sexta-feira, 18 de julho de 2008

Charge d'O Dia


Do Aroeira, originalmente publicada segunda-feira 14/07.

Em GREVE!

Os funcionários do SEPE/RJ estão em greve desde ontem. Em assembléia, eles decidiram deflagrar o movimento frente a intransigência da maioria da direção do sindicato em negociar com os funcionários um percentual para o reajuste da data base. A reivindicação inicial era de 9,81%.
Veja algumas deliberações da assembléia que decidiu pela greve:

Os funcionários, por unanimidade, rejeitaram a proposta da diretoria de reajuste de 6,50%;
Por maioria, os funcionários decidiram mudar a reivindicação de reajuste de 9,8% para 7,25% (proposta de um setor da diretoria), visando a reabertura das negociações em um novo patamar;
Decidimos declarar greve a partir de hoje, quinta-feira, dia 17, com assembléia na terça-feira, dia 22, às 14h, no Sepe Central;
A greve tem como objetivo, também, exigir que a diretoria marque uma paritária imediatamente e adiante a reunião da diretoria, marcada somente para a próxima quinta; com isso, pretendemos que os diretores discutam o mais breve possível a nossa proposta;
Os advogados do Sepe estão liberados para efetuar os processos que tenham prazos agendados anteriormente. Essa deliberação visa que o nosso movimento não prejudique a luta dos profissionais da educação;
Foi eleita uma Comissão de Greve, representando todos os setores do sindicato, que estará diariamente no Sepe Central.

Má fase!

Já não bastasse a derrota do Flamengo ontem, acabei de levar uma "cantada"...
De uma dama de costumes fáceis que fazia michê na Lacerda Sobrinho, entre Siqueira Campos e Formosa. Em frente a um hotel ordinário ela me olhou e disse: "Vamos!"
Devo estar com cara de carente!

Mordaça.


Charge de Jorge Braga (O Popular - GO)

Fanfarrão esquentadinho.

Se não tivesse explicação, eu passaria a acreditar em mau pressentimento. Cantei aqui ontem que a casa ia cair com a saída de Marcinho. E não é que ele seja um gênio. O que ocorre é que com a formação do jogo de ontem, com a meia cancha inflacionada de volantes, as jogadas com Juan e Léo Moura - ponto forte das características ofensivas do time - ficam previsíveis demais, facilitando a marcação. Assim, o time foi superior, teve mais posse de bola, manteve a solidez na defesa, mas acabou perdendo para o Coritiba, com um gol de um tal Mancha (?) que acertou um chutaço ao estilo do de Cristian - que ontem não teve a mesma sorte - no domingo, o volante paranaense ainda contou com o desvio que matou Bruno no lance. E o pior é que a derrota não veio frente ao Cruzeiro ou o Palmeiras, que estão entre os próximos adversários na tabela, mas frente ao modesto coxa, egresso da segundona.
Talvez por isso, o nosso fanfarrão reagiu com irritação à pergunta sobre a relação entre a saída de Marcinho e a derrota (veja aqui).
Mas numa coisa ele tem razão: o ex-artilheiro rubro-negro "saiu por que quis", e assim não faz jus a nossos lamentos. Se fosse para um grande clube na Inglaterra, Espanha ou Itália seria compreensível, e até óbvio, mas trocar o Mengão por uma coisa chamada Al Jazira... nem por um navio tanque!

FOTO: Globoesportes.com

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bons companheiros!

No traço do Sinfrônio.

Bem acompanhado?

Na foto (do Antonio Cruz), emprestada do blog do Ricardo André, o ex-companheiro Anomal, vice do candidato do PDT, aparece em campanha na baixada campista, acompanhado de dois tradicionais cabos eleitorais do grupo "Telhado de vidro": o promoter gospel Costa Azul - acusado no blog do Deputado Geraldo Pudim de promover shows em carro de som identificado com a candidatura de sua preferência - e Jonas Mendes, ex-diretor da "eficiente" EMUT!

4X3.

O time do "Telhado de Vidro" continua na frente - saiu ganhando de goleada com a operação da PF - mas o escrete da Lapa começa a "reagir".
O placar refere-se a prisões de Secretários ou assessores influentes em governos dos grupos políticos favoritos na disputa pela Prefeitura de Campos. Com as recentes prisões de Alvaro Lins e Gilson Cantarino o grupo que governou o Estado por oito anos encostou no placar. A "competição" promete novos e emocionantes lances - e prisões - até outubro!

Fanfarrão 2!

Talvez esteja me precipitando em dizer isso antes do jogo de hoje à noite, mas parece que a boa fase do Mengão pode desandar a partir de hoje, pois o fanfarrão aí ao lado deixou ir embora mais um importante valor do time, agora o Marcinho. Assim não temos mais um meia, só - bons - volantes e, enquanto isso, o fanfarrão segue falando, prometendo e... nada. Agora, só falta deixar o Juan ir embora. D'Alessandro e Danilo são cogitados, a contratação de um deles seria fundamental. Felipe é bom jogador, mas é lateral de origem, o Fla precisa de um meia de ligação. Além disso, não sabemos como anda sua forma técnica, acostumado a jogar contra os babas árabes.
A tal janela - na verdade um portal do inferno - atrapalha o planejamento dos clubes brasileiros. Mas, é difícil entender a opção de jogadores jovens em se transferir para clubes obscuros como Shaktar Donest, Al Gharrafa (parece time de pelada de pinguços), Jaguares, Pachuca, Al-Jazira (será o time do Bin Laden?). Jogadores mais velhos, com mais de 28, seguem tal caminho como garantia de independência financeira. Mas os mais jovens, se confiassem no seu taco, poderiam insistir mais no desempenho em grandes clubes locais, almejando inclusive a seleção - num momento em que a imprensa pauta as vantagens de se convocar destaques locais com mais identidade com a torcida - e depois, consagrados, buscar espaço junto a um grande clube europeu.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Caros amigos..."















O Orelhudo, livre e feliz, no traço do Bira...
E do Ique!

MP "na luta"!

Acabo de entrar em recesso escolar! Embora "tecnicamente" ainda tenha de ministrar uma aula de recuperação na quinta, o alívio de ter concluído o fechamento das notas de meus alunos já me fazem sentir assim.

Volto a rede e me deparo com boas novas alvissareiras. O Ministério Público, que já mereceu minhas desconfianças e até críticas em outras circunstâncias, fez dois gols hoje - parece até o embalado Mengão!
No blog do Roberto Moraes, li a notícia que acabara de receber de uma fonte que estava saindo do Fórum. Os Procuradores pediram a impugnação das candidaturas de Arnaldo e Rosinha à Prefeitura de Campos (leia aqui).
Já o Noblat, citando o Bob Fernandes, anuncia que procuradores de vários Estados estão representando ao Senado pedindo o afastamento de Gilmar Mendes do STF (leia aqui).
É o MP também assumindo postura republicana, "na luta" pela ética, pela justiça e pela moralidade. Espero que dê resultado!