segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tudo pelo Cocoricó!

Sábadão do papai, a turminha completa, Pedrinho, Bibica e o reforço da priminha Malu foram comigo e tia Carla para conferir o Cocoricó na 5ª Bienal do Livro.
Atrasos típicos da família, e chegamos em cima da hora. Quase impossível acessar a "Arena cultural". Por sorte, tia Carla pôs em prática seu talento e carisma, conseguindo adentrar o espaço com os pequenos. Só papai ficou "barrado", conseguindo depois penetrar pela lateral para se juntar aos babies. No final deu tudo certo para o nosso animado grupo, mas vi várias crianças com seus pais, desistindo do programa!
A superlotação do evento revela os problemas de organização da Bienal. Era previsível o grande fluxo de crianças no evento. Elas aliás são o público alvo da festa literária, os futuros leitores! Assim, teria sido razoável projetar uma tenda maior, ou programar mais de uma apresentação dos bonecos que fazem tanto sucesso com a gurizada. Mas os problemas da feira literária já foram devidamente comentados na REDE BLOG. Pena que a cultura não seja prioridade nesse rico município!

2 comentários:

Blog Vitor Longo disse...

Fábio, não gostaria de tecer criticas a bienal. Uma porque já realizei alguns pequeninos eventos e sei das dificuldades em se realizar, embora com dinheiro e material humano as coisas ficam milhões de vezes mais fáceis.

Outra, porque estamos passando por um turbilhão político-administrativo em nossa cidade, e mesmo assim o evento aconteceu.

No entanto, tenho que concordar que houve falhas bastante previsiveis, como essa de falta de espaço. Eu mesmo desisti de assistir a palestra de Paulo Henrique Amorim porque previ a falta de espaço para receber o jornalista, ou melhor os interessados em assisti-lo.

Anônimo disse...

Estes mesmos problemas ocorreram no domingo na apresentação da escritora e compositora Bia Bedran!!