O governo Lula tem alardeado a inclusão digital via mercado, através da queda do valor dos computadores. Estamos às vésperas da TV digital e de um siginificativo passo no sentido da convergência tecnológica.
Quais as condições para participar da vida pública em contextos de igualdade e cooperação, mantendo as preocupções com a diversidade cultural e o díalogo de culturas?
Neste contexto, o ACESSO é um mote incontornável no desenho das políticas culturais contemporâneas. Focando na questão do "acesso", tem surgido as propostas de massificação do acesso à internet através de banda larga. - BANDALARGAR O BRASIL!!! Esta tem sido uma das principais bandeiras das propostas de democratização da cultura e da comunicação. Alguns agentes de governança local tem se mostrado atentos e desenvolvido projetos de acesso gratuito em banda larga como forma de valorização da cultura local e dos arranjos profutivos locais. Quissamã e Piraí, ambos no Estado do Rio de Janeiro, desenvolveram projetos neste sentido. Em próximos posts , traremos maiores detalhes.
Para inaugurar o tema, uma canja do Ministro Gilberto Gil antenado na Banda Larga.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário