sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Chamaram os oráculos ou os magos ...

Com relação às questões propostas no post abaixo, o Roberto Moraes repercutiu ontem em seu blog - veja aqui - declarações de um conhecido Lua Preta do governo local sobre uma possível candidatura de Mocaiber, rompendo com o pacto firmado com Arnaldo Vianna. O projeto, aparentemente acalentado com ardor pelo dedicado assessor, leva em conta projeções baseadas em números de filiados do PSB e de prestadores de serviço da máquina municipal. Tal conta, que deve ter sido elaborada por oráculos da política e magos dos calculos eleitorais, estimam em 80 a 90 mil votos o potencial inicial do alcaide, o que o impulsionaria automaticamente para o 2º turno.
O blogueiro, que é meio idiota como Eremildo - simpático personagem de Elio Gaspari - lembra aos argutos matemáticos das urnas que em 2006, com a máquina despejando munição na campanha de Alexandre Cardoso e uma velada restrição à candidatura de Arnaldo, este obteve cerca de 80 mil votos em Campos.
Será que o Deputado perdeu a capacidade de abiscoitar para si boa parcela da base contabilizada eleitoralmente pelo entourage - vulgos Menudos - de Mocaiber?
Ou será que seria o caso de verificar o que dizem pesquisas metodologicamente corretas?

Nenhum comentário: