quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Erramos!

O blog tende ao otimismo. Por isso, ao anunciarmos ontem a substituição no comando da PM carioca achamos que a atitude do governo poderia significar um aceno para a negociação com os PMs que se manifestaram no domingo reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Ledo engano. Não sabia do acordo entre os Barbonos, pelo qual estes se recusariam a assumir o comando da corporação!
O Cel. Pitta, novo comandante, aparentemente é um quinta coluna. É apontado como um novo Silvério dos Reis por seus companheiros no grupo de oficiais que, através de manifestos, denuncia a incompetência na política de segurança pública do impostor Serginho vergonha do papai. Confundir deliberadamente reivindicação com insubordinação é má fé.
Assim, o governador - impostor e mentiroso - segue descumprindo promessas e compromissos de campanha. No caso da segurança, assessorado pelo patético Xerife Beltrame, que aproveitou o período carnavalesco para se fantasiar de jagunço e - além de demitir o Comandante, Cel. Ubiratan Ângelo - colocar os Barbonos na geladeira. Cairia melhor a fantasia de palhaço!
Esse decepcionante governo deveria se conscientizar de vez que não há eficiência nas políticas públicas sem valorização do servidor. Ao invés de ficar bancando o macaco de auditório de Lula, deveria se informar sobre os salários pagos aos policiais federais e professores da rede federal. Uma proposta séria - e com calendário - de aproximação destes valores seria ação efetiva de identificação com o governo do Presidente. Dinheiro pra isso há! A Petrobrás não para de depositar - todo mês - rios de dinheiro na conta do Estado e o Exu Tranca-cofre, secretário de fazenda já anda por aí alardeando suas proezas na "recuperação das finanças" do Estado. É só para de brincar de Tio Patinhas.
Como é doce a vida de Garotinho. É fácil ter sobrevida na política fluminense e campista com adversários tão medíocres no poder!
Todo apoio e solidariedade aos Barbonos!!!

Nenhum comentário: