segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MPF PEDE A PRISÃO DE MOCAIBER

DO BLOG DO ROBERTO MORAES

O Comentários repercute notícia postada agora há pouco pelo Roberto reproduzindo conteúdo do sítio do Ministério Público Federal:

"MPF/RJ pede prisão e denuncia ex-prefeito de Campos"

“Mocaiber esteve envolvido em desvio de verbas da saúde"

O Ministério Público Federal em Campos (RJ) pediu a prisão preventiva e ofereceu denúncia contra o ex-prefeito Alexandre Mocaiber por seu envolvimento em um desvio de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF). As irregularidades foram investigadas na Operação Telhado de Vidro, que, a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, comprovou um amplo desvio de recursos do Ministério da Saúde.

Os documentos reunidos durante a investigação tinham sido remetidos à Procuradoria Regional da República (PRR-2ª Região) para que ela tomasse as medidas cabíveis, pois Mocaiber era prefeito. Nessa condição, foi denunciado em abril passado pelo procurador regional da República Mauricio Ribeiro (processo nº 2008.02.01.004046-3). Ao sair da prefeitura, ele deixou de ter foro privilegiado por prerrogativa de função e, com isso, passa a responder agora na primeira instância da Justiça.

A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, foi apresentada à 1ª Vara Federal de Campos, onde tramita o processo contra os outros detidos na Operação Telhado de Vidro. Assim que a denúncia for recebida pelo juiz, começa a tramitar o processo penal”.

3 comentários:

Paulo Lopes disse...

Já não era sem tempo!!!

Anônimo disse...

Estava demorando. Nem cadeia alguma, nem processo administrativo poderão conter tanta irregularidade cometida. Nada mais se encontra no poder do ex- Prefeito. Ele não é bobo, como os demais não foram.

Anônimo disse...

Demorou demais...
Será por quê???????