segunda-feira, 16 de junho de 2008

VERGONHA!

Este blog esteve “fora do ar” nos últimos dias em função da presença desse blogueiro na condição de delegado ao XII Congresso do SEPE, interrompido em novembro de 2007 e "concluído" no último sábado.
Na verdade, na nossa compreensão a dita conclusão do Congresso ocorreu de forma totalmente irregular, visto que, contrariando o artigo 9° do Regimento Interno e o artigo 13 do Estatuto do Sindicato – ambos na pasta de documentos distribuída no credenciamento – a plenária deliberativa foi instalada sem que em nenhum momento fosse atingido o quorum de “metade mais um de delegados eleitos.”
Assim, para nós da Oposição Cutista, todas as deliberações das plenárias realizadas são ilegítimas e ilegais e, desta forma, podem ser questionadas juridicamente.
O ápice da desfarçatez foi a aprovação de uma contribuição mensal do SEPE/RJ, referente a 8% da receita oriunda da contribuição da categoria, a ser dividida entre a CONLUTAS e a INTERSINDICAL, organizações que visam constituir-se em novas centrais sindicais, sem que estas estejam oficializadas e tampouco o Congresso tenha aprovado a filiação do SEPE a uma delas.
O que se tem agora é que 8% do dinheiro com que os trabalhadores (as) contribuem para o Sindicato, agora vão para essas organizações que fragmentam a luta dos trabalhadores! Você, profissional da educação, concorda com isso?

Nenhum comentário: