terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Adorei "Maysa"!

Escaldado do fracasso com "Capitu", ao olhar para o relógio e ver o adiantado da hora achei que a frustração se repetiria hoje.

[Aqui cabe um parêntese. Na verdade, um post que não se materializou. Explico: Na noite de estréia da microsérie inspirada no livro clássico de Machado de Assis me aboletei na poltrona certo de que a teledramaturgia garantiria um bom programa naquela noite. Sou fã do bruxo do Cosme Velho, adoro Dom Casmurro de forma particular, gosto da estética dos trabalho de Luis Fernando Carvalho e do Melamed. Pois bem, em um dos intervalos cedi à Morfeu e... impossibilitado de ver os outros capítulos, ouvi comentários eleogiosos de quem entende do riscado e agora espero a obra em DVD para finalmente poder assistir.]

Pois hoje foi diferente. Parei de catar brinquedos pelo chão - tentando amenizar a bagunça na casa de vovó - e acompanhei acordado e atento ao breve e bem cuidado primeiro capítulo de Maysa. Ganhei a noite. A admiração pela cantora é antiga, mas o texto deste post é uma tentativa de compartilhar a boa impressão causada neste blogueiro pela nova minisérie!

ATUALIZADO às 16:00 para correção de um equívoco do blogueiro que "sonado" no momento da redação do post trocou "parêntese" p/ "apêndice"; ainda que tal confusão não tenha alterado o sentido do texto que teve boa repercussão. Agradeço a interação dos amigos/leitores!

10 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

Ah bem, o problema com Capitu foi seu e não da minissérie...

Eu bem que estranhei o início do texto e já ia perguntar o porquê de não ter gostado. Compraria a briga. Não entendo do riscado, mas foi uma das melhores coisas que vi na TV nos últimos tempos. A estética circense, a abordagem atemporal cheia de referências atuais tanto nas locações como na trilha sonora (com direito a Black Sabbath, Janis Joplin e a música tema, Elephant Gun, que é uma maravilha e uma grata descoberta a banda Beirut), foram diferenciais somadas ao texto que, posteriormente, conferi e vi que foi adaptado com muita fidelidade. Melamed foi Casmurro na medida certa, um show à parte. Corri para os textos do Machado após assistir na ânsia de recuperar o tempo perdido. Não sei como vivi os últimos 21 anos sem ler esse autor. Tamanha foi a paixão pela série que enquanto o DVD não chega já baixei todos os capítulos e tenho no PC. Revi algumas vezes.

Maysa comecei assistindo e gostei do que vi, mas tive que sair. É provável que o capítulo de hoje esteja disponível para download até amanhã.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

É isso Bruninho. A frustração foi exclusivamente comigo mesmo por ter cedido ao sono e à fadiga em um dos intervalos "comerciais" e perdido o que - vc confirma informações que já tinha - foi imperdível.

Então - sei que não é politicamente correto, mas... - enquanto o DVD não chega ao mercado poderíamos combinar p/ vc disponibilizar em uma "gravação caseira" os capítulos salvos em seu PC?
Se for possível manteremos contato. Mas não tem pressa. Até dia 16 tenho muitos brinquedos a catar no chão, "Madagascar" na agenda, piscina, passeios e outros programas infantis... ufa! Mas eu curto!
Abs

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ah, realmente Machado é indispensável. Mas vc tem muito tempo para ler sua preciosa obra.
"Sigamos em frente!"

Bruno Lindolfo disse...

Fábio, posso gravar sim. É possível até converter os vídeos para um formato que possa ser assistido no aparelho DVD, mas não sei fazer. Os DVDs mais novos lêem o formato *.avi, não sei se é o caso do seu. Mas, de qualquer forma, no PC é possível assistir tranqüilo. Posso gravar essa semana mesmo e deixo onde for melhor pra vc. Tem ido ao Alpha? Passo por ali quase sempre, posso deixar na secretaria.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Valeu Bruno!
Fico grato.
Esta semana, como te disse, estou enrolado com função paterna. E vou viajar na sexta. Mas na próxima semana dou um jeito de acionar meus copntatos e te ligar. A gente combina.
Podemos também falar por e-mail:
fabiovsiqueira@gmail.com
Abs.

Flavia D'Angelo disse...

Oi Bruno e Fábio, tb quero, não catei brinquedos, mas joguei video game até 03:00h da manhã com minhas filhas, e esquecí do primeiro capítulo. Se tem salvo em PC, tem programa que converte, eu tenho.Alguns DVD's, como Bruno disse, já leem(nova regra,rs)no formato divx, daí não precisa comverter, mas se quiser, converto pra vcs e aproveito pego minha cópia do primeiro capítulo...abraços

FÁBIO SIQUEIRA disse...

OK gente!
Vamos organizar esse "contrabando" virtual.
e-mails para o endereço fabiovsiqueira@gmail.com
Lá podemos trocar telefones e combinar os contatos.
Abs.

Monica disse...

Também assisti ao capítulo de estréia. Realmente foi ótimo. Maysa merecia esse reconhecimento, que não chegou tarde, ela que era infinitamente mais avançada que seu tempo!

Antunis Clayton disse...

Também sou admirador da Maysa e aprovei conteúdo e estética da minissérie em seu primeiro capítulo. Em relação à “Capitu”, também não vi, mas tenho em VHS. Está à disposição. 2009 com saúde e paz. Antunis Clayton.

Anônimo disse...

FABINHO,

ADORARIA TER ACESSO A ESTA GRAVAÇÃO DE CAPITU, ME INCLUA.
QUANTO A MAYSA, MUITO BACANA ESTE RESGATE.
E AS CRIANÇAS DE FÉRIAS E COM ESTE TEMPO, HAJA CRIATIVIDADE E DISPOSIÇÃO PARA INVENTAR BRINCADEIRAS PARA ELAS DENTRO DE CASA.
APAREÇA!
BEIJINHOS,
ANA