sábado, 22 de setembro de 2007

SEM CARRO. É HOJE!


Hoje é o Dia Mundial Sem Carro!

A proposta é deixar o seu carro em casa para provar que é possível - com mais racionalidade e menos individualismo - minorar os problemas da poluição e do trânsito.

A campanha é proposta principalmente para grandes metrópoles, mas cairia muito bem em Campos, uma cidade de porte médio com trânsito caótico, problema que assumiu ares dramáticos esse ano, com a queda da Ponte Gal. Dutra, mas que já é antigo.

Pena que a adesão à idéia foi restrita. A Prefeitura e a EMUT poderiam ter promovido a Campanha, mas deviam ter algo mais importante para cuidar, afinal o trânsito de campos anda uma maravilha! Apenas a OAB - parabéns ao Dr. Humberto Nobre e ao Dr. Felipe Estefan - chamou a atenção para a proposta por meio de um folder que o blogueiro recebeu. Estive ontem muito rapidamente com o Dr. Humberto e confesso que não sei se programaram algo para hoje!

O blog lançou a idéia dia 26 de agosto e lembrou a campanha em todos os posts dessa semana. Hoje, simbolicamente, só vou andar de ônibus ou a pé - de Van não! Em homenegem ao hino do Grêmio, irei a pé ao Arizão. E voltarei cedo para casa, pois ônibus aqui não circula até mais tarde - especialmente fins-de-semana!

Vc também, hoje, vá de ônibus, de bicicleta - como o Mestre Luciano D'Angelo - de moto, ou a pé. Deixe seu carro na garagem!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

BEM-VINDO COMPANHEIRO!

Hoje, às 18:00 no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento (STAECNON), na Rua do Ouvidor, o PT de Campos realiza Ato de filiação, onde, entre outros novos companheiros (as) estará ingressando no Partido o petroleiro e Secretário Municipal de Petróleo e Bioenergia Renato Barbosa. Vereador atuante de 2000 a 2004, com trabalho reconhecido pela população que lhe conferiu mais de 5000 votos ao fim do primeiro mandato. Renato, assim como os outros (as) que hoje se filiam ou retornam ao PT - como é o caso da Neinha, fundadora do partido, ainda bem jovem - já passou por um longo processo de discussão e amadurecimento de sua opção, constatando suas afinidades com o partido, bem como a adequação de seus perfis à nossa tática eleitoral para 2008.

O PT integra alianças, democraticamente, mas não é legenda de aluguel, nem abre mão de sua autonomia.

Por isso, na oportunidade que saudamos e damos as boas vindas aos novos companheiros, alertamos que não vamos admitir sem resistência especulações a respeito de outras filiações que não se submetam ao projeto eleitoral do Partido . O Renato é o nome que oPTou, e foi aceito - por consenso - para alavancar o nosso retorno à Câmara Municipal. Qualquer nova filiação, doravante, também terá de ser consensual - ou passar pelo crivo do Diretório!

Foto: De Olho na Cidade.

CLASSE MÉDIA!

Sugerida pelo Cientista Político Renato Barreto em 09/08 - no auge do Movimento "Cansei" - esta música (De Max Gonzaga, acompanhado pela Banda Marginal) é a verdadeira melô dos cansados, e só não foi postada antes pelas limitações do Fábio no manejo da tecnologia. Surpreendente é que tenha ido terça-feira (18/09) para o Noblat, um dos arautos da classe média "cansada"!



quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O livro didático que a Globo quer proibir

Voltamos ao tema do livro didático Nova História Crítica, alvo da indignação do Poderoso Chefão do Jornalismo da Rede Globo e revelado no jornal O Globo de 18 de setembro de 2007 como uma enganação às nossas crianças. Recomendo que leiam o artigo e comparem com a resposta do autor e da Editora.
Hoje, agradeço ao Sr. Kamel por me oferecer um excelente material para debater com os meus alunos acerca dos métodos jornalísticos da nossa grande imprensa.

Aqui embaixo, o texto com a resposta do autor.

" Nova História Crítica
da Editora Nova Geração não é o único nem o primeiro livro didático brasileiro que questiona a permanência de estruturas injustas e que enfoca os conflitos sociais em nossa história. Entretanto, é com orgulho que constatamos que nenhuma outra obra havia provocado reação tão direta e tão agressiva de uma das maiores empresas privadas de comunicação do país.

Compreendemos que o sr. Ali Kamel, que ocupa cargo executivo de destaque nas Organizações Globo, possa ter restrições às posturas críticas de nossa obra. Compreendemos até que ele possa querer os livros didáticos que façam crer “que socialismo é mau e a solução para tudo é o capitalismo”. Certamente, nossas visões políticas diferem das visões do sr. Ali Kamel e dos proprietários da empresa que o contratou. O que não aceitamos é que, em nome da defesa da liberdade individual, ele aparentemente sugira a abolição dessas liberdades.

Não publicamos livros para fazer crer nisso ou naquilo, mas para despertar nos estudantes a capacidade crítica de ver além das aparências e de levar em conta múltiplos aspectos da realidade. Nosso grande ideal não é o de Stálin ou de Mao-Tsé Tung, mas o de Kant: que os indivíduos possam pensar por conta própria, sem serem guiados por outros.

Assim, em primeiro lugar exigimos respeito. Nós jamais acusaríamos o sr. Kamel de ser racista apenas porque tentou argumentar racionalmente contra o sistema de cotas nas universidades brasileiras. E por isso mesmo estranhamos que ele, no seu inegável direito de questionar obras didáticas que não façam elogios irrestritos à isenção do Jornal Nacional, tenha precisado editar passagens de modo a apresentar Nova História Crítica como ridículo manual de catecismo marxista. Selecionar trechos e isolá-los do contexto talvez fosse técnica de manipulação ultrapassada, restrita aos tempos das edições dos debates presidenciais na tevê. Mas o artigo do sr. Ali Kamel parece reavivar esse procedimento. Ele escolheu os trechos que revelariam as supostas inclinações stalinistas ou maoístas do autor de Nova História Crítica. Por exemplo, omitiu partes como estas: “A URSS era uma ditadura. O Partido Comunista tomava todas as decisões importantes. As eleições eram apenas uma encenação (...). Quem criticasse o governo ia para a prisão. (...) Em vez da eficácia econômica havia mesmo era uma administração confusa e lenta. (...) Milhares e milhares de indivíduos foram enviados a campos de trabalho forçado na Sibéria, os terríveis Gulags. Muita gente foi torturada até a morte pelos guardas stalinistas...” (pp. 63-65)

Ali Kamel perguntou por onde seria possível as crianças saberem das insanidades da Revolução chinesa. Ora, bastaria ter encontrado trechos como estes: “O Grande Salto para a Frente tinha fracassado. O resultado foi uma terrível epidemia de fome que dizimou milhares de pessoas. (...) Mao (...) agiu de forma parecida com Stálin, perseguindo os opositores e utilizando recursos de propaganda para criar a imagem oficial de que era infalível.” (p. 191) “Ouvir uma fita com rock ocidental podia levar alguém a freqüentar um campo de reeducação política. (...) Nas universidades, as vagas eram reservadas para os que demonstravam maior desempenho nas lutas políticas. (...) Antigos dirigentes eram arrancados do poder e humilhados por multidões de adolescentes que consideravam o fato de a pessoa ter 60 ou 70 anos ser suficiente para ela não ter nada a acrescentar ao país...” (p. 247)

Os livros didáticos adquiridos pelo MEC são escolhidos apenas pelos professores das escolas públicas. Não há interferência alguma de funcionários do Ministério.

O sr. Ali Kamel tem o direito de não gostar de certos livros didáticos. Mas por que ele julga que sua capacidade de escolha deveria prevalecer sobre a de dezenas de milhares de professores? Seria ele mais capacitado para reconhecer obras didáticas de valor? E, se os milhares de professores que fazem a escolha, escolhem errado (conforme os critérios do sr. Ali Kamel), o que o MEC deveria fazer com esses professores? Demiti-los? Obrigá-los a adotar os livros preferidos pelas Organizações Globo? Internar os professores da rede pública em Gulags, campos de reeducação ideológica forçada para professores com simpatia pela esquerda política? Ou agir como em 1964? "



Quem se habilita?

A foto abixo - do acervo da Fundção Perseu Abramo - registra um protesto contra o governo FHC, nas ruas de São Paulo em 1997. Apesar de todos os críticos, quem se habilita a levar uma base social destas para se manifestar contra LULA hoje?

Bom dia!!!

INJUSTIÇADO!


Apesar das reclamações de alguns leitores mais politizados, não resisto a tratar do esporte bretão. Sobretudo neste post, que não se refere a algum triunfo do Goyta ou do Mengão. E embora tenha a ver com um problema do rubro-negro - são tantos ultimamente - não é esse o centro da questão aqui.

É impossível deixar de ser solidário ao atacante Obina, suspenso por 120 dias por trocar agressões com o zagueiro Índio do Internacional de Porto Alegre. Trocar sim! Pois quem já viu o brucutu Índio jogar sabe que ele abusa do jogo viril e privilegia o contato físico, não se limitando a caçar os atacantes em campo com faltas, mas também utilizando o expediente da provocação, buscando com sutis agressões desestabilizar emocionalmente os atacantes dos times adversários. Diga-se de passagem, este aspecto boçal e violento do futebol - que precisa mesmo ser disciplinado - não é um privilégio do Índio, nem novidade no esporte em questão. Os expertises da crônica esportiva fingem não lembrar que o futebol sempre registrou faltas e entradas criminosas, brigas e pancadarias homéricas, que não eram punidas pois não havia registros e provas quando não havia as tão decantadas "câmeras da GLOBO" - espécie de BBB das quatro linhas - para alcaguetar os atletas. Como consumidor, não vejo muita vantagem com relação às antigas transmissões com poucas câmeras e sinal aberto! Um hiato: confesso aqui que adorei dia desses, quando, em gesto mau-humorado, o árbitro Wilson Luiz Seleme (SP) retardou o início do jogo para mandar tirar a maldita microcâmera do fundo das redes.

Voltando ao fato: Obina foi punido porque o STJD - talvez inspirado pelo vetusto e implacável Ministro Joaquim Barbosa, tão na moda - entendeu que ele "agrediu deliberadamente" o Índio. Pois bem, Adriano, outro brucutu colorado, acaso atingiu Ibson - que continua lesionado pela entrada - "sem querer"? Foi expulso? Vai ser sunpenso pelo STJD? E o Coelho do Atlético-MG? "Esbarrou" no Kerlon? Quantos meses esses gladiadores vão levar de gancho? Mas acabo de ler que o Luis Alberto, do Flu - coitado, sofre quando abre a boca - já está ameaçado por um douto procurador da egrégia corte desportiva porque DECLAROU que iria "arregaçar" o Kerlon se esse lhe aplicasse o drible da foca! Deixa ver se entendi: os que reagem ou ameaçam são duramente punidos. Mas os que de fato "arregaçam" recebem indulto de árbitros complacentes e do vigilante STJD?

É preciso ainda estabelecer critérios para punições desportivas e disciplinares a partir do que não está na súmula. Afinal imagens e recursos tecnológicos valem ou não para condenações ou recursos? Explico: se um time perde um campeonato com gol impedido pode recorrer utilizando a imagem como prova para anular a partida ou vale a súmula? Ora, então como uma "agressão" que não está na súmula pode condenar um profissional a suspensão de quatro meses? É preciso que a FIFA se entenda com a Justiça Desportiva! Ou os recursos tecnológicos valem como prova e reformam decisões ou não!

Ainda pior. E as partidas que não são televisionadas? E os lances que eventualmente escapem às dúzias de câmaras? Vale-tudo??? Algumas dessa questões nem são formulações originais deste blogueiro, mas continuam sem resposta. Enquanto isso, só o Anjo Negro pagou o pato e garantiu holofotes para mais uma corte - como têm gostado de aparecer esses magistrados!

Salve OBINA! A nação rubro-negra está com você!

Foto: Agência GLOBO.

BANDALARGAR O BRASIL !!!!

O governo Lula tem alardeado a inclusão digital via mercado, através da queda do valor dos computadores. Estamos às vésperas da TV digital e de um siginificativo passo no sentido da convergência tecnológica.

Quais as condições para participar da vida pública em contextos de igualdade e cooperação, mantendo as preocupções com a diversidade cultural e o díalogo de culturas?

Neste contexto, o ACESSO é um mote incontornável no desenho das políticas culturais contemporâneas. Focando na questão do "acesso", tem surgido as propostas de massificação do acesso à internet através de banda larga. - BANDALARGAR O BRASIL!!! Esta tem sido uma das principais bandeiras das propostas de democratização da cultura e da comunicação. Alguns agentes de governança local tem se mostrado atentos e desenvolvido projetos de acesso gratuito em banda larga como forma de valorização da cultura local e dos arranjos profutivos locais. Quissamã e Piraí, ambos no Estado do Rio de Janeiro, desenvolveram projetos neste sentido. Em próximos posts , traremos maiores detalhes.

Para inaugurar o tema, uma canja do Ministro Gilberto Gil antenado na Banda Larga.




quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CHEGOU!!!


Novamente com um gol de Maricá, de penalti, no final do primeiro tempo, o Goytacaz venceu o São Cristóvão hoje a tarde no Arizão (1X0) e colou de vez nos líderes do grupo C da Segundona, com 11 pontos - mesma pontuação do São Cristóvão e a apenas dois pontos da Portuguesa (13) e três do Guanabara (14).

Mesmo não apresentando um grande futebol, especialmente no segundo tempo, quando sofreu pressão do clube cadete, o Azul da Rua do Gás somou mais três pontos e avança rumo a classificação para a segunda fase da competição, vale lembrar que o Goyta enfrenta neste turno em casa Estácio de Sá e Profute, que ocupam as últimas posições do grupo. Ponto negativo: mais uma vez ficou claro que a equipe carece de um finalizador.

Na foto - do site NA REDE - o lance do único gol da partida.

A torcida compareceu em massa e com a vitória, sábado, contra o Estácio, o Arizão vai ferver!!!

A "esquerdofobia aguda" do Sr. Kamel

O Poderoso Chefão do jornalismo da Rede Globo brindou a inteligência nacional com mais uma pérola da sua sanha direitista. A última brilhante manifestação de sua lavra foi um artigo no Jornal O Globo de 18/09/2007 (para o texto na íntegra clique aqui) . A sua "revelação" agora é que o MEC distribui centenas de milhares de exemplares de um livro didático de História de clara tendência socialista e de feroz crítica ao capitalismo. E ainda distribui "gratuitamente". Após citar vários exemplos da crítica anticapitalista do livro, eis a chave de ouro do texto do Poderoso Chefão:

"Nossas crianças estão sendo enganadas, a cabeça delas vem sendo trabalhada, e o efeito disso será sentido em poucos anos. É isso o que deseja o MEC? Se não for, algo precisa ser feito, pelo ministério, pelo congresso, por alguém."

Como professor de História, alguns terão que me desculpar, há um bom tempo, tenho sugerido a adoção do referido livro nos diversos locais em que trabalhei. Mas não estou desacompanhado na escolha, trata-se de uma das coleções didáticas de história mais vendidas no Brasil, uma das preferidas nas escolhas dos professores da rede pública: a coleção "Nova História Crítica".

Conheço bem os livros da coleção e concordo plenamente com o Sr. Kamel num aspecto: o livro é um severo crítico do capitalismo. A nossa concordância acaba aqui. Para o Poderoso Chefão este seria um delito grave para o qual clama alguma atitude.

O pano de fundo da revelação trazida pelo artigo é a cruzada do Sr. Kamel contra o governo LULA. Lendo o artigo, um cidadão de boa-fé poderia imaginar que Ministério da Educação sob o governo LULA tem uma política de doutrinação anti-capitalista e simpática ao autoritarismo de esquerda.

O que não está escrito no artigo é que as coleções de livros distribuídos pelo MEC passam por duas avaliações.
  1. Na primeira, uma comissão de avaliadores oriundos das principais Universidades do país analisa detidamente vários aspectos das coleções, algumas são recomendadas e outras não. As análises das coleções formam um guia que é encaminhado para todas as escolas públicas do país.
  2. A segunda avaliação é feita pelos professores. Estes professores, em suas escolas, escolhem as coleções que julgarem mais adequada ao processo educativo e encaminham as suas escolhas para o MEC.
Portanto,
os livros que chegam às escolas públicas são resultado da escolha dos professores.
Estamos falando da escolha de dezenas de milhares de professores de História espalhados pelo Brasil. O Poderoso Chefão sabe disso mas despreza este processo democrático de escolha e quer nos induzir a imaginar uma conspiração petista autoritária de manipulação mental das criancinhas. A desfaçatez deste senhor não tem limites e é por isso que ele é o Poderoso Chefão.

Detalhe importante, o sucesso da coleção entre os professores é bem anterior ao governo LULA. O MEC do governo FHC já distribuía esta coleção anticapitalista de História para centenas de milhares de crianças do Brasil...sil...sil...sil...
... e pasmem... gratuitamente!

CINEMA HOJE!

Dica da Aucilene:
Nesta quarta-feira, no SESC, as 19H, o cine Café as Sete apresenta o filme Urso Vermelho, conforme informações (abaixo) enviadas por Gustavo Oviedo:

Un Oso Rojo, 2002, de Israel Adrián Caetano. Com Julio Chavez e Soledad Villamil.
Quarta 19, 19h no SESC Campos.


Sinopse: Sete anos se passaram desde que Urso foi preso por homicídio e roubo à mão armada. Urso é um homem reservado, imprevisível e violento. Passou os últimos anos sem falar com ninguém sobre sua história. Alicia, sua filha, estava completando um ano no dia do fatídico assalto, e Natalia, sua mulher, talvez nunca o perdoe. Chega a hora de Urso receber liberdade condicional e ele pensa em como recomeçar. Por intermédio de um companheiro de cela, conhece Güemes, que o emprega como chofer em sua pequena agência de táxis. Natalia está vivendo com outro homem e Alicia mal se lembra do pai, mas Urso está disposto a reconquistá-las. Participou da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, no qual conquistou o Prêmio da Juventude.


Sessão inserida na Programação Mirá hermano. Veja nos comentários crítica do Estadão.

Por que LULA é popular!

Para os que não tem a curiosidade de ir aos comentários, mais uma do Professor Renato Barreto, que insiste em não postar direto suas valorosas contribuições:

Deu na FOLHA de SP de hoje 19/09/07
Em um ano: 2005 - 2006 5.841 milhões de brasileiros deixaram a linha da pobreza.

Em 2006, a pobreza atingia 26,9% da população brasileira. É o mais baixo índice desde 1987, quando estudos nesse sentido começaram a ser feitos pela economista Sonia Rocha, do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), com base em informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE e obtido pela Folha.
Em 2005, a proporção de pobres ficou em 30,5%. Em 1995, a pobreza chegava a 33,2%, no primeiro ano completo do Real. No período, o número de pobres caiu significativamente, graças à estabilidade.
Em números absolutos, houve queda de 10,6% no contingente de pobres no país -de 54,884 milhões de pessoas em 2005 para 49,043 milhões em 2006. Ou seja, em um ano, 5,841 milhões de brasileiros se afastaram da linha da pobreza.
Para determinar o número de pobres, a economista traçou linhas regionais de pobreza, com valores diferenciados em razão de o custo de vida ser distinto entre as localidades.


Merval O Tosco 2

Esta foi enviada pelo Cientista Político e colaborador do blog Renato Barreto:

O GLOBO, edição de ontem:
Página 3: "Governo exclui 4.076 beneficiários da Bolsa Família"

4.076 excluídos por não cumprir as contrapartidas de educação e saúde durante cinco períodos consecutivos de fiscalização.
Irá suspender por dois meses o pagamento a 31.226 famílias, além de bloquear 50.017 repasses por 30 dias e advertir 166.585 beneficiários.

Página 4: Coluna do Merval

"Ressaltei (na Bienal do Livro) o lado eleitoreiro do programa Bolsa Família que não tem as condicionalidades, especialmente a frequência escolar, devidamente monitoradas".


É, parece que o double de jornalista e ativista anti-LULA anda meio em conflito com as informações do próprio jornal em que milita!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

É clássico!

Acabei de comprar na BANCA DO COLISEU meu ingresso para o jogo do Goyta amanhã, às 15:00, contra o São Cristóvão no Arizão. É, talvez, o jogo mais charmoso da Segundona! Digo isso porque o Bangu, outro clube tradicional, vai mal das pernas. No grupo C a situação é outra. O clube cadete - que já foi campeão carioca em 1926 - é vice-líder e o Goyta - dono da quinta maior torcida do RJ - vem em ascensão na medida em que entrosa minimamente o grupo!

Assim é hora de devolver a derrota do turno e avançar para as primeiras posições do grupo. Como diz o Roberto Moraes: Dá-lhe Goyta!

MST promove debate sobre eucalipto!

O MST promove hoje um Seminário para discutir os riscos presentes na produção de eucalipto
na região.

O evento - em parceria com o CCH da UENF - é coordenado Pelo Davi Barbosa e pelo Celso Antunes e tem a seguinte programação: pela manhã o Prof. Paulo Alentejano (UERJ) fala sobre O Etanol e a expansão do cultivo da cana - consequencias sócio-ambientais e a luta pela Reforma Agrária; a tarde, uma mesa redonda com o tema Celulose, a que interesses serve?

O blogueiro, infelizmente, já estava com a agenda cheia ao ser informado do Seminário pelo Monitor, mas, como tem grande interesse nesse debate vai buscar informes sobre o debate!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Desperdício!


A foto foi enviada para o blog pelo Professor e Assistente Social Renato Gonçalves, que em breve vai estar compondo nosso time de colaboradores!

É uma denúncia do deperdício de energia elétrica que se dá com as lâmpadas que iluminam a Praça São salvador permanecendo ligadas durante o dia. Enquanto isso, apesar de toda ansiedade de quem se preocupa com a memória da cidade, a reforma do Museu de Campos continua, logo ali, à espera, há anos.

Com a palavra a Prefeitura e a Camposluz!

Novas do Marcio!

O jornalista Marcio Fernades posta duas novidades interessantes da política local em seu blog.

Com relação à indefinição do DEM de Campos - que temos acompanhado aqui no Comentários do cotidiano, informa que hoje haverá uma reunião no Rio onde a direção estadual do partido decidirá o futuro político da legenda aqui. Reitera nossa leitura de que o Rock - cujo blog continua sem qualquer novidade sobre o assunto - pode ficar "entre a cruz e a espada"!

Outra novidade interessante é que os irmãos Sadi e Claudeci devem se enfrentar nas urnas no próximo ano! Sadi foi eleito com o slogan O irmão do Claudeci. Agora, o ex-deputado se mantém na base do PMDB e o vereador compõe a bancada do prefeito Mocaiber. Interessante duelo em família!

Acesse o blog do Marcio aqui!

Música pra começar bem a semana!

Dica cultural da Aucilene:

Nesta segunda-feira dia 17/09 às 20:00h, dando continuidade ao projeto do Club do Jazz no Foyer do Teatro Trianon (toda 3ª segunda-feira do mês), sempre trazendo um convidado especial e com entrada franca.

E o convidado deste mês é o saxofonista ZÉ CANUTO, mostrando toda a sua musicalidade que o deixou conhecido nacionalmente e internacionalmente.

A Banda do Club do Jazz é formada por:

André Rangel - Baixo
Dalton Freire - Sax e Flauta
Renato Arpoador - Bateria
Márcio Leal - Teclado
Magno Filho - Trumpete

Bom dia!!!

Parabéns Dona Canô!

O colega blogueiro Ricardo André registrou em seu Eu penso que... o aniversário de cem anos de D. Canô, mãe da Bethânia e do Caetano!



Santo Amaro da Purificação está em festa. Parabéns à matriarca responsável por alguns dos mais belos versos e por uma das mais belas vozes da MPB!

Clássico dos milhões fica no empate!

O Mengão ficou no empate ontem contra o Vasquinho no Maraca. O empate acabou sendo justo pois o time da colônia teve mais chances de chegar ao gol da vitória, mas esbarrou no goleiro Bruno, que, com várias defesas se redimiu de falha no gol vascaíno, marcado por Leandro Amaral. O rubro-negro, contudo foi prejudicado pela arbitragem de Marcelo Henrique - muito fraco - que deixou de marcar um penalti de Jorge Luiz que pôs a mão na bola, cortando uma jogada aérea, logo aos dois minutos!


Sem Roger, Maxi e Ibson, o Flamengo ainda perdeu Renato Augusto, logo aos 10 minutos de jogo. Assim, era difícil esperar jogadas criativas e ofensivas e o time se superou na raça para buscar o empate. Léo Moura foi, assim como Bruno, destaque na partida, repetindo a boa atuação de quarta e voltando a marcar. Prova do quanto o Mengão depende de seus laterais!

domingo, 16 de setembro de 2007

Orgulho GLBT em Campos!

O blogueiro - acompanhado pela Angela e pela Fabiana - foi conferir e apoiar a 2ª Parada do orgulho GLBT em Campos, que se realizou hoje a tarde na Avenida Alberto Lamego.

A Parada contou com o apoio institucional da Prefeitura, através do Programa DST Aids, coordenado pela minha amiga Maria Clélia e foi organizada por ONGs e ativistas do movimento GLBT. Reuniu quatro trios elétricos e centenas de pessoas que foram defender a igualdade, o respeito à diversidade e os direitos humanos e civis, com muito bom humor!

O blog aplaude essa manifestação de cidadania e parabeniza os organizadores do evento. Veja alguns flashs da festa:

Eu e Bibica.


MONTADAS

Pela igualdade!

MAIS MONTADAS

Último Trio iniciando desfile pela Alberto Lamego.

As fotos são da Angela - à exceção da sétima, gentileza de uma jovem que acompanhava a Parada.

NO MONITOR!

O blogueiro tem a honra de estar hoje na edição do tradicional Monitor Campista em entrevista concedida ao Marcio Fernandes na última quinta-feira.

A entrevista fala sobre o PT de Campos no governo, eleições 2008, relação entre o PT-RJ e Sérgio Cabral - diante da aliança estadual entre o PMDB e o DEM, governo LULA, Renan Calheiros, etc.

Destaque para a avaliação de que não está descartada uma candidatura do PT em Campos no próximo ano. Além do Dr. Makhoul, candidato nas últimas eleições, o partido tem outros quadros eleitorais como o Roberto Moraes, e novidades ainda podem surgir...

Confira!

GOOOOYTÁ!!!!

Jogando em Araruama, contra o Guanabara, na tarde de ontem, o Goytacaz finalmente venceu uma partida fora de casa, e agora segue em excelentes condições para avançar na Segundona e inclusive melhorar sua posição na classificação do grupo - o alvi-anil, inclusive só não avançou para a terceira posição ontem porque o São Cristóvão tropeçou na Portuguesa (1X2).

O blogueiro não pode acompanhar a partida, mas conferiu, lance por lance, na excelente cobertura do NA REDE - veja aqui!

Jogando bem no primeiro tempo, o Azul marcou dois gols no final da primeira etapa com Éverton - destaque alvi-anil - e Maricá, de penalti. Na segunda etapa, mesmo recuando - principalmente após a expulsão de Leomir, aos 11 minutos - o Goyta segurou o resultado e o Guanabara só descontou aos 43 minutos. Apesar de ter falhado no gol, o Darci voltou bem e foi outro destaque do Goyta garantido segurança nos momentos de maior pressão! A bola entra no cantinho...
Após rebatida do chute de Éverton. Goyta 2X0!
Primeiro Gol do Goyta, Maricá de penalti.

Confirmando a impressão do blogueiro, quando venceu o Goyta no Arizão, o líder Guanabara não é nenhum bicho papão. Com mais três compromissos em casa - quarta-feira contra o São Cristóvão, dia 22 contra o fraco Estácio de Sá e dia 03/10 contra o lanterna Profute - o Goyta tem tudo para melhorar sua posição na tabela. O Arizão vai ferver!

Fotos: NA REDE.