sexta-feira, 26 de outubro de 2007

(IR)RESPONSABILIDADE E CAOS!

Acabo de saber pelo responsável pelo transporte escolar de meus filhos, anjo bom que zela pelos meus rebentos diariamente, que a razão de seu atraso de mais de 1/2 hora foi a impossibilidade de trafegar por algumas ruas da cidade que estão em seu itinerário habitual e que permanecem alagadas e intransitáveis 10 horas depois do pico das chuvas de ontem!

Ligo o rádio e - nos programas onde a comunidade tem voz - a grita é grande em função dos transtornos causados pela pancada de chuva.

Não se trata de oportunismo ou de intolerância da oposição. O problema é grave e não deve ser misturado aos aspectos mais amesquinhados da disputa política! A população que sofre o problema não quer saber se a irresponsabilidade é municipal ou estadual, ou se o culpado é o prefeito atual ou seus antecessores.

Contudo, é impossível deixar de destacar que não faz nem um ano que milhões de reais dos cofres públicos foram destinados a "obras emergenciais" para resolver problemas gerados pelas chuvas do último verão (na foto ao lado, do César Ferreira, o
Prefeito e o secretário de obras visitam áreas atingidas pelas chuvas em dezembro de 2006). O que nos aguarda no próximo? Algumas das obras contratadas sem licitação - e por isso questionadas pelo TCE - foram objeto de inspeção pelo Fórum de entidades da sociedade civil, que constatou que estão inacabadas ou apresentam problemas! É difícil entender o que se passa em Campos, uma cidade plana e com milhões de reais do robusto orçamento voltados para obras de infra-estrutura , mas que não resiste a uma chuva mais forte. Mais difícil ainda quando sabemos da competência do José Luiz Puglia. Se não há carência de recursos nem incapacidade técnica, o que falta para sanar os problemas???

Será que a Shana Carla conseguiu chegar à casa com tranquilidade ontem a noite, ou sair hoje, ou ficou retida em alguma via alagada? Com a palavra o Prefeito Mocaiber e seu staff!

Nenhum comentário: