sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher!

Hoje no Dia Internacional da mulher, o Comentários saúda e beija as criaturas mais maravilhosas do Mundo! Um beijo especial para Dona Regina, Dona Irene, Dinda Cláudia, para Carla e para minha petiz que, infelizmente, hoje não está com papai.

Mas como iluminar nossa existência não garante a elas vida fácil, o blog divulga convite enviado pela minha amiga Ana Maria Almeida - a Aninha - Assistente Social e Professora da UFF, para evento que certamente vai provocar debates e reflexões importantes:

COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nós da UFF/Campos gostaríamos de contar com sua presença na reunião de trabalho com a Inês Pandeló, que é deputada estadual e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, no dia 13/03 às 16:00, momento que reuniríamos lideranças das entidades e movimentos sociais envolvidos com as questões relacionadas a garantia dos direitos humanos e aos direitos das mulheres em especial, com o objetivo de discutir a nossa participação no mutirão de revisão de penas de mulheres encarceradas em Campos dos Goytacazes e em demais municípios da região que conta com mulheres em suas prisões.
E às 18:00h, teríamos a palestra com tema:"Lei Maria da Penha: Violência Doméstica e Familiar - Conhecer e Combater".
O mutirão é um programa nacional coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Ministério da Justiça.
Para colocar em prática o mutirão, serão mobilizados centenas de advogados e operadores do Direito para analisar os 25 mil processos de mulheres em situação de prisão. Nesse universo, estima-se que haja milhares de casos de presas que poderiam estar cumprindo penas alternativas ao invés de estarem em regime fechado ou que aguardam há meses seu julgamento, ou ainda beneficiárias do livramento condicional, antecipando sua liberdade. No total, aproximadamente 8 a 9 mil mulheres poderão ser beneficiadas.

Nenhum comentário: