segunda-feira, 7 de abril de 2008

O preço da preguiça!

O empate com o Vasco pode ser considerado um resultado normal em um clássico. Sobretudo se considerarmos que o Flamengo atuou com um time repleto de reservas. O Mengão não ficou com o segundo lugar do grupo pelos dois pontos perdidos ontem, mas sim pelos mesmos pontos perdidos frente o Madureira na burocrática atuação do último sábado (0X0), quando perdeu várias chances de gol. O mesmo Madureira que, jogando com todos os titulares poupados contra o Fla, foi derrotado ontem por 4X0 pelos reservas do Fluminense, jogando em ritmo de treino. O Mengão pagou o preço pela preguiça.
Assim, o Rubro-negro segue para novo e eletrizante jogo contra o Botafogo no próximo Domingo. O melhor caminho para as finais seria jogar contra o Vasco. Mas quem quer ser campeão não pode escolher adversários. E o Mengão tem uma vantagem no "play off" de três partidas com o time de General Severiano. Se perder a semifinal de Domingo, o Mengão ainda pode chegar ao título nos dois jogos finais, enquanto o Fogo sofre toda a pressão de jogar só pela vitória. Digo isso porque não acredito no Fluminense. Com um técnico que ainda não convenceu, um time sem padrão e escalação definida e que corre o risco de chegar aos jogos decisivos sem nenhum dos seus três atacantes, acho que - apesar de ter bons jogadores - o tricolor, se superar o Vasco, não passa pelo melhor conjunto de Flamengo ou Botafogo.
A sorte está lançada. Espero que o Flamengo traga um bom resultado de Cuzco, o que elevaria o astral do time e daria tranquilidade para o decisivo jogo com o Botafogo.

Nenhum comentário: