sábado, 31 de janeiro de 2009

Nostalgia rubro-negra

Não consegui ainda ver uma partida do Mengão no Cariocão, que segue para sua terceira rodada. Na última quinta estava na estrada enquanto o time superava com dificuldades o Bangu em Volta Redonda. Melhor assim, porque uma virada do rubro-negra nos últimos cinco minutos de partida é uma ameaça à um hipertenso passional!
Pelo que li e ouvi, apesar do aproveitamento de 100% nas primeiras rodadas e de boas peças no elenco, o time ainda não encontrou sua melhor formação.
Assim, a identificação desta "seleção" dos melhores jogadores que fizeram história no clube da Gávea (clique em cima da imagem para vê-la em tamanho real) enche de nostalgia o rubro-negro que pode ver jogar ao menos alguns dos craques escolhidos pela Revista Placar na seleção enviada gentilmente pelo amigo e colaborador Gustavo Lemos.

ATUALIZAÇÃO às 09:54
1) Eu, particularmente, tive o imenso prazer de ver em ação nove dos craques eleitos. E oito deles (Raul, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Nunes) foram responsáveis diretos pela conversão do então pequeno Fábio à rubro-negra. O excelente Aldair, que também pude ver em campo, é de uma geração mais recente. O "Divino Mestre" Domingos da Guia e o genial Mestre Zizinho não tive o prazer de ver jogar, mas conheço bem o registro de seus memoráveis feitos.

2) Sugestão de um genial "banco" para compensar a ausência de maravilhosos craques na ilustração: Garcia (Julio César), Rondineli, Juan, Zagallo, Carlinhos, Nelsinho, Evaristo de Macedo, Dida, Leônidas da Silva e Romário.

ATUALIZAÇÃO em 01/02 às 11:15
Em comentário ao post o Sandro me lembra em tempo de mais dois monstros que não podem faltar na galeria dos craques rubro-negros. Disputam posição no "time dos sonhos" e, na pior das hipóteses, tem lugar cativo no banco de luxo que comecei a relacionar: o lateral Jorginho - hoje auxiliar técnico da seleção canarinho - e o bom baiano Bebeto!

7 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Meu amigo e grande DEMOCRATA, pegunta que não quer calar: aonde estão os outros times que te enviei?

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Darwin explica, rs,rs,rs...

Gustavo Carvalho disse...

Vóis micê deve ter embaralhado as figuras dos três grandes mestres, nesse caso não é Darwin, mas simplesmente Dr. Freud... O cara é um democrata na vida pública, mas sua verdadeira face é de "Eurico Miranda do MAL" (?) rs rs rs

Unknown disse...

Caro Fábio temos a paixão pelo Mengão como algo em comum, porém prefiro não ficar lembrando desse grande time, que também vi jogar no Maraca, para evitar sofrimento ao ver o time atual. E o incrível é que esse time atual é o melhor time do Flamengo dessa década...

Danielle Manhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E O BEBETO, O JORGINHO, O JÚLIO CÉSAR( MUITO MAIS GOLEIRO QUE O RAUL!!)

FÁBIO SIQUEIRA disse...

É Erik, nem me fale!
Daqui há pouco tem mais. Espero que as peças se ajustem e não seja tão sofrido contra o Voltaço.
É muito bom ter a honra de seu acesso por aqui!
Um abs com respeito e consideração.


Ok Sandro!
Belas lembranças.
O Julio - que não sei se é melhor que o mítico Raul mas é realmente muito bom; na minha opinião o melhor do mundo na atualidade - já inclusive estava no meu "banco" de luxo, junto com o García, outro mito que fechou o gol rubro-negro por cerca de sete anos, atuando no Mengão de 1949 à 1956!
Abs.