quarta-feira, 21 de maio de 2008

REDE BLOG.

Hoje a REDE BLOG se forma para tratar do "abandono no esporte" em Campos. Não sendo propriamente um atleta, esse blogueiro tende a lamentar o momento atual da mais popular entre as modalidades esportivas - o futebol - na Cidade.
Quem costuma passar por aqui sabe da minha paixão pelo Azul da Rua do Gás. Mas é triste ver a situação de outros clubes tradicionais como Americano, Campos e Rio Branco. Escrevi aqui recentemente um comentário lamentando o rebaixamento do América para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Muito do que disse sobre o tradicional clube carioca é válido para os tradicionais clubes do futebol campista. É triste ver os times tradicionais em decadência enquanto times de ocasião, criados por empresários ou Prefeituras alcançam posições de destaque em algumas competições.
O Americano quase fez companhia ao Mequinha no rebaixamento. O Goyta e o Rio Branco não tem garantida a sua presença na Segundona. Não sei o que dizer aos meus jovens alunos, também apaixonados pelo Goyta, quando me perguntam sistematicamente sobre o início da competição e a participação do nosso time de coração.
A solução talvez não esteja no Poder público. Penso que este deve investir na base e apoiar programas de esportes para crianças e jovens, com cunho social. Já possui uma estrutura capaz de desenvolver iniciativas dessa natureza na antiga AABB. Que o espaço deixe de ser um "elefante branco".
Quanto ao Goytacaz, que utilize a força de sua torcida - destacada em seu sítio - para desenvolver um projeto de marketing capaz de atrair investidores ou empresários sérios e levar o clube e o futebol campista a dias melhores. E que o nosso Arizão - lotado e reformado - volte a ser palco de belas tardes de futebol nos finais de semana!

FOTO: Sítio oficial do Goytacaz.

Um comentário:

felixmanhaes disse...

Salve Fábio Siqueira, Salve o Canão do Parque há poucos minutos, acabou na Parque Tamandaré a partida entre o Madureira e o Americano. Nosso Americano ganhou a partida por 2 x 0, com a prata da casa. Fica evidenciado mais uma vez a necessidade de se investir, não só o Americano, como o Goytacaz, nos nossos meninos. O treinador Toninho Andrade dá um exemplo de que com planejamento e paciência, pode se chegar a algum lugar. Parabéns Americano.