sábado, 22 de setembro de 2007

SEM CARRO. É HOJE!


Hoje é o Dia Mundial Sem Carro!

A proposta é deixar o seu carro em casa para provar que é possível - com mais racionalidade e menos individualismo - minorar os problemas da poluição e do trânsito.

A campanha é proposta principalmente para grandes metrópoles, mas cairia muito bem em Campos, uma cidade de porte médio com trânsito caótico, problema que assumiu ares dramáticos esse ano, com a queda da Ponte Gal. Dutra, mas que já é antigo.

Pena que a adesão à idéia foi restrita. A Prefeitura e a EMUT poderiam ter promovido a Campanha, mas deviam ter algo mais importante para cuidar, afinal o trânsito de campos anda uma maravilha! Apenas a OAB - parabéns ao Dr. Humberto Nobre e ao Dr. Felipe Estefan - chamou a atenção para a proposta por meio de um folder que o blogueiro recebeu. Estive ontem muito rapidamente com o Dr. Humberto e confesso que não sei se programaram algo para hoje!

O blog lançou a idéia dia 26 de agosto e lembrou a campanha em todos os posts dessa semana. Hoje, simbolicamente, só vou andar de ônibus ou a pé - de Van não! Em homenegem ao hino do Grêmio, irei a pé ao Arizão. E voltarei cedo para casa, pois ônibus aqui não circula até mais tarde - especialmente fins-de-semana!

Vc também, hoje, vá de ônibus, de bicicleta - como o Mestre Luciano D'Angelo - de moto, ou a pé. Deixe seu carro na garagem!!!

Nenhum comentário: