quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aberta a temporada de leviandades

Toda a oposição quer "tirar casquinha" e tentar abalar a popularidade do governo.
Mas alguns casos soam grosseiros em sua estupidez e má fé. Agora à noite, vi uma inserção de propaganda gratuita do PPS na TV, onde o Deputado Raul Jungmann(PE), ex-ministro de FHC, afirma:

O governo vai mexer na poupança como fez o governo Collor. O PPS vai lutar para que isso não aconteça

Ora, as possíveis mudanças anunciadas pelo governo para a poupança nada tem a ver com confisco, nem afetará pequenos poupadores. E o Deputado pernambucano bem sabe disso. Sua hilação leviana esconde sua real intenção: preservar interesses de especuladores que estariam deslocando grande capital para o investimento popular. Muita desfarçatez do partido, ao promover uma manipulação de informação tão grosseira e mentirosa, se apresentar como reserva ética e "esquerda".
Fica clara a demarcação do campo. LULA e Dilma tem compromisso com a maioria pobre. Serra e seus aliados neoliberais preferem o capital.

3 comentários:

Kaio Pinto Durão disse...

Professor, assim cmo ti também me indignei diante de tal propaganda, chego a dizer que a mesma acabou com a minha noite, espero, sinceramente, que a populção possua discernimento suficiente para não embarcar nessa canoa furada dos "bem" intenecionados e, aliados do PSDB, membros do PPS.

Raskolnikov disse...

Fabito meu caro, o que esses asseclas do decrépito e ressentido do Roberto Freire fizeram com a memória política do PCB? Hoje em dia, são piores do que o antigo pefelê que pelo menos tem autenticidade de direita. Limitam-se a ser o cão raivoso da direita ou melhor uma simples hiena, pois só se alimenta de restos (vide: $ de campanha; tempo de tv; nenhum projeto próprio). Canalhas como esses, no tempo de Stálin, teriam "cadeira cativa" num Gulag 5 estrelas! Há há há

Renato Barreto disse...

Caro Fábio, é bom a gente preparar o estômago por que sabemos que vem chumbo grosso aí. A oposição pretende inclusive montar um Site para articular os ataques ao governo. Tudo bem é do jogo, democracia é, e tem que ser assim. Mas ao contrário de você fiquei rindo e contente com essa propaganda do PPS. Veja você que a oposição tá tão perdida, tão sem discurso que precisa inventar argumento, precisa fazer ataques ao ainda não aconteceu. Sinal que estamos bem, enquanto isso Lula afirma que será um "luxo" para o Brasil se o em 2010 Serra e Dilma forem candidatos. Isso é o que chamo de amadurecimento democrático.
Um abraço