segunda-feira, 3 de março de 2008

Blogs e política!

Um dos mais veteranos blogueiros do Brasil, o Pedro Doria tanto fez que parece emplacou a candidatura do Deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) à Prefeitura do Rio.
A despeito de minha desconfiança com o perfil de direita apresentado pelo ex-guerrilheiro nos últimos anos, e da minha preferência pelo jovem Deputado Estadual Alessandro Molon, o que me chamou a atenção foi o comentário postado ontem pelo decano blogueiro, satisfeito com a materialização da campanha lançada por ele na "blogosfera":

Blogs podem fazer a diferença e interferir para melhor no debate político. Esta campanha para incentivar a candidatura Gabeira é apenas um exemplo pequeno. Blogs, fotologs, podcasts já fazem diferença em outros países, de formas muito diferentes, dos EUA à China, do Egito à França. A exemplo do que aconteceu nesta campanha para o Rio, impacto pode ser conseguido em São Paulo ou em qualquer outra cidade, grande ou pequena, nas próximas eleições. E não basta fazer campanha. É preciso também ser crítico e ficar atento à condução dos diversos governos.

Bem no espírito da Rede de Blogs articulada aqui pelo nosso Capo Don Vitor Menezes!

Nenhum comentário: