo Reitor de nosso ... Instituto, democraticamente eleito. A maturidade, a responsabilidade e o compromisso que orientam a nossa candidatura eliminam qualquer hipótese que não se compatibilize com os interesses de afirmação, crescimento e consolidação deste câmpus. As mesmas características são garantia de uma consciência serena sobre o que está em debate agora. Não há de nossa parte qualquer confusão entre o momento atual e a eleição de dezembro, onde a comunidade do IFF escolheu de forma soberana seu reitor. O que nos move é ter consciência de nossa história, que se faz a cada passo que damos, em direção ao nosso futuro. Apresento o meu nome como candidato a Diretor Geral do Campus Itaperuna para construir uma gestão que também tenha como objetivo somar esforços junto à reitoria em benefício de nossa comunidade. Afinal, o discurso de campanha do nosso Reitor enfatizava a importância de os câmpus serem fortes, para a perspectiva de um Instituto forte. E para ser forte, é preciso construir a nossa autonomia local em consonância com os interesses do IFF e, sobretudo, para o desenvolvimento da sociedade do Noroeste Fluminense. Alex Marca
Comentário do Blog: A despeito de boataria de bastidores que visa desgastar a excelente receptividade da comunidade do campus Itaperuna à um candidato com o perfil e a experiência de Alex, a nota reafirma o espírito republicano que caracteriza essa candidatura. Alex jamais teve uma conduta revanchista e certamente só atuará a favor dos interesses de nosso campus, jamais em "oposição" a aliados imprescindíveis nesse processo. O que sua gestão pretende garantir é nossa autonomia, frente a ingerências indevidas ou projetos messiânicos de caráter personalista.

Alex Diretor

Reativando

Estou reativando este blog com o objetivo de expressar minhas opiniões, interagir e debater com a comunidade do Campus Itaperuna do IFF sobre o processo de consulta em curso que vai indicar à Reitoria o próximo Diretor daquele Campus. Como esse blog toma partido, ao lado já adicionei a logo da campanha do meu candidato, Professor Alex Marca. Aproveitando o ensejo, abaixo também reproduzimos a Nota à sociedade brasileira, publicada na quinta-feira pelo PT em conjunto com PSB, PMDB, PDT, PCdoB e PRB

Nota à sociedade brasileira - PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB

Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva "O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação. As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova. O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados. Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos. Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula . A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo. Rui Falcão, PT Eduardo Campos, PSB Valdir Raupp, PMDB Renato Rabelo, PCdoB Carlos Lupi, PDT Marcos Pereira, PRB. Brasília, 20 de setembro de 2012."