sábado, 13 de outubro de 2007

Parabéns!

Hoje, 13 de outubro, está fazendo aniversário o Celso Cordeiro Filho. Ano passado, nesta mesma data, tive a oportunidade de, por uma feliz coincidência, "invadir" a mesa do restaurante onde ele almoçava com sua Walnize e compartilhar de tão agradáveis companhias em ocasião tão especial.

Jornalista completo, Celso conhece como poucos em Campos as diferentes mídias e tem larga experiência em todas elas. Lembro-me que há quase dez anos atrás, quando acompanhava o Vereador Antonio Carlos Rangel, a quem assessorava, a um telejornal matutino que ele apresentava e editava. Nos breaks, ouvia com atenção às verdadeiras "aulas" de Celso sobre telejornalismo. Extremamente profissional, além de competente, foi o principal responsável pelo jornalismo com a marca GLOBO em Campos nos anos 80, trabalhando na TV Norte Fluminense, do Grupo Alair Ferreira.

Hoje, em momento em que a mídia tem participação fundamental em questões políticas, sua isenção e seriedade faz falta à sociedade campista. Restrita a - excelentes - artigos semanais no velho Monitor Campista, a sua pena - ou seu teclado - deveria estar em maior atividade. Pois sei que seu vigor é maior do que a idade completada hoje pode pressupor! Jornalistas como Celso ajudariam a esclarecer a estranha diversidade nas pautas e interpretações que caracterizam os dois principais jornais da cidade hoje.

Parabéns Celso! Felicidades e esperança de que possamos ainda registrar dias melhores para nossa Campos. No seu texto, as boas novas trarão sempre a marca da credibilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio,

Que grata surpresa chegar à "casa" dos 60 anos e ter este reconhecimento de quem vê com seriedade o jornalismo.
Afetuosamente,
Celso Cordeiro Filho