sábado, 16 de agosto de 2008

"É doce morrer no mar..."

Ele não morreu no mar, mas segundo o portal G1, com base em depoimentos da neta e biógrafa, mudou-se em dezembro para o prédio onde morreu hoje, aos 94 anos, para ficar mais perto do velho companehiro, na praia de Copabacana. O genial compositor baiano foi vitmado por problemas renais que o incomodavam há cerca de dez anos, ele se encontrava internado em regime domiciliar.
Acabo de fazer um breve levantamento e registrar que, nesse ano de vida, o Comentários está regsitrando sua 9ª nota de pesar, ente personalidades da cultura e da política local e nacional que partiram neste período.
Caymmi deixa obra relevante e uma prole que certamente mantém o clã na elite da MPB.
Fiquei me perguntando ainda, se a ilustração do fascículo dedicado a ele na nota sobre a última edição da Noite do Vinil no blog oficial do evento não significou uma espécie de premonição do nosso amigo Wellington Cordeiro? Digamos que foi uma feliz intuição... ao antecipar uma justa homenagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fábio, espero que não seja um caso de premolição, aliás se for uma dádiva minha, a mulherada vai ficar desesperada pois na próxima quarta-feira o homenageado na noite do vinil será Chico Buarque. Já pensou?
Acredito mesmo que tenha sido uma coincidência, e ela se tornou mais forte ainda pois no sábado eu estava no Rio e quando passava próximo à Câmara dos Vereadores eis que estava acontecendo o velório de Dorival.
Essas coisas acontecem...