terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A luta continua companheiras!

Apesar deste blogueiro ainda não ter visto a cor do abono de 1/3 do salário, que o estado deveria ter pago a todos os profissionais da educação, à guisa de férias, as mesmas já estão acabando e, caso haja desejo de mudar o quadro sofrido de nossa categoria, precisamos nos inspirar nos companheiros PMs e preparar a mobilização já no início do ano letivo.

O SEPE foi recebido em audiência na última semana pelos Secretários de Educação do Estado e da Prefeitura de Campos, reafirmando as reivindicações da categoria nas duas Redes!

REDE MUNICIPAL:

O SEPE Campos foi recebido pela Secretária Municipal de Educação, Professora Beth Landim, no último dia 23. Na oportunidade foram abordados os seguintes assuntos:

1) Revisão do PCCS: A Secretária se comprometeu a finalmente marcar, na primeira quinzena de fevereiro, reunião com a participação da Procuradoria e da Secretaria de administração, para discutir a reforma da Lei do PCCS do Magistério, no sentido de se corrigir a distorção causada pela desconsideração do tempo de serviço como fator de enquadramento.

2) Férias das professoras lotadas nas creches de Farol: A Secretária reconheceu que há prejuízo daquelas profissionais no que se refere as férias gerais em janeiro e se comprometeu a acertar o calendário no meado do ano para que elas gozem efetivamente de 45 dias de afastamento das funções - relativos aos 30 dias de férias e aos 15 dias de recesso em julho.
Prometeu ainda que tal problema não se repetirá em 2009, passando a ser então facultativo o trabalho em janeiro, com as optantes recebendo remuneração extraordinária.

3) Municipalização: A Secretária garantiu que o município está disposto a absorver todos os alunos das unidades municipalizadas, bem como as profissionais do Estado que manifestarem interesse em permanecer atuando nas Escolas onde estavam lotadas até dezembro. Se comprometeu com o início do ano letivo nestas unidades, ressalvando o CIEP do Parque Aurora, onde há um problema localizado que se refere à utilização do prédio como Barracão de agremiações carnavalescas, o que segundo ela era uma tradição autorizada pela CRNF I, e que a Prefeitura teve dificuldade em administrar a questão, o que deve atrasar o início das aulas nessa Escola, que está fechada desde março de 2007.
Sobre esta questão, o SEPE Campos está buscando uma nova reunião com a Professora Joilza Rangel, Coordenadora Regional da SEE, para facilitar o entendimento no que se refere a permanência das profissionais que optarem por seu direito de permanecer nas Escolas municipalizadas em que estavam lotadas.

Nenhum comentário: