

Com essas imagens bem humoradas, o blog se despede desejando um bom Carnaval para todos. Voltamos com as cinzas!


Boa opção pra quem ainda estiver na cidade amanhã à noite é o Boi Capeta, saindo da esquina da Formosa c/ Rua do gás, rumo ao centro, na contramão! As montadas já acertam os detalhes para abrilhantar o desfile que tem tradição de muita animação e é engrossado por muita gente que retarda a ida para as praias só pra não perder a folia!
O despeitado do Vitral de Almeida estava todo eufórico com a goleada sobre o fraco time do Voltaço, que não reedita boas campanhas recentes. Mas como tem sido repetido na imprensa burguesa, o nível dos pequenos nesta edição do Carioca é sofrível e virou bagunça. Ontem o Vasquinho e o Foguinho golearam também... Grandes coisas!

Carnaval na porta, a Folha 2, suplemento cultural da Folha da Manhã, traz em destaque hoje matéria do jornalista Guilherme Carvalhal com a viúva do bamba campista Roberto Ribeiro, que recentemente lançou um livro de memórias narrando sua vida com o ídolo e divulga projetos que celebram a obra do sambista. Leia a matéria na íntegra clicando aqui e aqui. Vale conferir!
Velha discussão, atenuada pela anistia, que incluiu os criminosos fardados que controlaram o Estado brasileiro de 1964 à 1985, a morte de João Goulart - ocorrida em circunstâncias estranhas e num curto espaço de nove meses entre 1976 e 1977 onde se deram tambem as mortes de Juscelino Kubitschek e Carlos Lacerda, os outros líderes da Frente Ampla - volta à tona com as declarações do uruguaio Mario Neira Barreiro à Folha de São Paulo.
Apesar deste blogueiro ainda não ter visto a cor do abono de 1/3 do salário, que o estado deveria ter pago a todos os profissionais da educação, à guisa de férias, as mesmas já estão acabando e, caso haja desejo de mudar o quadro sofrido de nossa categoria, precisamos nos inspirar nos companheiros PMs e preparar a mobilização já no início do ano letivo.
Leia abaixo resumo do relato disponível no site do SEPE/RJ - link aí a direita - sobre a audiência com o secretário de Estado de Educação na semana passada:
A propósito, a 1001 deveria renovar a sua frota e tirar de circulação latas-velhas como esta aí - sem ar condicionado! - que ainda estão em circulação na região - foi numa delas que voltamos de Rio das Ostras.

"Ladrão, ladrão... Eu vou descer!!!"