segunda-feira, 16 de junho de 2008

Maldito Cabanãs!

Já odiei Paolo Rossi, já odiei Cannigia, odeio até hoje Renato Gaúcho pelo malfadado gol de barriga...
Admito mesmo que sou passional quando o assunto é futebol. Ontem mesmo confessei para uma nova amiga que a minha irracionalidade se manifesta no futebol.
Agora mesmo elegi o novo objeto do meu ódio: o paraguaio Cabañas!
Não que o time de Dunga esteja merecendo toda minha paixão. Mas tomar três gols desse gordinho em duas partidas seguidas, resultando na eliminação do Mengo da Libertadores e num recorde negativo da Seleção em eliminatórias é demais!!!

ILUSTRAÇÃO: Amarildo.

Pesar!

Com essa charge do Willy, publicada na Tribuna da Imprensa, o blog registra com atraso o pesar pelo adeus ao Mestre Jamelão, ícone dos intérpretes de sambas enredos.

Lá e aqui!

O blog do Noblat noticia que na manhã de hoje, o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB) renunciou ao mandato.

O político, que foi preso pela Polícia Federal pela segunda vez, não resistiu à pressão causada pelas denúncias de corrupção envolvendo a prefeitura. Há indícios de fraudes para aumentar as tarifas de transporte público do município.

Ao contrário de Campos, onde a Câmara Municipal se manteve fiel ao Prefeito Mocaiber - afastado pela Justiça Federal a partir de representação do MPF, e reconduzido ao cargo pelo STJ - em Juiz de Fora "as denúncias deram origem a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. Os vereadores investigam a existência de relações obscuras entre o prefeito, que está preso em Belo Horizonte, e empresários que exploram o transporte coletivo em Juiz de Fora."

VERGONHA!

Este blog esteve “fora do ar” nos últimos dias em função da presença desse blogueiro na condição de delegado ao XII Congresso do SEPE, interrompido em novembro de 2007 e "concluído" no último sábado.
Na verdade, na nossa compreensão a dita conclusão do Congresso ocorreu de forma totalmente irregular, visto que, contrariando o artigo 9° do Regimento Interno e o artigo 13 do Estatuto do Sindicato – ambos na pasta de documentos distribuída no credenciamento – a plenária deliberativa foi instalada sem que em nenhum momento fosse atingido o quorum de “metade mais um de delegados eleitos.”
Assim, para nós da Oposição Cutista, todas as deliberações das plenárias realizadas são ilegítimas e ilegais e, desta forma, podem ser questionadas juridicamente.
O ápice da desfarçatez foi a aprovação de uma contribuição mensal do SEPE/RJ, referente a 8% da receita oriunda da contribuição da categoria, a ser dividida entre a CONLUTAS e a INTERSINDICAL, organizações que visam constituir-se em novas centrais sindicais, sem que estas estejam oficializadas e tampouco o Congresso tenha aprovado a filiação do SEPE a uma delas.
O que se tem agora é que 8% do dinheiro com que os trabalhadores (as) contribuem para o Sindicato, agora vão para essas organizações que fragmentam a luta dos trabalhadores! Você, profissional da educação, concorda com isso?

Enquanto isso...

Enquanto a Direção do SEPE/RJ aprova ajuda financeira mensal a projetos de Centrais Sindicais aos quais o sindicato não está filiado, a educação continua a sofrer com a descompromisso do governo estadual.
Este blog recebeu a informação de que na última quarta-feira (11/06), professoras de Campos recém contratadas, que se dirigiram ao Rio para exame admisssional deram viagem perdida em função da ausência de médico para a realização do exame. Segundo a nossa fonte, a Coordenadoria Regional NF 1 teria declarado que as profissionais terão de retornar à capital para fazer o exame em data a ser marcada. Ficará com elas a conta de novas - caras - passagens?