segunda-feira, 22 de outubro de 2007

VIOLÊNCIA NO CAMPO!

Não está em destaque nos principais jornais. A triste notícia, contudo, está na Folha de São Paulo e no blog do Noblat. Seguranças de uma multinacional de biotecnologia - a SYNGENTA SEEDS - assassinaram ontem o militante Valmir Mota de Oliveira, 32, conhecido como Keno, um dos principais líderes do MST na região oeste do Paraná.
No conflito também teria morrido um dos seguranças da multinacional.
A reintegração de posse da estação experimental de Santa Teresa do Oeste no Paraná, foi concedida à empresa por determinação do juiz da 1ª Vara Cível de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, em 18 de julho.
O visual do sítio da Syngenta (veja aqui) é politicamente correto: crianças, discurso de responsabilidade social e link do Instituto Ethos. A produção não é indicada na dieta das criancinhas que enfeitam a página: milho transgênico; e a prática é na linha Tropa de elite! Pior que a tropa é privada. Até quando vamos estar sujeitos à violência no campo, à leis cada vez mais lenientes com os venenos da biotecnologia e a uma ineficiência na Reforma Agrária que nem o governo LULA - de coalizão - apesar de suas iniciativas populares, conseguiu superar?

Nenhum comentário: