sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Na cabeceira.

Pela bagatela de R$ 5,00, adquiri na Livraria Ideal, sebo na Rua Visconde do Itaboraí, no centro de Niterói, o livro de contos de Rubem Fonseca, um de meus escritores favoritos - não ia insistir para pagar mais, mas o livro vale muitas vezes o valor cobrado, sem dúvida!
Após devorar rapidamente a maioria dos contos, e um breve intervalo, estou concluindo a leitura desse maravilhoso livro, que parmanece atual apesar de já trintão. Destaque para os contos Mandrake - assisti uma vez no antigo Hotel Ambassador um episódio do seriado da HBO, adaptação do texto de Fonseca; se tivesse em DVD certamente compraria! - e Onze de Maio - com o qual tive uma identificação meio mórbida ao pensar pela primeira vez seriamente sobre como pode ser a minha velhice.
Ótima leitura de um craque das letras.

P.S. Por justiça devo registrar que a bela aquisição foi garimpada pelo Gustavo Lemos, meu melhor consultor nesses ambientes - sebos.

4 comentários:

walnize carvalho disse...

amigo fábio
peço emprestado o "garimpo"
Walnize

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Tão logo conclua a leitura estará à sua disposição, com muito gosto e honra! Não é todo dia que uma indicação literária minha chama a atenção de quem é do ramo.
Beijo.

Unknown disse...

Fabinho,
aproveito a oportunidade pra divulgar outro point de boa literatura de garimpo...
Na entrada da Estação do metrô da Carioca, ao lado do Edifício Central!
Comprei meu terceiro exemplar de "O Perfume" (depois de duas apropriações indébitas) por lá. Também por R$5,00.
Abraços!

Unknown disse...

Ah, vale lembrar que pela mesma bagatela de R$5,00, encontravam-se disponíveis alguns clássicos como "Casa-grande e Senzala", este ainda não apropriado indebitamente das minhas prateleiras!