O Flamengo estreou no segundo turno sem empolgar a nação. Em uma partida de péssimo nível, contra um Santos desorganizado e desesperado, não soube se impor, deu muito espaço na defesa - até então ponto forte do time - e contou com a sorte para colher um empate na Vila famosa.
Após sair na frente com um gol de Léo Moura - destaque rubro-negro - em que foi bafejado pela sorte, pois a bola desviou caprichosamente até atingir as redes, o Fla não conseguiu ter postura tática para se aproveitar do desespero do adversário e construir a vitória. Permitiu ao adversário, fraco e desorganizado, reagir na base da vontade e criar sucessivas chances de gol, até que Kléber Pereira encontrou o caminho das redes e virou o jogo.
O espetáculo era ruim e as coisas pareciam que iam piorar pro Mengo. Cristian foi expulso e o Santos teve a chance de definir o jogo. Mas a inferioridade numérica, e as entradas de Maxi e Erick Flores, parecem ter motivado o Fla que, também na base do voluntarismo, chegou ao empate.
Marcelinho Paraíba mostrou vontade e nada mais... É um bom jogador, mas isso não é suficiente para brilhar no clube da Gávea. Vamos esperar par ver. Mais prudência ainda é preciso para o tal de "Framboesa", o argentino que veio do River. Reserva, liberado facilmente e ainda com um nome que permite esse gracejo... Sei não! Espero queimar minha língua. Na quinta o Fla faz uma partida decisiva, para suas pretensões e para o equilíbrio do próprio campeonato. Somar três pontos pode representar até três posições na tabela, dependendo dos outros resultados da rodada. E tirar três pontos do líder - que está longe de ser imbatível - evita que ele se afaste muito do bolo que inclui o grupo que vai do 2° ao 8º colocado. A torcida tem de parar de brigar entre si, lotar o Maraca e empurrar o time pra que ele possa, mesmo num momento ruim, reencontrar a vitória!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário