terça-feira, 25 de março de 2008

Vergonha!

Sempre em cima do lance, o blog do Roberto Moraes informou agora há pouco que o Presidente da Câmara Municipal Marcos Bacellar não permitiu que o Prefeito em exercício Roberto Henriques - que se dirigiu à Casa do Povo para entregar documentos que comprovariam irregularidades na gestão do Prefeito afastado Alexandre Mocaiber - ocupasse a Tribuna do Plenário (veja aqui). A maioria dos Vereadores se esquiva de forma inacreditável do cumprimento de seu dever, mantendo fidelidade e submissão a um "ex-governo" desmoralizado e que dificilmente deve conseguir retornar ao Poder. A que preço? Este momento vergonhoso deve ficar registrado na memória dos cidadãos campistas!

ATUALIZAÇÃO (20:33)

Postado agora há pouco no blog de Garotinho:
"A revolta dos vereadores
O que está por trás da atitude do presidente da Câmara de Campos, apoiada pela maioria dos vereadores, são as demissões de centenas de cabos eleitorais (publicada no Diário Oficial de hoje (25/03).
Noventa por cento dos assessores e administradores regionais exonerados não faziam absolutamente nada, a não ser campanha para os vereadores que os indicaram."


Com a palavra os nobres Edis...

2 comentários:

Verônica Almeida disse...

Caro Fábio Siqueira, meus respeitos.

Gostaria de solicitar ao companheiro que buscasse informações verdadeiras sobre o ocorrido ontem na Câmara.

Segundo informações seguras, existia um documento onde se justificava a visita do Prefeito Roberto Henriques.

Este documento informava a entrega de relatórios ( papéis ).

O descumprimento do proposto pelo próprio Prefeito fez a casa tomar a atitude de transferir o momento, como aconteceu na semana passada.

Certa de que o interesse deste espaço é de responsabilidade com a informação,

Despeço-me desejando um bom dia.

Verônica Almeida

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olá Verônica,
Obrigado pela presença!
Novo post acima já desdobra o assunto no sentido de suas ponderações, ainda que, a meu juízo, a fala do Prefeito em exercício não traria prejuízo a desdobramentos posteriores.
Contudo, simpática ou não, a atitude do Legislativo segue uma lógica formal dentro de sua independência.
Doravante, espero que o Prefeito em exercício - ainda que por meio dos Vereadores ligados ao PMDB - possa apresentar subsídios documentais que provoquem a Casa do Povo a agir em defesa dos cidadãos campistas no que se refere às irregularidades relacionadas ao governo Mocaiber.
Atenciosamente.
Fábio.