sábado, 13 de outubro de 2007

BONDES.

O blogueiro é um menino, e só andou de bonde em Santa Teresa, no Rio, pois não alcançou este transporte em nossa Campos - veja foto acima. Contudo, só me refiro à Rua Conselheiro José Fernandes - nome que até me esqueço - como Rua dos bondes. Seu Amaro é um saudosista do bonde em Campos, e entre - muitas - outras coisas, passou esta nostalgia para o blogueiro.
Essa memória herdada, foi despertada pelo interessantíssimo projeto de meu amigo André Diniz, Secretário de Cultura de Niterói, que visa reativar a circulação de bondes no centro daquela cidade. A proposta é funcional, mas, para além disso, tem um apelo cultural que por si só justificaria o projeto. Será formidável relacionar a memória da antiga capital fluminense, com a arquitetura contemporânea da Cidade, caracterizada pela concepção do genial Niemayer.
A idéia podia - pode? - ser adaptada para Campos. Mas aqui há outras prioridades - inclusive na questão do transporte público - que devem receber encaminhamentos, ou ao menos, passarem a ser do conhecimento do Prefeito, antes de avançarmos para projeto tão interesssante.
Leia mais sobre a iniciativa do André em Niterói.

FOTO: coleção Campos de outrora, Blog do Roberto Moraes

Nenhum comentário: