sábado, 2 de janeiro de 2010

A PAZ QUE EU NÃO QUERO !

PAZ E PROSPERIDADE !!
PAZ E SAÚDE !
PAZ E AMOR .
PAZ ...
PAZ ?

"É pela PAZ que eu não quero seguir admitindo." (Yuka)


[Nos vemos no Balneário!]

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Waterproof



Comente você...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

Esse blogueiro se despede dos amigos e leitores que acessam este espaço em 2009, desejando a todos um Ano Novo de paz, saúde, felicidades e realizações. Nos próximos quatro dias estarei sem acesso à rede, recarregando as baterias para os desafios e tarefas que já se anunciam em 2010. Neste período, a atualização deste espaço ficará condicionada à possibilidade das sempre oportunas e valorosas postagens da equipe de colaboradores do blog vermelho. A eles também um agradecimento especial, um fraterno abraço e os mais sinceros votos de sucesso no próximo ano. Até lá!

O mensalão da CIA

O jornalista Geneton Moraes Neto vem se notabilizando por realizar impactantes entrevistas com personagens controvertidos da História. A última foi com o ex-presidente Collor na qual, dentre outras confissões, ele afirma que os milhões arrecadados na sua campanha (cuja periclitante administração foi uma das causas do impeachment) também financiaram seus apoiadores, como o ex-PFL e atual DEM. Agora Geneton está divulgando em seu blog no G1 mais uma reveladora entrevista (realizada em 2002) com um estratégico personagem de nossa História recente: Lincon Gordon, ex-embaixador dos EUA no Brasil dos "anos de chumbo" além de ex-professor de Economia da Universidade de Harvard e ex-subsecretário de Estado para Assuntos Latino-Americanos. Veja abaixo algumas das principais passagens:
A CIA – afinal – deu ou não deu dinheiro a candidatos simpáticos aos Estados Unidos nas eleições de 1962 no Brasil ?
Gordon : “Demos. Definitivamente. Com o passar do tempo,considerei que este foi um erro de nossa parte. Nós estávamos,na época,influenciados pelo que tinha acontecido na Itália logo depois da guerra: historiadores acham que o apoio aos anti-comunistas italianos – inclusive com dinheiro e propaganda – foi o que tornou impossível a vitória eleitoral dos comunistas”.
Quanto a CIA gastou no Brasil ?
Gordon: “A minha estimativa é de que foram cinco milhões de dólares (N: a preços de 2002, 30 milhões de dólares – ou cerca de 100 milhões de reais). Mas não se produziram resultados importantes, porque o Congresso que foi eleito em 1962 não foi diferente do Congresso anterior. Miguel Arraes- por exemplo- se elegeu governador em Pernambuco, o que foi um fato mais importante do que qualquer mudança no Congresso”.
Quem recebeu a ajuda ?
Gordon: “Houve um grupo de candidatos – geralmente, à direita do centro, simpatizantes dos Estados Unidos”. (...)
Qual foi a participação dos Estados Unidos na queda do presidente João Goulart ?
Gordon: “A participação ativa foi zero. Mas, especialmente depois do comício do presidente Goulart na Central do Brasil, houve vários contatos, inclusive entre o adido militar da embaixada, Vernon Walters e o marechal Castelo Branco, em que se demonstrou o interesse numa oposição”.
Como surgiu a idéia de mobilizar uma frota americana que seria deslocada para o Brasil em 64 ?
Gordon: “A minha idéia foi que,na eventualidade de uma tentativa de derrubar João Goulart, um grupo militar brasileiro poderia ser contestado por outro grupo militar. Eu imaginei que poderia haver uma divisão do país – com militares em lados opostos. Numa tal eventualidade, os Estados Unidos evidentemente teriam uma preferência pelo lado anti-esquerdista, pelo lado anti-João Goulart. Naquele momento,considerei,então,a possibilidade de que uma frota armada, com a bandeira americana visível no litoral brasileiro, teria um resultado desencorajador para o lado pró-Goulart e encorajador para o lado anti-Goulart”.

Retrospectiva 2009 - política

Comprovando a sua relevância no cenário político internacional, o presidente LULA foi personagem de um episódio do desenho norte-americano South Park exibido em abril.

Posse

A nova diretoria do Sinpro Campos/ São João da Barra toma posse em ato formal presidido pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito ocorrido nos últimos dias 10 e 11 do corrente, na próxima segunda-feira (04/01/2010), às 15:00 na sede do Sindicato, na Rua Carlos de Lacerda 258.
Como chapa de oposição - até agora sem acesso à situação administrativa da entidade - e também em função do período de fim-de-ano, não foi possível organizarmos um ato festivo, mas os amigos e companheiros do movimento sindical serão bem-vindos.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - esporte

Gol de placa! Pra mim, fundamental na vitória que sacramentou a arrancada pro hexa do Mengão. Tinha a intuição que quem vencesse esse clássico arrancaria pro título. Não deu outra. Ainda bem que Pet abriu o caminho da vitória com essa obra-prima.

Questão de esclarecimento.

Fala júnior!

O Blog do Roberto Moraes e a Trolha já destacaram a escorregada do júnior cabral ao admitir textualmente em entrevista ao Valor Econômico que "(...)Campos é um problema" no que se refere à aplicação dos royalties do petróleo.

Partindo do pressuposto razoável que tal "problema" não foi gestado exclusivamente nos últimos doze meses, seria interessante que o órgão de imprensa local responsável pela bajulação oficial ao governador o ouvisse à guisa de esclarecer a responsabilidade de alguns seus aliados na política local em tal contexto.

Retrospectiva 2009 - cultura

No ano da redenção de Wilson Simonal - com o sucesso do documentário do Cláudio Manoel, a edição de uma bem cuidada biografia e um "baile" antológico produzido por seus filhos e registrado em DVD - e da chegada do primeiro negro à Casa Branca, a emocionada homenagem de Simoninha a seu pai.

domingo, 27 de dezembro de 2009

+ Leminski

en la lucha de clases
todas las armas son buenas
piedras
moches
poemas