sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Em Grussaí.

Passei os primeiros dias do Carnaval em Chapéu de Sol, na hospitalidade de meu cunhado Maurício Nicolau.
Até então, neste Verão, apesar dos convites do Durval para conhecer o seu Pub Disco Voador, não tinha estado em São João da Barra - onde me acostumei a passar as férias na casa de minha Dinda Cláudia. Confesso que, apesar do mar agitado e com forte arrebentação, e da atenção redobrada com minha pequena sereia, senti uma certa familiaridade no banho de mar no domingo - antes das chuvas!
Pedrinho continua arredio com o mar, preferiu brincar na areia. Ao menos já molhou os pezinhos e deixou-se banhar pela maré no buraco de areia.
Contudo, o mar da praia tão familiar cobrou minha ausência e num golpe sutil, mas poderoso, me levou pertence muito útil. Pelo sim pelo não, voltarei mais amiúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

O garoto é esperto, ele sabe que "toddynho" é prá beber, e não se banhar...
Leva o garoto a uma praia que preste, e aí ele se anima...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Pois não se animou em Rio das Ostras...

Que papo bravo de "penúltimos dias" é esse mermão???
Quem andou mesmo falando em preguiça???
Vamos manter aquele pasquim em efervescência - com menos elucubração filosófica e mais "trolhadas". Está começando a contra-campanha. Como diria o Coisa: tá na hora do pau (no bom sentido, é claro)!