sábado, 22 de setembro de 2012

Alex e a Reitoria

A seguir, reproduzimos nota do Professor Alex Marca, publicada no facebook, sobre a expectativa de relação entre sua gestão e a Reitoria do IFF:
Iniciado o momento democrático da campanha relativa ao processo de consulta à comunidade escolar, que vai indicar o Diretor Geral do nosso Campus Itaperuna, é oportuno comentar a nossa expectativa no que se refere à relação com a Reitoria do IFF. Destaco que, de forma alguma, a nossa gestão representará qualquer forma de oposição à gestão do Professor Luiz Augusto Caldas, legítimo Reitor de nosso ... Instituto, democraticamente eleito. A maturidade, a responsabilidade e o compromisso que orientam a nossa candidatura eliminam qualquer hipótese que não se compatibilize com os interesses de afirmação, crescimento e consolidação deste câmpus. As mesmas características são garantia de uma consciência serena sobre o que está em debate agora. Não há de nossa parte qualquer confusão entre o momento atual e a eleição de dezembro, onde a comunidade do IFF escolheu de forma soberana seu reitor. O que nos move é ter consciência de nossa história, que se faz a cada passo que damos, em direção ao nosso futuro. Apresento o meu nome como candidato a Diretor Geral do Campus Itaperuna para construir uma gestão que também tenha como objetivo somar esforços junto à reitoria em benefício de nossa comunidade. Afinal, o discurso de campanha do nosso Reitor enfatizava a importância de os câmpus serem fortes, para a perspectiva de um Instituto forte. E para ser forte, é preciso construir a nossa autonomia local em consonância com os interesses do IFF e, sobretudo, para o desenvolvimento da sociedade do Noroeste Fluminense. Alex Marca
Comentário do Blog: A despeito de boataria de bastidores que visa desgastar a excelente receptividade da comunidade do campus Itaperuna à um candidato com o perfil e a experiência de Alex, a nota reafirma o espírito republicano que caracteriza essa candidatura. Alex jamais teve uma conduta revanchista e certamente só atuará a favor dos interesses de nosso campus, jamais em "oposição" a aliados imprescindíveis nesse processo. O que sua gestão pretende garantir é nossa autonomia, frente a ingerências indevidas ou projetos messiânicos de caráter personalista.

Nenhum comentário: