Este blog esteve “fora do ar” nos últimos dias em função da presença desse blogueiro na condição de delegado ao XII Congresso do SEPE, interrompido em novembro de 2007 e "concluído" no último sábado.
Na verdade, na nossa compreensão a dita conclusão do Congresso ocorreu de forma totalmente irregular, visto que, contrariando o artigo 9° do Regimento Interno e o artigo 13 do Estatuto do Sindicato – ambos na pasta de documentos distribuída no credenciamento – a plenária deliberativa foi instalada sem que em nenhum momento fosse atingido o quorum de “metade mais um de delegados eleitos.”
Assim, para nós da Oposição Cutista, todas as deliberações das plenárias realizadas são ilegítimas e ilegais e, desta forma, podem ser questionadas juridicamente.
O ápice da desfarçatez foi a aprovação de uma contribuição mensal do SEPE/RJ, referente a 8% da receita oriunda da contribuição da categoria, a ser dividida entre a CONLUTAS e a INTERSINDICAL, organizações que visam constituir-se em novas centrais sindicais, sem que estas estejam oficializadas e tampouco o Congresso tenha aprovado a filiação do SEPE a uma delas.
O que se tem agora é que 8% do dinheiro com que os trabalhadores (as) contribuem para o Sindicato, agora vão para essas organizações que fragmentam a luta dos trabalhadores! Você, profissional da educação, concorda com isso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário